Modelo de 7 anos com piebaldismo conquista passarelas de Paris enquanto luta contra o preconceito

0
1674
menino piebaldismo vira modelo internacional

A busca pela verdadeira inclusão e diversidade tem sido cada vez mais valorizada no mundo da moda, especialmente nos últimos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por vezes a mudança pode ser lenta, mas está permitindo o surgimento de novos nomes nas passarelas, como é o caso do pequeno modelo Samuel Silva.

Aos 7 anos de idade, o menino já é modelo internacional com direito a desfiles em Paris (França) e Toronto (Canadá), além de ter sido capa de diversas revistas de moda, estilo e vestuário.

Samuel tem piebaldismo – ou albinismo parcial, – isto é, uma mutação rara sem preferência por cor ou raça. Geralmente, logo depois do nascimento, a criança possui uma mecha branca frontal nos cabelos (poliose), em cerca de 90% dos casos, e manchas despigmentadas simétricas na pele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Faz mais de dois anos que o pequeno modelo começou a construir seu legado. Orgulhoso de sua condição genética (infelizmente encarado como uma doença marginalizadora por muitos), Samuca ganhou destaque nas redes sociais – onde acumula mais de 30 mil seguidores apenas no Insta, – e se tornou um nome forte no mundo da moda infantil internacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamam a atenção os traços na pele e cabelo do modelo, em parte devido à ausência de melanina, uma marca de sua condição genética, que não afeta a saúde.

Esses traços possuem beleza própria nos ensaios fotográficos, onde Samuel prova que é um modelo nato. Além dele, outros membros da família também têm a condição.

No perfil do Instagram administrado pela família, é possível acompanhar a rotina do menino entre ensaios e trabalhos. Ele também faz questão de falar sobre inclusão e autoaceitação para seus mais de 30 mil seguidores.

Entre um post e outro, o ‘Piebaldo‘ sempre aparece – isto é, o boneco que imita Samuca, com os mesmos traços e características físicas que ele.

Nos Stories, os pais aproveitam para falar sobre a oportunidade do menino se tornar modelo e inspirar a pluralidade.

Recentemente, o modelo mirim agradeceu aos seguidores pela visibilidade e afirmou o que pretende fazer agora que está sob os holofotes: “Muitos objetivos foram alcançados, mas agora é hora de continuar a luta contra o preconceito e continuar orgulhoso”.

Você vai longe, Samuel! ✨

Veja também:

Fonte: Revista Crescer
Fotos: Reprodução / Instagram: @shamuelmodel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.