O lindo momento no qual um menino de 8 anos com Síndrome de Down diz ao pai: ‘Estou orgulhoso de você’

0
1743
filho com sindrome de down dizendo que tem orgulho do pai

A relação entre pais e filhos pode passar por diferentes provas, mas são em momentos de pura espontaneidade que enxergamos o amor. O pequeno Ryan Senneff, de 8 anos, tem Síndrome de Down e passou por inúmeros problemas de saúde quando menor. Hoje recuperado, entre uma brincadeira e outra, ele disse ao pai “Estou orgulhoso de você”, emocionando todo mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filho com sindrome de down e pai brincando 1
Foto: Maura Kaveney Senneff

Entre diversas decisões e momentos difíceis, todos priorizando a saúde do filho mais do que qualquer outra coisa, hoje seus pais podem respirar aliviados, já que a saúde do garoto vai melhor e ele consegue levar uma vida normal, assim como qualquer menino de sua idade.

Mesmo com todas as dificuldades que já enfrentou, Ryan é um menino genuinamente alegre, que adora sair para brincar com os pais. Foi quando ele e seu pai estavam pulando pela rua, que Maura decidiu gravar um vídeo, sem saber o quão significativa seria a frase que ele diria segundos depois. Após os exercícios, o doce garotinho deu um abraço no pai, dizendo: “Estou orgulhoso de você, pai!”. Pura ironia da vida, mal sabe Ryan que são seus pais que morrem de orgulho dele! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mae abraçando filho com sindrome de down
Foto: Maura Kaveney Senneff

Segundo sua mãe, estas brincadeiras estimulam a coordenação motora do garoto, mas devido aos outros problemas de saúde que ele teve quando menor, elas não puderam ser treinadas. “Não conseguimos dominar algumas habilidades de coordenação bilateral anos atrás, por causa das doenças agudas”, explicou.

pai abraçando filho com sindrome de down
Foto: Maura Kaveney Senneff

Mas a vida não é uma competição e o que importa é que Ryan hoje está feliz, saudável e fazendo dezenas de exercícios importantes com seus pais. “Essas habilidades usando os lados esquerdo e direito do cérebro ajudarão na escrita, em todos os esportes e habilidades com a bola, amarrar os sapatos, confiança, habilidades sociais, linguagem, etc.”, disse Maura. Estamos orgulhosos de você, Ryan!

ryan brincando com pai
Foto: Maura Kaveney Senneff

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Healthy Happy News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.