Morador de rua doa tudo que arrecada em moedas para outros moradores de rua, orfanatos e igrejas

A aparência não é das melhores. Quem olha para ele logo quer manter distância. Barba grande, roupas sujas, um típico morador de rua. Mas quem poderia imaginar que por trás de um aspecto do qual muitos teriam nojo e medo está um coração imenso?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Passos lentos, um olhar profundo, que traz as marcas deixadas pela vida. A idade já é avançada, afinal, são 98 anos de existência. O vovô Dobri, como foi carinhosamente apelidado, mora nas ruas da aldeia Bailovo, localizada na Bulgária.

Todos os dias acorda bem cedinho e, como um típico andarilho, anda cerca de 10 quilômetros, até chegar à capital do país, Sofia. Com um copo nas mãos não hesita em começar sua trajetória de todos os dias, pedir esmolas às pessoas.

Uma moedinha aqui, outra ali, e logo começa a distribuir simpatia e sorrisos e beija a mão de todos que o ajudam. Mas quem pensa que todo o dinheiro arrecadado é para comprar um pedaço de pão ou uma peça de roupa está enganado.

mat1_1794

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vovô Dobri, guarda todo o dinheiro que recebe para ajudar outras pessoas que moram na rua. Que exemplo! O simpático senhor já doou cerca de R$ 80 mil para uma igreja em Sofia (a maior doação que a igreja já recebeu até hoje!) e também fez doações para orfanatos e pessoas mais pobres. Ele se sente muito feliz em poder ajudar os outros. E não fica com nada do que arrecada, vive apenas com 100 euros de sua aposentadoria.

De quem menos se esperava vem o amor. De alguém em quem menos se acredita vem a esperança. Ajudar o próximo sem pedir nada em troca.

0000defd_big amazing-story-of-grandpa-dobri-03 Djado Dobri ot selo Bailovo

[via] Dica da Juliana Caribé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de voluntários se casa em asilo no Paraná onde se conheceram e ajudam velhinhos

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: é incrível como o amor se multiplica conforme o espalhamos por aí. Se você anda desacreditado...

Empresa brasileira utiliza plástico retirado dos oceanos em suas embalagens

A empresa de consultoria ambiental POSITIV.A, sediada em São Paulo, tem chamado a atenção de investidores e clientes por suas políticas firmes com relação...

Nível máximo de amor por esse cachorro chorando de saudade de sua dona por vídeo chamada

Só quem tem um cachorro pode entender o tamanho e a força do amor que um ser humano e um cão podem sentir um...

A tecnologia a favor dos surdos e deficientes auditivos

Imagine um aplicativo que facilita a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. Ou ainda um que ajude pessoas com deficiência auditiva a sentirem todo o prazer de...

Morador de rua entrega flor para recém-casados em Vinhedo (SP)

A noiva convidou o morador de rua para assistir ao seu casamento.

Instagram

Morador de rua doa tudo que arrecada em moedas para outros moradores de rua, orfanatos e igrejas 4