Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória

“Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar ele ali naquela calçada?!”, perguntou a menina Ana Clara para o pai Evandro Figueiredo, na noite do último dia 12. A família mora em Vitória, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evandro contou a história em um post no seu Facebook. Quando ele a filha chegaram em casa, Evandro perguntou para a esposa, Nicole Boldrini, se havia um cobertor sobrando para dar aos moradores de rua. Mas, um só não bastava, ele precisava de dois, pelo menos!

Foi aí que Evandro teve a ideia de fazer um post para mobilizar os moradores do bairro Jardim Camburi e conseguir mais cobertores. Os moradores atenderam ao chamado e, em poucas horas, eles conseguiram seis cobertores e algumas roupas de frio. Evandro também esquentou a feijoada que ele e a família tinham comido no almoço e levou para aqueles dois moradores de rua.

Lucas era um dos moradores, “um menino de 18 anos, que veio de São Paulo tentar a sorte em Vitória, não conseguiu muitas oportunidades e estava morando nas ruas”.

Uma semana depois, duas amigas de Evandro, Lays Nakamura e Michelle Trevisani, que atendem moradores de rua distribuindo sopa, roupas de frio e cobertores, encontraram Lucas. Neste dia, o jovem não conseguiu pegar uma das marmitas que estavam sendo distribuídas. A Lays então teve a ideia de levar Lucas para jantar com Evandro e a família no restaurante de um amigo deles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estávamos nós lanchando, batendo papo e ouvindo um pouco mais da história de vida de Lucas, quando o amigo Tiago [dono do restaurante] perguntou para o jovem se ele não gostaria de trabalhar na lanchonete. Lucas aceitou na hora! Ele começou a trabalhar na quarta-feira passada (22).

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=157610271317876&set=ecnf.100012067120533&type=3&theater

O próximo desafio é conseguir uma bolsa de estudos para Lucas realizar o sonho de um dia ser engenheiro!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

Após ser vítima de racismo, adolescente recebe apoio e vaquinha para ajudar família arrecada R$ 100 mil

Vocês lembram da história da Nicole Cristina, 15 anos? Essa jovem karateca foi vítima de racismo nas redes sociais por causa de seu cabelo....

Vans lança linha de tênis sensoriais para pessoas autistas

A marca Vans, símbolo entre os skatistas, anunciou recentemente o lançamento da coleção Vans Autism Awareness Collection ("Coleção Consciência sobre Autismo da Vans", em tradução...

Escola adapta festa junina para que criança cadeirante se integre

Com 19 semanas de gestação, Júlia Kogan, de São Paulo, descobriu que Clara viria ao mundo com uma malformação da coluna vertebral da criança...

Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton

A grife Benetton apresentou nesta quarta-feira a campanha de publicidade de sua coleção primavera-verão 2013, e pela primeira vez apostou em figuras conhecidas para...

Instagram