Morador de favela do Rio recebe TV em casa por engano e procura verdadeira dona: “não me pertence”

O que você faria se, por engano, entregassem um aparelho de TV na sua casa que não é seu? O Rui Benedicto passou por isso e não quer ficar com o aparelho: “não me pertence”. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na quarta-feira desta semana (05/07), Rui, de 26 anos, e trabalha como promotor de vendas e mora na Favela do Muquiço, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu em casa um produto a mais do que havia comprado.

Com o dinheiro que sacou do FGTS, ele comprou uma SmarTV e um rack no site da Magazine Luiza, mas no dia que entregaram ele não estava em casa e sua sogra recebeu os produtos, como ela não sabia o que havia sido comprado, não se atentou que entregaram duas TVs, Rui então mandou um e-mail para o a empresa, mas não recebeu retorno até a finalização dessa pauta.

Relacionado: Relato sobre honestidade na prestação de serviços no Rio viraliza na internet

print TV morador favela rio
Print do e-mail que Rui enviou para a empresa. (Arquivo pessoal – Reprodução autorizada)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já que não recebeu retorno, resolveu fazer uma publicação no Facebook, para tentar localizar a verdadeira dona ou para que a Magazine Luiza tome conhecimento.

Foi então que seu irmão Diego, que é um seguidor do Razões para Acreditar, nos mandou isso que aconteceu com seu irmão e nos disse “taí mais uma razão”.

Quando perguntamos ao Rui o que ele sentiu ao ver mais uma TV em sua casa, ele disse: “Fiquei assustado, fiquei meio abalado quando meu filho perguntou se essa [a TV] era pra colocar no quarto dele, tive que respirar fundo e falei que não, essa é da tia”.

O menino em questão é o Miguel, que na verdade é seu enteado, que ele cria desde que tinha 2 anos e o trata como filho, Rui tem ainda mais um filho, o Ruizinho, de 5 anos, e é casado com a Carol.

Quando o filho perguntou se a TV era pra ele, Rui disse que foi o único momento em que ficou tentado a ficar com a TV: “Dia 29 do mês passado tinha sido aniversário dele eu não tinha conseguido dar um presente maneiro”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto conversava com o Rui, percebi que ele tem várias publicações no Facebook sobre budismo, perguntei então se ele era budista, e ele me disse que acredita e respeita todas as religiões.

Mudança de atitude

Rui disse que se fosse há 10 que isso tivesse acontecido, ele já teria vendido, mas que mudou muito quando começou a abrir sua mente para religiões, tudo isso começou quando perdeu sua mãe faltando três dias para o Dia das Mães, no período ele estava muito abalado e um amigo lhe convidou para visitar um terreiro de Candomblé, “saí de lá bem melhor e abri minha mente e vi que a famosa ‘macumba’ não tinha nada de diabo como dizem”, contou Rui de forma enfática.

Veja a publicação que ele fez:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Idosa vai às lágrimas após ter de volta carteira perdida com dinheiro para pagar medicamentos e contas

Futuro na Comunidade do Muquiço

Na conversa, Rui disse que está estudando radialismo, para abrir uma rádio web e lançar um projeto de roda cultural dentro da comunidade, com atividades de hip hop, grafite, distribuição de livros, “o intuito do projeto é pra dar uma afirmação social aos jovens da comunidade, eu acredito que a maioria vai pra vida errada pelo fato de não ter o que fazer, quem não faz nada fica com a mente vazia e pessoas com mente vazias não tem ideias e acabam indo pelas ideias dos outros”.

Perguntei a opinião dele sobre os jornais e TVs só mostrarem coisas ruins sobre as comunidades do Rio, ele me disse que “a única preocupação deles é vender e dar Ibope, enquanto nós mesmos não mudarmos nada vai mudar, só vai mudar quando nosso povo estiver lá dentro controlando nos jornais”.

A gente sabe disso Rui, e ficamos extremamente honrados em poder ajudar de alguma forma em difundir histórias inspiradoras como a sua, fica aqui nosso pedido à Magazine Luiza, entrem em contato com o Rui, para que ele consiga devolver o aparelho, meu e-mail é [email protected], caso precisem de informações dele.

“Deus sabe o que faz, não há coisa melhor que ter a mente aberta e paz interior, é muito bom”.

É isso aí Rui, tamo junto!

[ATUALIZAÇÃO]

Ontem o Rui me atualizou sobre a história e disse que a Magazine Luiza entrou em contato com ele para que ele conseguisse devolver a TV, e comovidos com a história que publicamos com exclusividade aqui no Razões, eles deram tablets para os filhos do Rui, como forma de agradecimento pelo gesto. Ele publicou em seu Facebook o desfecho da história:

E sabem o mais bacana?  o agradecimento que o Rui fez a mim e equipe do Razões, ele disse:

E depois que chegou a entrega, ele disse:

Fotos: Arquivo pessoal Rui Benedicto – Reprodução autorizada

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

De capacete, óculos e colete: o cachorro motociclista que viralizou na internet

Cachorros podem fazer tudo - ou quase tudo, que os seres humanos fazem. Pelo menos este doguinho motociclista que viralizou com seu look motoqueiro,...

Para ajudar a esposa com depressão, marido lista motivos pelos quais a ama

O amor de verdade é aquele que está do seu lado o tempo todo, principalmente nas horas mais difíceis. Exemplo disso é o americano...

Senhora de 70 anos arrisca sua própria vida para salvar seu cão

A senhora de 70 anos arriscou a própria vida ao pular nas águas geladas do rio Avon em Bath na Inglaterra em busca de...

Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las

Quando as palavras 'Irã' e 'Drone' são mencionadas na mesma frase, é geralmente para falar sobre guerra, pois eles são normalmente usados para lançar...

Aposentada doa dinheiro de prêmio para tratamento de bebê com doença rara

Apesar das dificuldades financeiras, ela decidiu doar o dinheiro que ganhou de um sorteio para o tratamento do menino.

Instagram