Morador de rua doa tudo que arrecada em moedas para outros moradores de rua, orfanatos e igrejas

A aparência não é das melhores. Quem olha para ele logo quer manter distância. Barba grande, roupas sujas, um típico morador de rua. Mas quem poderia imaginar que por trás de um aspecto do qual muitos teriam nojo e medo está um coração imenso?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Passos lentos, um olhar profundo, que traz as marcas deixadas pela vida. A idade já é avançada, afinal, são 98 anos de existência. O vovô Dobri, como foi carinhosamente apelidado, mora nas ruas da aldeia Bailovo, localizada na Bulgária.

Todos os dias acorda bem cedinho e, como um típico andarilho, anda cerca de 10 quilômetros, até chegar à capital do país, Sofia. Com um copo nas mãos não hesita em começar sua trajetória de todos os dias, pedir esmolas às pessoas.

Uma moedinha aqui, outra ali, e logo começa a distribuir simpatia e sorrisos e beija a mão de todos que o ajudam. Mas quem pensa que todo o dinheiro arrecadado é para comprar um pedaço de pão ou uma peça de roupa está enganado.

mat1_1794

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vovô Dobri, guarda todo o dinheiro que recebe para ajudar outras pessoas que moram na rua. Que exemplo! O simpático senhor já doou cerca de R$ 80 mil para uma igreja em Sofia (a maior doação que a igreja já recebeu até hoje!) e também fez doações para orfanatos e pessoas mais pobres. Ele se sente muito feliz em poder ajudar os outros. E não fica com nada do que arrecada, vive apenas com 100 euros de sua aposentadoria.

De quem menos se esperava vem o amor. De alguém em quem menos se acredita vem a esperança. Ajudar o próximo sem pedir nada em troca.

0000defd_big amazing-story-of-grandpa-dobri-03 Djado Dobri ot selo Bailovo

[via] Dica da Juliana Caribé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bahia faz homenagem ao Movimento Negro trocando nome de jogadores

O Seleção SporTV, programa com comentaristas esportivos liderados por André Rizek, foi ao ar nesta quarta-feira (21) apresentando uma merecida homenagem feita pelo Esporte Clube...

Garotinho de quatro anos ganha festa do caminhão de lixo

O blim-blém da buzina é o sinal. Sandálias nos pés, no colo da mãe e com os olhos voltados para a rua, através da...

Prefeitura de BH auxilia portadores de sofrimento mental a ingressar no mercado de trabalho

Por mais oportunidades de emprego para pessoas estigmatizadas pela sociedade como incapazes e improdutivas.

Biomédica brasileira que ajudou a sequenciar DNA do coronavírus é homenageada com boneca Barbie

A fabricante de brinquedos Mattel, responsável pela Barbie, homenageou a biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus por seu trabalho na pesquisa que ajudou a...

Pai fotografa o cotidiano dos seus 6 filhos criados próximo à natureza

Alain Laboile começou por acaso no universo da fotografia, comprando uma máquina por necessidade de registrar suas esculturas. Com o tempo, seu olhar foi...

Instagram