Montadora cria carro completamente feito de papelão e que funciona

A marca de carro japonesa Lexus usou 1.700 folhas de papelão para criar uma réplica totalmente funcional do seu modelo de sedã IS.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inspirado em origamis, a escultura em tamanho real foi produzida como uma celebração da habilidade humana por trás de cada carro Lexus.

O projeto levou três meses para ficar pronto.

Os estúdios forneceram um modelo 3D da atual IS, que, em seguida, foi dividida em partes principais, incluindo os principais partes do corpo, painel de comando, assentos e rodas.

Estas seções foram digitalmente processadas em fatias de 10 milímetros, em seguida, cortas a laser e ganham números de referência individuais para garantir que o carro seja montado na sequência correta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada camada foi fixada à mão usando uma cola de madeira à base de água, que teve de ser deixada por 10 minutos após cada aplicação para secar.

“Este foi um trabalho muito exigente, com cinco pessoas envolvidas no projeto, modelagem, corte a laser digital e montagem”, disse Ruben Marcos, fundador da Scales e Models.

O motor eléctrico usado para alimentar o veículo é montado sobre uma armação de aço e de alumínio alojado dentro do modelo. O carro também apresenta um interior totalmente equipado, portas, faróis e rodas de rolamento funcionando.

“Os bancos levaram algumas tentativas para chegar apenas para a direita e as rodas exigiram uma série de refinamentos”, disse Marcos. “Uma vez que nós poderíamos ver as peças físicas tomando forma, foi possível identificar onde era necessário fazer melhorias”.

O Origami Car vai estar em exposição no Grand Designs evento Live at the National Exhibition Centre (NEC), em Birmingham, Reino Unido, de 8 a 11 outubro de 2015.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_0

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_1

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_4

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_6

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_8

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_11

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_14

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_15

Cardboard-Origami-Car_Lexus_dezeen_936_19

 

Fonte: dezeen

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista transforma rabiscos da filha em quadros maravilhosos

Ruth Oosterman “desenvolve” os rabiscos da filha. Eve cria a base em um pedaço de papel usando canetas de feltro e outros materiais.

Indígenas doam mais de 600 kg de alimentos à famílias carentes afetadas pela Covid-19

Hoje a região norte do Brasil é uma das mais afetadas pelo coronavírus, mas a população carente de Rondônia está contando com a generosidade...

Este homem trabalhou 36 anos cavando uma montanha para trazer água para seu vilarejo

Na falta de um valioso e básico recurso para a sobrevivência, um homem trabalhou 36 anos cavando uma montanha para trazer água para seu...

Dentistas oferecem tratamento gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking dos 83 países mais violentos para a mulher no mundo. Em 2014, cerca de 67,2% das...

Tatá Werneck se oferece para adotar cãozinho que foi abandonado duas vezes

A história do cãozinho Tintim, que foi abandonado duas vezes no mesmo dia por dois tutores diferentes, causou comoção em todo o país. O pequeno...

Instagram