Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória

“Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar ele ali naquela calçada?!”, perguntou a menina Ana Clara para o pai Evandro Figueiredo, na noite do último dia 12. A família mora em Vitória, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evandro contou a história em um post no seu Facebook. Quando ele a filha chegaram em casa, Evandro perguntou para a esposa, Nicole Boldrini, se havia um cobertor sobrando para dar aos moradores de rua. Mas, um só não bastava, ele precisava de dois, pelo menos!

Foi aí que Evandro teve a ideia de fazer um post para mobilizar os moradores do bairro Jardim Camburi e conseguir mais cobertores. Os moradores atenderam ao chamado e, em poucas horas, eles conseguiram seis cobertores e algumas roupas de frio. Evandro também esquentou a feijoada que ele e a família tinham comido no almoço e levou para aqueles dois moradores de rua.

Lucas era um dos moradores, “um menino de 18 anos, que veio de São Paulo tentar a sorte em Vitória, não conseguiu muitas oportunidades e estava morando nas ruas”.

Uma semana depois, duas amigas de Evandro, Lays Nakamura e Michelle Trevisani, que atendem moradores de rua distribuindo sopa, roupas de frio e cobertores, encontraram Lucas. Neste dia, o jovem não conseguiu pegar uma das marmitas que estavam sendo distribuídas. A Lays então teve a ideia de levar Lucas para jantar com Evandro e a família no restaurante de um amigo deles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estávamos nós lanchando, batendo papo e ouvindo um pouco mais da história de vida de Lucas, quando o amigo Tiago [dono do restaurante] perguntou para o jovem se ele não gostaria de trabalhar na lanchonete. Lucas aceitou na hora! Ele começou a trabalhar na quarta-feira passada (22).

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=157610271317876&set=ecnf.100012067120533&type=3&theater

O próximo desafio é conseguir uma bolsa de estudos para Lucas realizar o sonho de um dia ser engenheiro!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai de família perde salário saindo do banco, mas internet ajuda a recuperá-lo

Com tantos brasileiros desempregados e outros tantos recebendo apenas o suficiente para pagar as contas e olhe lá, perder o salário de um mês...

Este casal inspirador viaja o mundo em um carro ajudando cachorros abandonados

Se tem uma coisa que realmente importa na vida, é viver a nossa verdade e fazer o que realmente nos faz feliz. De que...

Ginásio de hóquei lotado mostra o primeiro beijo entre homens em uma “câmera do beijo”

A "câmera do beijo" é uma tradição durante partidas de diferentes esportes nos Estados Unidos. Porém, até a presente data, um casal gay ainda não...

Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito

Apesar de Richard e Caroline, ambos de 90 anos, nunca terem visto o filme, eles ficaram mais do que felizes em participar.

Uma crônica sobre um concurso de beleza promovido no Centro de Ressocialização Feminina de Araraquara

Elas estavam lindas. Cabelos caindo nos ombros, num leve encaracolado. Olhos coloridos, um certo brilho que combinava com os lábios. Andavam flutuando sob uma...

Instagram

Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória 3