Modelo trans que foi agredida em apartamento no RJ ganha vaquinha e tem apoio de famosos

Alice Felis foi vitima de agressões físicas em seu apartamento, no domingo (16) e isso foi muito chocante e revoltante para todos nós. Estamos em 2020 e, infelizmente, a transfobia ainda é um crime muito frequente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Usando um trecho de um dos vídeos que ela publicou no domingo, “por mais que você faça o bem, por mais que você seja uma pessoa boa, sempre vai ter uma pessoa que vai te atirar uma pedra, vai te discriminar e vai te maltratar simplesmente pelo fato de você querer ser feliz da forma que você quer”.

Para a sorte dela, ainda há muita gente que respeita e defende a diversidade de gênero. Após o caso de Alice viralizar no Instagram, diversos internautas a procuraram para dar apoio psicológico e financeiro. Muitos famosos como Pabllo Vittar e Preta Gil também se mobilizaram, pedindo a contribuição para uma vaquinha online que foi criada.

Entenda o caso de Alice Felis

Alice conheceu o agressor na noite anterior, em um bar em Copacabana e eles acabaram indo para a casa dela. Ela conta que quando chegaram no apartamento, ele começou as agressões.

Ela levou socos, pontapés, teve o maxilar e nariz quebrados, além de sofrer tentativa de esfaqueamento. Após tudo isso, foi roubada e deixada no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após retornar do hospital, Alice fez diversos stories contando o que aconteceu e filmando o espaço. As cenas eram muito fortes e ainda mostrava o apartamento com muitas partes quebradas e com sangue.

alice felis
Reprodução: Instagram

Apoio de famosos foi essencial

O caso de Alice repercutiu muito na rede e famosos de solidarizaram com o caso. O YouTuber Felipe Neto foi um dos primeiros a divulgar seu posicionamento nas redes e pedir punição para o crime.

Ela está desamparada nesse momento, sem dinheiro pra nada, pois ele levou o dinheiro que ela tinha. Vamos ajudá-la?, dizia o post.

Pabllo Vittar fez uma sequência de stories também falando do caso. “Até quando, né, meninas? A gente vai acordar e vai se deparar com situações como essa, como a da Alice, que foi brutalmente espancada, graças a Deus não perdeu a vida, mas está em uma situação muito delicada, precisando da nossa ajuda. Quem puder ajudar, do fundo do coração, ajude, porque ela está precisando nesse momento”, disse a cantora.

A cantora Marília Mendonça não só divulgou a vaquinha, como também disse que queria ajudar Alice.

Vaquinha online

Alice agradeceu, nesta terça-feira (18), todo o apoio que tem recebido e reforçou a necessidade da ajuda financeira. Ela contou que o apartamento onde mora precisa ser entregue e todo o dinheiro que ela tinha, foi levado pelo agressor.

Veja o vídeo.

A vaquinha online para ajudar Alice está em aproximadamente R$ 150 mil e você pode doar neste link. Além de gerar um suporte financeiro para a modelo, esse valor será necessário para ela custear advogados no processo que está movendo contra o agressor.

A advogada que está acompanhando Alice, Fêh Oliveira, é especializada em crimes LGBTI+ e também vem atualizando os internautas sobre o caso.

Hoje ela publicou que o agressor já foi reconhecido e que ela seguirá com o processo de Alice.

Transfobia é crime

Em 2019 o STF criminalizou a homofobia, que se estende a toda comunidade LGBT e também equiparou atos transfóbicos ao crime de racismo.

A violência sofrida por Alice também pode ser incluída na Lei Maria da Penha, que protege mulheres trans e travestis.

Vamos ajudar Alice a superar essa terrível experiência e continuar reforçando a necessidade do respeito por todos, independente de seu gênero!

Alice, estamos com você!

VEJA TAMBÉM:

Matheus recebeu doações, presentes e a vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes bateu a primeira meta em menos de 24 horas, que era R$65 mil. Aumentamos a meta para que Matheus compre a sua casa própria, mas ele ainda quer fazer mais uma coisa.. 😍
Verdadeira corrente do bem, né?⠀
Obrigado @intel por atender (novamente!) nosso pedido e enviar um PC potente pra ele voltar a trabalhar.
Que felicidade, minha gente!

VOAA, Matheus!

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Teve beijo gay no revezamento da tocha olímpica no Rio!

A visibilidade LGBT é importante em todas as esferas da sociedade, e porque não nas Olimpíadas? Lea T, por exemplo, vai fazer história no evento...

Vídeo mostra que quando lutamos para alimentar apenas nós mesmos, todo mundo passa fome

A rede de ajuda humanitária católica Caritas, lançou uma campanha que se chama One Human Family, Food for All (Uma familia humana - Comida para...

Menino de 6 anos pede pra falar em velório da mãe, deixa todos surpresos e emociona

"Nai parece que boa parte da missão está cumprida. Nosso Picthuruco é só orgulho".

Comissária de Bordo funda sua própria companhia área após ser rejeitada

A sul-africana Sibongile Sambo tinha o sonho de trabalhar como comissária de bordo da South African Airways. O problema é que ela não tinha...

Jogadores do CSE-AL homenageiam repórter vítima de Covid-19 com camisa autografada e personalizada

O CSE-AL (Clube Sociedade Esportiva) prestou uma linda homenagem à família do repórter cinematográfico Falcon Barros, da TV Gazeta Alagoas, que foi vítima da...

Instagram