Morador de Pindamonhangaba constrói e distribui lixeiras pela cidade

Um morador de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, está construindo e distribuindo lixeiras pelas ruas da cidade para deixá-la mais limpa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Seu Ademir, de 56 anos, começou esse trabalho voluntário há cerca de dois meses. No caminho da casa para o trabalho, ele via muito lixo nas ruas. Foi aí que ele teve a ideia de construir as lixeiras.

“Eu sempre via no meio do caminho muito lixo. Aí eu comecei a retirar o lixo. E, como não estava adiantando, aí surgiu a ideia de colocar as lixeiras para amenizar o meu próprio serviço”, diz Ademir em entrevista para um jornal local.

Ele constrói as lixeiras no quintal da própria casa após o trabalho. Ademir produz duas lixeiras por dia. Feitas com caixas de frutas e verduras, todas elas são personalizadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ademir não tem descanso, trabalha de segunda a segunda fazendo as lixeiras, mas ele não reclama. “Cansa mais pegar o lixo na rua. Porque o mais gratificante pra mim é o reconhecimento das pessoas.”

O morador espera agora que outras pessoas se juntem à sua causa. “A força de uma corrente está na união de cada um de seu elo. Vamos limpar o mundo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista à reportagem aqui.

Veja também: Moradores de Florianópolis fecham saídas de esgotos irregulares por conta própria

Fotos: Reprodução/Link Vanguarda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha quer ampliar a definição de família para abranger todas as formas de amor

Com base em todas as sugestões enviadas e, com a ajuda de especialistas da língua, será escolhida uma definição mais ampla, fazendo com que as novas gerações conheçam um significado de família mais democrático e sem preconceitos.

Idoso carrega cão nas costas sob sol escaldante para que ele não queime suas patas

Uma foto tocante compartilhada online que mostra um idoso carregando seu cachorro nas costas sob um sol escaldante, para que ele não queime suas...

Cliente acusa restaurante de racismo e volta com moradores de rua

Raul Ribeiro foi a um restaurante com seu sobrinho - um adolescente negro de 13 anos, - almoçar, na Asa Norte de Brasília. Ao...

Avó com Alzheimer lembra da neta e lhe dá uma ‘nota’ de R$ 20,00

"O dinheiro era de brinquedo, ela tem um punhado e acha que vale, mas eu sei que a intenção dela foi a mais verdadeira possível.”

Com recursos da vaquinha, Darlan retomará seu projeto social de “atletismo de rua” com crianças e jovens

Em poucos dias, a meta da vaquinha para Darlan ter apoio para o novo ciclo Paris 2024, duplicou. Nesta segunda (9), alcançamos R$ 230...

Instagram