Sem-teto emociona ao doar cobertores para vítimas de temporal no Guarujá (SP)

Conhece a expressão “quem tem menos é quem mais ajuda”?. Um morador em situação de rua de Guarujá, no litoral de São Paulo, é a prova viva disso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele fez uma doação às vítimas das fortes chuvas que atingiram a Baixa Santista nos últimos dias. Francinaldo, como foi identificado, entregou dois de três cobertores que recebeu para que fossem levados aos desabrigados.

Sem pedir nada em troca, Francinaldo doou os cobertores na noite de quarta-feira (4), em uma padaria, na Avenida General Rondon, 650, bairro Astúrias. O dono do estabelecimento, Erasmo Fonseca Junior, transformou a padaria em um ponto de entrega de doações às vítimas dos deslizamentos.

morador em situação de rua doa cobertores vítimas chuva guarujá
Francinaldo doou dois dos três cobertores que tinha ganhado. Foto: Arquivo pessoal

Francinaldo chegou enquanto a esposa do empresário preparava as doações. Disse que tinha ganhado três cobertores, mas que precisava somente de um e que gostaria de doar os demais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também no Guarujá, a dona de uma pousada abriga vítimas das chuvas.

O sem-teto disse que é azulejista e tem experiência como sushi man, e que deseja reconstruir a vida dele.

cobertor doado morador em situação de rua vítimas chuva guarujá
Dá pra ver que a o cobertor está em perfeitas condições de uso. Foto: Arquivo pessoal

“O que fazemos é pouco perto do sacrifício dele”

“Na hora, eu só consegui orar pela vida dele e agradecer pela doação. Ele entregou tudo o que tinha, humilhou a sociedade inteira. Eu mesmo fiz doações, ajudei a levar comida para os moradores dos morros, mas acabava que era o que sobrava da padaria. O Francinaldo doou tudo o que tinha“, conta o empresário.

Após a entrega dos cobertores, Francinaldo recebeu uma doação de R$ 70 e afirmou que vai recuperar seus documentos em um Poupatempo. Desde então, Erasmo perdeu o contato de Francinaldo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse caso me emocionou muito e eu compartilhei nas redes sociais, e muitas pessoas me procuraram para ajudar o Francinaldo, mas não o vi mais. Vou tentar encontrar ele. Tudo o que ele queria era uma oportunidade para trabalhar e refazer a vida. O que fazemos é pouco perto do sacrifício dele“, finaliza Erasmo.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chateada por ter sido deixada dentro do carro, cadela aperta a buzina por 15 minutos

O casal britânico Graham e Fiona Haddow resolveu fazer uma parada rápida em uma galeria de arte, e deixou sua cadela Fern, da raça...

Senhor está aprendendo a maquiar sua esposa antes que ela fique cega

A gente adora ver essas histórias de amor que sobrevivem ao tempo para poder compartilhar com vocês! Há tanta gente desacreditada no amor e...

Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas

Como é bom saber que iniciativas tão legais como esta existem no mundo, e em especial no Brasil. O Projeto Odontomóvel oferece tratamento dentário...

Bebê se emociona ao ver sua mãe cantar

A voz da mãe é impecável, qualquer um poderia se emocionar. Mas e se fosse sua mãe cantando especialmente pra você? Este bebê de...

Professor pula corda com aluno cadeirante no colo e vídeo viraliza; assista!

"Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior", disse o professor.

Instagram