Morador ganha festa surpresa de vizinhos para comemorar um ano sem drogas

Há um ano, João Roberto Santana de Oliveira, conhecido como “Joãozinho”, largou o vício de 13 anos em crack.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dia ele deu descarga no que tinha de drogas e desde então conta orgulhoso aos seus vizinhos da Rua Eduardo Santos Pereira, no bairro São Francisco, em Campo Grande, cada mês vitorioso.

Joãozinho morou na rua quase sua vida toda. Aos 47 anos, se tornou conhecido dos prédios por cuidar dos carros na rua. Todos os trocados que ganhava servia para comprar drogas.

Apesar de seu problema, ele cumprimentava todos e seu jeito simpático fez com que ele fizesse muitos amigos, como os moradores do prédio ao lado da casa que vive e os comerciantes.

A vizinhança gosta tanto dele que chegaram a ajudá-lo a se internar, mas o que deveria ser um tratamento de 6 meses ele abandonou em 60 dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele sempre foi um cara bondoso, mas estava perdido nas drogas. A gente sentia muita dó dele. Quando ele não quis ficar na clínica, eu disse: ‘só tem uma pessoa que pode te restaurar, é Deus’. Hoje ele é outro João…” conta o empresário vizinho que não quis se identificar em entrevista ao Campo Grande News.

Mas hoje, os meses passaram e Joãozinho está limpo há um ano e para isso seus amigos vizinhos organizaram uma festa surpresa, com direito a bolo e velinhas.

“Nós nos reunimos e vamos fazer uma festinha para ele comemorar, se fortalecer e mostrar o quanto ele já fez bonito até aqui”, falou outro vizinho que também preferiu ficar anônimo.

Como era de se imaginar, ao ver sua festa, ele caiu no choro. “Hoje faz um ano que eu estou liberto. Eu não estava vivendo, estava vegetando… Obrigado senhor”, repetia.

Joãozinho agora é pintor. Sai de casa de manhã cedo e só volta à noite para dormir. A vizinhança toda comemorou em palmas quando ele soprou as velinhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

310x412-5a61132e8a983a59af72e7be55ead527 310x412-e516c4ed7a8282be599a7ea5585f1835

Fonte: Campo Grande News | Dica da Laryssa Caetano

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Encanadores árabes se recusam a cobrar idosa israelense sobrevivente do Holocausto

Ao descobrirem que Rosa era uma sobrevivente do Holocausto, eles insistiram em prestar seus serviços gratuitamente.

32 fotos mágicas de crianças brincando pelo mundo

Não importa o seu contexto cultural ou situação econômica, as crianças vão sempre encontrar formas criativas de se divertir. A imaginação aflorada e momentos...

Após vaquinha, mãe que capina terreno para sustentar 6 filhos reforma casa e sai do aluguel

Genteee, lembra da Marciane? Mãe de seis filhos e desempregada há cinco anos, ela faz o que pode para colocar comida na mesa. Capina terreno,...

Médico cuida tão bem de crianças em UTI que elas querem ficar no hospital

Cuidar de crianças é realmente apaixonante, sobretudo de criancinhas com algum problema de saúde. É por isso que o doutor Thallys Ramalho coloca todo...

Pai despedido por assistir nascimento do filho recebe ajuda financeira e ofertas de emprego

Ele recebeu mais de R$ 20 mil em doações para cuidar de sua família e três ofertas de emprego.

Instagram