Aaron Philip, 18 anos, se tornou a primeira modelo negra, trans e com deficiência a ser contratada por uma grande agência de moda. Agora, ela deu um passo adiante: será estrela de sua primeira capa de revista. Ana Paula também é mulher trans e conta com uma vaquinha online para recomeçar sua vida do zero, clique aqui e saiba como ajudar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+, Aaron é uma das sete capas da revista Paper Magazine. A modelo nasceu com paralisia cerebral e fez história na indústria da moda ao ser contratada pela Elite Model, no final do ano passado.
“A indústria da moda só conhece um tipo de corpo e isso foi vendido por muito tempo. Mas agora estamos vivendo num tempo que vários corpos diferentes são celebrados, mas não só isso. São corpos também desejados e vendáveis”, ponderou Aaron, em entrevista à CNN.
Leia Mais
Em suas redes sociais, Aaron acumula mais de 120 mil seguidores. Ela nasceu em Antígua e Barbuda, um pequeno país do Caribe, e afirma não se considerar uma ativista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Ginasta com síndrome de Down multicampeã se torna modelo e abre caminho para outros como ela
- Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista NY e Milão
“Ainda falta visibilidade e atenção para pessoas deficientes na moda. Eu sou uma de duas modelos com deficiência no mercado inteiro”, lamenta. “Eu não deveria ser responsável por amplificar a voz de ninguém que é marginalizado quando há tantos que podem fazer isso. Mas eu farei isso. E espero que outras garotas na minha posição não tenham que faz o mesmo, apenas vivam e façam seu trabalho”, conclui.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Universa/Foto de capa: Reprodução/Paper Magazine
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.