Modelo com distrofia muscular brilha em passarela da semana de moda de Nova York
A atriz e modelo norte-americana Jillian Mercado, 32 anos, brilhou na passarela da semana de moda de Nova York (NYFW), no último domingo (9).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A modelo nasceu com distrofia muscular, uma doença genética ligada ao cromossomo X que degenera progressivamente a musculatura.
Jillian é uma das pouquíssimas modelos profissionais com distrofia muscular na indústria da moda. Seu lugar de destaque expõe a falta de mais pessoas com deficiência na indústria.
Após representar a grife The Blonds na NYFW, a modelo fez um desabafo no seu Instagram.
Leia Mais
“Este momento foi trago para você por todas as pessoas que têm alguma deficiência no mundo e que tenham se sentido invisíveis e não ouvidas. Nas inúmeras vezes em que todos nós gritamos por respeito e representação igualitária. Ou pelo tempo em que outras pessoas falavam em nosso nome, mas não por nós“, escreveu.
“Sentimos por muito tempo que simplesmente não pertencíamos a este mundo, pois ninguém pensava que éramos capazes de fazer qualquer coisa.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Passei por incontáveis batalhas para ter certeza de que esse momento seria do jeito que imaginei. Determinação me ajudou a chegar nesse momento”, escreveu Jillian, que tem 153 mil seguidores.
Filha de uma costureira e de um vendedor de sapatos, a modelo foi recrutada pela casting IMG, a mesma agência de Gisele Bündchen. Seu primeiro trabalho profissional foi em 2014, numa campanha da Diesel. Desde então, Jillian deslanchou: estrelou campanhas da Olay, Target e Nordstorm, além de ter sido capa da Teen Vogue.
Cadeiras de rodas para crianças com doenças raras
A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) tem uma fila de 50 crianças com doenças raras que precisam de cadeiras de rodas especiais para terem uma infância com mais liberdade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ajudá-los nessa missão, criamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.
[Nota da Redação]
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SNB/Foto de capa: NYFW/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.