Morador flagra fenômeno da ‘onda azul fluorescente’ em praia do litoral de São Paulo

Uma luz azul misteriosa cobriu as ondas de uma das praias de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada de domingo (26). Os especialistas chamam esse fenômeno de “bioluminescência”. Ele ocorre quando criaturas marinhas microscópicas ficam agrupadas e agitadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

13557889_522038347988807_5962658709777637065_n

“Os fitoplânctons realizam esse processo biológico que ocorre quando bilhões deles são agitados ao mesmo tempo. Isso acontece também em outras praias do Brasil e do mundo, mas como aqui há muita iluminação, às vezes essa reação passa despercebida”, explica Thiago Nascimento, biólogo do Instituto Gremar.

O morador Thiago Lemos “Flipper” registrou o fenômeno quando estava a beira mar com os amigos. “Era por volta de 2h. Eu trabalho na região e estava com uns amigos quando começamos a olhar o mar e ver uma luz azul”, disse Thiago ao G1.

13494838_522038357988806_2641110508584724114_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um grupo de remadores da cidade também garante ter visto a mesma luz azul no mar na última quinta-feira (23). “Estava em frente a praia do Góes, no Guarujá e quando a canoa deslizava na água ou passávamos o remo no mar, aparecia esse azul intenso. Muito lindo. Nunca tinha visto nada igual”, contou o remador Antônio Borges.

Vem ver:

Fotos: Thiago Lemos Flipper

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Creche ao ar livre em Londres não tem paredes, nem salas de aula

Já mostramos aqui uma vez, uma escola onde as aulas acontecem dentro da floresta, nos EUA (relembre aqui). Pois descobrimos uma outra, a escola Into...

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

Menino pede caixas de leite no seu aniversário para doar a asilo

Em vez de pedir uma bicicleta, um videogame novo, ou qualquer outro brinquedo que muitas crianças da sua idade pediram de aniversário, o menino...

Sem-teto fica mais de 2 horas na chuva para não roubarem carro com vidro aberto

Existem algumas notícias que enchem nosso coração de alegria, por saber que, na verdade, existe sim muitas pessoas boas e éticas no mundo. Na...

Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!

Para atender mais crianças com mielomeningocele, a instituição precisa de ajuda! Vaquinha é lançada para a fabricação da cadeira de rodas especial e devolver às crianças a autonomia para brincarem!

Instagram

Morador flagra fenômeno da ‘onda azul fluorescente’ em praia do litoral de São Paulo 4