Modelo e artista plástica ajuda crianças de instituições com projeto social artístico

Já pensou em usar o seu talento para ajudar a mudar o mundo? Pois aqui no Razões para Acreditar o que não faltam são bons exemplos para você se inspirar. É o caso da modelo e artista Nathalie Edenburg, que ajuda crianças de instituições com o projeto social de arte How Do I Feel Today? (Como me sinto hoje?).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou em 2015, quando ela utilizou retratos do fotógrafo Rogério Mesquita para fazer intervenções com tinta uma vez por dia, pintando o que estava sentindo no momento. O período de um ano resultou então em 365 obras, divididas em 24 quadros, que ocuparam um paredão da edição 41 do São Paulo Fashion Week.

modelo ajuda crianças de instituições
 As peças foram posteriormente colocadas para venda e o dinheiro foi revertido para financiar parte do projeto de cunho social. Em seu papel de artista, a modelo realizou oficinas de arte com mais de 1.300 crianças de seis instituições diferentes durante o segundo semestre de 2016. No caso, elas foram fotografadas para então criar em cima da foto e, assim como Nathalie, pintar suas emoções na hora que respondem a pergunta: como me sinto hoje?
O trabalho envolve autoconhecimento, desenvolve o lado emocional e artístico. Depois da atividade, as crianças levam para casa um kit de material de pintura como motivação para continuarem esse processo e, quem sabe, se tornarem grandes artistas.
modelo ajuda crianças de instituições 2

Modelo e artista plástica Nathalie Edenburg quer ajudar mais crianças

Neste ano, a ideia é continuar o trabalho e atender mais pessoas. Então foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar investimentos para o projeto. Vamos ajudar no crowdfunding e levar mais arte para as crianças? A campanha se encerra em abril de 2017.
Assista o vídeo da campanha:

modelo ajuda crianças de instituições 3
modelo ajuda crianças de instituições
modelo ajuda crianças de instituições
modelo ajuda crianças de instituições
modelo ajuda crianças de instituições
modelo ajuda crianças de instituições Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hemocentro bate recorde de doação de sangue durante o Carnaval

Em sua primeira Ação de Carnaval, o Hemocentro de Goiás alcançou uma marca considerável de atendimentos nas unidades coletoras de sangue de todo o...

Não adianta chorar sobre o leite derramado, melhor chamar o gato

Era a terceira caixa de bombons que chegava à mesa de Ana Tereza nas duas últimas semanas. O bilhetinho era quase sempre o mesmo,...

Comunidades indígenas do México criam sua própria rede de telefonia móvel

Comunidades indígenas de cinco estados mexicanos desafiam grandes empresas de telefonia: ligações e mensagens gratuitas!

Como criar um produto com alta tecnologia com preço acessível aos brasileiros

Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, se perguntam como era possível viver sem acesso à Internet há algum tempo atrás. Não dá para negar...

Vídeo faz sucesso na web ao mostrar pit bull filhote feliz em rever homem que o salvou

O site Puppies Lovers publicou recentemente um vídeo de um filhote de pit bull muito feliz em rever o homem que o salvou e...

Instagram

Modelo e artista plástica ajuda crianças de instituições com projeto social artístico 2