Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week

A estudante e aspirante a modelo britânica Daisy-May Demetre, 9 anos, está preparada para fazer história na indústria da moda após se tornar a primeira criança com membro amputado a ser convidada para desfilar profissionalmente na passarela da New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Escolhida a dedo pela Lulu et Gigi Couture, Daisy-May é a ‘garota-inspiração’ da marca após sua fundadora a conhecer em um evento em Londres, na Inglaterra.

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

A pequena irá estrear na New York Fashion Week no próximo domingo, 8 de setembro. Em outubro, também irá desfilar na Paris Fashion Week.

Hemimelia fibular

Quando bebê, Daisy-May precisou ter as pernas amputadas devido à hemimelia fibular, malformação congênita caracterizada pela ausência parcial ou completa da fíbula da perna.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bebê malformação pernas

Alex e Claire Demetre, pais da modelo-prodígio, tiveram que escolher entre deixar a filha crescer com pés deformados ou permitir que os médicos realizassem uma amputação dupla.

Na esperança de que um par de próteses proporcionasse uma melhor qualidade de vida para a pequena, seus pais decidiram pelo procedimento cirúrgico quando ela tinha apenas 18 meses de idade.

Leia também:

Modelo do maior catálogo de roupas da Grã-Bretanha

Alex e Claire jamais imaginaram que a filha se tornaria uma modelo do Boden, o maior catálogo de roupas da Grã-Bretanha. “Naquela época, eu estava bem isolado – tinha um problema com bebida e era viciado em jogos. Tudo mudou – e isso graças ao grande sorriso no rosto dela. Ela me motiva e eu a motivo”, contou o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um certo dia de folga, seu pai assistiu um programa de TV da Zebedee Management, uma agência de modelos que lança crianças com deficiência em campanhas publicitárias e entrou em contato. Era a grande chance de Daisy-May modelar.

menina modelo próteses pernas

Antes de representar a Lulu et Gigi na London Kids Fashion Week, a menina trabalhou em campanhas para a Nike e a Matalan.

Sua ascensão, desde então, tem sido meteórica, com diversas marcas interessadas em lançá-la em projetos de modelagem, anúncios e campanhas multimídia de publicidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

“Linda e perfeita”

“Para mim, uma criança é uma criança e, portanto, é linda e perfeita”, afirma o fundador da Lulu et Gigi, Eni Hegedűs-Buiron.

Alex não poderia estar mais orgulhoso da filha: “[Daisy] estará fazendo história. É bom que ela seja a primeira, mas, daqui para frente, queremos que crianças amputadas estejam modelando nesses shows o tempo todo”.

menina modelo próteses pernas

“A deficiência não a impede; definitivamente não para Daisy. Ela é mais apta do que a maioria dos homens adultos que eu conheço.”

“Mas a modelagem não a define, é apenas uma parte do que faz”, acrescentou. “Ela só mostra Daisy, do jeito que ela vive a vida com um sorriso no rosto”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bia Figueiredo é a única mulher a disputar a Stock Car e foi a primeira brasileira na Fórmula Indy

Se ainda restam dúvidas de que o mundo será dominado pelo público feminino, aí vai mais uma razão para acreditar. Neste ano, Bia Figueiredo...

Marca brasileira une moda, espiritualidade e ações com impacto posivito

A Eleventh Union não é uma marca comum de t-shirts, acessórios e pôsteres. Ela se destaca por apostar na conexão entre a moda e...

Um padre e um ex-traficante se uniram e criaram uma instituição de recuperação de dependentes químicos

Só se é um bom guia, quando já se passou pelo caminho. Essa frase resume em como Célio Luiz Barboza se tornou uns dos grandes...

Conselhos para a vida que ninguém te deu

Todo mundo adora dar conselhos. Desde os mais básicos como leve o guarda-chuva, até aqueles profundos sobre maturidade e relacionamentos. Embora nem sempre esses conselhos nos sirvam...

ONG pede ajuda para pessoas costurarem luvas para coalas com queimaduras. Resultado: fé na humanide restaurada

Devido à sua baixa mobilidade, os coalas são altamente suscetíveis aos perigos dos incêndios florestais, o que faz com que muitos destes animais percam...

Instagram

Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week 2