Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia

Uma situação gratificante aconteceu na última terça-feira, 5, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem em situação de rua foi à uma barbearia pela manhã e pediu uma lâmina de barbear, de modo a ficar mais apresentável para uma entrevista de emprego.

O pedido chamou a atenção dos funcionários do local e os barbeiros em serviço. O homem só saiu de lá após cortar o cabelo, fazer a barba, aparar as sobrancelhas e, de quebra, receber uma pequena ajuda em dinheiro para pagar a passagem de ônibus e um lanche.

Alexandre Brehmer, 29, foi um dos barbeiros responsáveis pela gentileza e transformação visual do rapaz. De acordo com ele, o nome do morador de rua era Sandro – ele havia sido levado até o salão pela mãe de um dos barbeiros que trabalham no estabelecimento.

Leia tambémEx-morador de rua se torna escritor e lança livro com auxílio de vaquinha online

“Ele estava pedindo apenas uma gilete porque queria se preparar para uma entrevista de emprego, mas sabíamos que precisava de mais. O cabelo dele estava bem grande e a barba também tinha que ser aparada”, relembra Brehmer.

Sandro chegou na barbearia as 9 horas da manhã. Sua entrevista de emprego começaria às 13 horas para uma vaga de zelador. “Então, deixamos ele pronto do pescoço para cima em uma hora e meia. Para arrumar o restante, ele disse que tomaria banho e trocaria de roupa em um posto de combustíveis antes de sair”.

Depois de pedir uma gilete, o homem ganhou a transformação completa na barbearia. Foto: Alexandre Brehmer

A moça que levou o morador de rua até a barbearia foi Sandra Solda, uma comerciante com loja no centro da cidade. Ela conta ter ficado impressionada com a transformação do rapaz. “Parecia outra pessoa, de verdade”.

Sandra relata que o homem estava pedindo comida em uma padaria no início daquela manhã e sua situação a comoveu. “Ele estava bem sujo e aguardava a atendente trazer uma sacola com pão e mortadela. Aí foi comer quietinho encostado na beira do muro”, relembra.

Um pouco depois, ele se aproximou do carro de Sandra e lhe fez um pedido. “Ele disse que precisava de uma Prestobarba porque faria uma entrevista de emprego e não podia perder aquela oportunidade. Decidi ajudá-lo, coloquei ele no meu carro e levei até a Bávaro’s Barbearia, que é  do meu filho”.

Fotos do “antes e depois” de um homem em situação de rua em Araucária, na Região Metropolitana Curitiba, emocionaram usuários das redes sociais esta semana.

Entre o local que estavam até a barbearia, Sandro desabafou sobre sua história de vida, e disse ter sofrido um acidente de carro com a família. “Aparentemente, a esposa e os filhos teriam morrido na colisão e o sogro o culpou pelas mortes. Não entrou em detalhes e nem disse quando o fato ocorreu, mas aquilo teria feito com que fosse morar na rua”, disse a comerciante.

Leia tambémPolicial faz a barba de morador de rua para ele conseguir emprego

Para ela, é impossível saber se a história do homem é verídica ou se ele realmente participou da entrevista para a vaga de zelador. No entanto, “torce” para que a sorte de Sandro mude e que ele seja diferente daqui em diante.

Já os rapazes da barbearia esperam que ele volte ao estabelecimento um dia. “Ele disse que voltaria nos contar como foi a entrevista, mas o importante mesmo é ajudar, algo que sempre fazemos por aqui e nos alegra”, garantiu Alexandre Brehmer.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Gazeta do Povo

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem “esquece” livros no metrô para incentivar a leitura e deixar o celular um pouco de lado

Soube desse projeto há algumas semanas, e fiquei muito feliz em saber sobre ele. Trata-se do projeto "Leitura no Vagão", do desenvolvedor de software Luís Fernando...

Menino autista encontra seu ursinho de pelúcia graças à mobilização no Twitter

Lucas é um menino autista de 2 anos de idade que tem um ursinho de pelúcia, “Bear”, que é uma espécie de guardião dele....

Grande vitória: Proibido casamento com meninas crianças no Zimbábue

O Tribunal Constitucional do Zimbábue proibiu o casamento infantil na quarta-feira depois de duas ex-noivas-crianças levarem ao governo um caso inovador para contestar a prática...

Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

Em Julho de 2017 deixei tudo aqui em São Paulo pra ir morar por 30 dias com os Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica. Contando...

Garota albina vira sensação na internet e ajuda a derrubar preconceitos

A cor da pele não deveria ser alvo de preconceitos para ninguém na face da Terra, mas, infelizmente, a realidade não é bem essa....

Instagram