Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória

“Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar ele ali naquela calçada?!”, perguntou a menina Ana Clara para o pai Evandro Figueiredo, na noite do último dia 12. A família mora em Vitória, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evandro contou a história em um post no seu Facebook. Quando ele a filha chegaram em casa, Evandro perguntou para a esposa, Nicole Boldrini, se havia um cobertor sobrando para dar aos moradores de rua. Mas, um só não bastava, ele precisava de dois, pelo menos!

Foi aí que Evandro teve a ideia de fazer um post para mobilizar os moradores do bairro Jardim Camburi e conseguir mais cobertores. Os moradores atenderam ao chamado e, em poucas horas, eles conseguiram seis cobertores e algumas roupas de frio. Evandro também esquentou a feijoada que ele e a família tinham comido no almoço e levou para aqueles dois moradores de rua.

Lucas era um dos moradores, “um menino de 18 anos, que veio de São Paulo tentar a sorte em Vitória, não conseguiu muitas oportunidades e estava morando nas ruas”.

Uma semana depois, duas amigas de Evandro, Lays Nakamura e Michelle Trevisani, que atendem moradores de rua distribuindo sopa, roupas de frio e cobertores, encontraram Lucas. Neste dia, o jovem não conseguiu pegar uma das marmitas que estavam sendo distribuídas. A Lays então teve a ideia de levar Lucas para jantar com Evandro e a família no restaurante de um amigo deles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estávamos nós lanchando, batendo papo e ouvindo um pouco mais da história de vida de Lucas, quando o amigo Tiago [dono do restaurante] perguntou para o jovem se ele não gostaria de trabalhar na lanchonete. Lucas aceitou na hora! Ele começou a trabalhar na quarta-feira passada (22).

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=157610271317876&set=ecnf.100012067120533&type=3&theater

O próximo desafio é conseguir uma bolsa de estudos para Lucas realizar o sonho de um dia ser engenheiro!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Candidato a vereador cumpre promessa de campanha sem ter sido eleito

A ideia surgiu para cumprir uma promessa de campanha: reflorestar nascentes, margens de rios e topos de morros.

Jovem arrecada R$ 240 mil cortando seu cabelo afro – e doa tudo para ajudar crianças com câncer

Se você ama seu cabelo e acha que ele é seu 'maior charme', imaginamos que a ideia de cortá-lo pode ser um grande sacrifício....

Furacão Harvey: Essas fotos de resgates vão restaurar sua fé na humanidade

O furacão Harvey foi o maior que atingiu o estado do Texas em 50 anos. Porém, um exército diverso de voluntários, tropas de guarda...

Dono de padaria coloca em sacos de pães mensagens contra a homofobia

Aderson Arendt é dono de uma padaria em Curitiba e é contra qualquer tipo de discriminação. Observando a forma ruim que muitos de seus...

Mãe tricota roupas de bebês inspiradas em filmes da Disney. Veja fotos!

Bebês já são fofos por natureza, mas então veio a Margaret Domingo e resolveu deixar a gente ainda mais derretido por eles. Essa mãe teve...

Instagram

Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória 3