Modelo sudanesa que faz sucesso na web já ouviu de motorista de Uber que ela deveria “alvejar” sua pele
A modelo sudanesa Nyakim Gatwech não esconde que tem orgulho de ser negra e faz questão que todo mundo saiba disso. Gatwech é uma força natureza que vem superando inúmeras barreiras na indústria da moda, dominada por modelos brancas e brancos. E está encorajando outras pessoas negras a fazerem o mesmo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A modelo de 24 anos atualmente vive em Minneapolis, Minnsesota, nos Estados Unidos. “Meu chocolate é elegante. É o que eu represento… Uma nação de guerreiros”, disse ela em uma de suas fotos no Instagram, que chegam a receber mais de 10 mil curtidas cada uma.
Em outra foto, a modelo conta que certa vez um motorista de Uber sugeriu que ela tentasse “embranquecer” sua pele. A melhor resposta veio com uma gargalhada. “Você não vai acreditar no tipo de perguntas que recebo”.
Mais do que uma defensora da diversidade na indústria da moda, Gatwech é uma voz que luta pelos direitos dos negros em todo o mundo. A modelo já ganhou até o apelido de “Rainha das Trevas”, um título que ela recebe com muito orgulho. “O preto é ousado, o preto é lindo, o preto é ouro… Não deixe padrões americanos prejudicarem sua alma africana.” Abaixa que é tiro!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Bored Panda / Fotos: Reprodução/Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.