Um mosteiro na cidade de Cochabamba, na Bolívia acaba de ganhar mais um morador, mas não é mais um monge franciscano – pelo menos não um “monge humano”, é um cachorrinho muito fofo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?
Carmelo é um cachorrinho da raça Schnauzer, que há 4 meses foi doado por um dos fiéis que frequentam o mosteiro. Ele já está tão habituado a sua nova vida religiosa que ganhou até um hábito igual aos usados pelos monges e apesar de ter recebido o nome de Carmelo, em homenagem a um dos monges, ele gosta mesmo é de ser chamado de “Frei Bigode”, apelido que ganhou graças ao enorme sucesso que vem fazendo na Internet.
Leia Mais
Frei Jorge Fernandez explica que eles já tinham o hábito pronto, pois usavam para animar as crianças que os visitavam, vestindo os fantoches, então adaptar para o pequeno Carmelo foi fácil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, apesar do mascote parecer calminho, Frei Jorge diz que ele tem feito uma verdadeira revolução no mosteiro: “Morde tudo, destroça, tira as coisas do lugar. Nos damos conta das coisas quando as encontramos no jardim”, mas a alegria que ele trouxe ao lugar é maior do que tudo e eles simplesmente não conseguem mais imaginar suas vidas sem Carmelo.
[Nota da Redação do Razões] (Matéria continua depois do vídeo abaixo)
Crianças trocam brinquedos por pedido de trabalho para seus pais em cartinhas ao Papai Noel, assista:
Vale lembrar que a adoção de um animal é uma atitude que deve ser feita com responsabilidade, afinal, é uma vida canina que ficará sob nossa responsabilidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, muitas pessoas chegam a adotar um animal, mas quando se dão conta da responsabilidade, acabam desistindo, e foi que aconteceu com Carmelo, que se não fosse pelo mosteiro, provavelmente teria sido abandonado. Um dos monges resumiu bem o que os motivou a amparar o cachorro: “Se existem homens que excluem a qualquer das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e da misericórdia, haverá homens que tratam seus irmãos da mesma maneira”.
Que esta atitude sirva de exemplo para que a adoção seja feita com amor, vontade e sobretudo, responsabilidade!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apoie causas com Visa, sem pagar a mais por isso. Inscreva-se e ajude já! Aqui.
Fotos: Kasper Mariusz Kapron Ofm
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.