A atriz e cantora Mj Rodriguez, 30 anos, fez história hoje ao se tornar a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy – maior prêmio internacional de televisão – na categoria principal de atuação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A artista foi reconhecida pelo trabalho como a enfermeira e dona de casa Blanca Evangelista na série ‘Pose‘.
Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, a série foi transmitida originalmente entre 3 de junho de 2018 a 6 de junho de 2021, no canal FX.
Leia Mais
Em sua primeira temporada, ambientada em 1987-1988, a série aborda a cultura afro-americana e latina, além da agitada cena social da cidade de Nova York.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É nesse contexto que conhecemos Blanca, uma mulher trans, que decide abrir sua própria casa, a Casa Evangelista, para abrigar jovens homossexuais e transexuais que não tem onde morar, além dos concursos organizados em bailes LGBTQIA+.
Neste ano, Pose concorre em 3 categorias: melhor atriz, com Mj Rodriguez, melhor ator, com Billy Porter (que é gay) e Melhor Série de Drama.
No caso da principal categoria de atuação feminina, Mj disputará o prêmio com Uzo Aduba (“In Treatment”), Olivia Colman e Emma Corrin (“The Crown”), Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”) e Jurnee Smollett (“Lovecraft Country”).
Em 2014, Laverne Cox se tornou a primeira trans a ser indicada, mas na categoria “atriz convidada em série de comédia”, por ‘Orange is The New Black’.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por isso, a indicação de Mj na categoria principal por seu trabalho em ‘Pose’ na data de hoje se tornou histórica. ✨
A cerimônia do Emmy será realizada no dia 19 de setembro, em Los Angeles, com apresentação do comediante Cedric the Entertainer e público ainda limitado devido à pandemia de Covid-19.
Fonte: Omelete
Foto de capa: Reprodução / Facebook: @quebrandootabu
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.