Com ajuda de amigos, ex-morador de rua que perdeu sua Kombi consegue uma casa para morar

A história do Jonas chegou até nós por meio do empresário Bruno Saraiva, que há muitos anos conhece esse simpático senhor, que conquistou o carinho de muitas pessoas em São Paulo, pelo projeto Entrega por SP. O Jonas, com muito esforço, conseguiu sair das ruas, por onde viveu há 30 anos! Seu primeiro negócio foi a Kombi, ele juntou um dinheirinho suado e conseguiu a ‘kombosa’, seu principal instrumento de trabalho na coleta de recicláveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, quando o Bruno nos procurou, há pouco menos de um mês, o Jonas já estava morando na sua Kombi! Ficamos sabendo que o carro tinha parado vez e que o motor não tinha mais conserto. Sem a Kombi e sem o trabalho, ele também ficou sem dinheiro e teve que sair da casinha alugada.

Para ajudá-lo a comprar uma nova Kombi, e voltar a ter a sua renda, criamos a sua vaquinha na VOAA! E só temos ótimas notícias para quem está acompanhando esta história. Se você ainda não leu a história do Jonas e da sua Kombi, clique aqui.

Ajuda para ex-morador de rua comprar Kombi para trabalhar

homem boné blusa preta segurando miniatura kombi

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bate a meta para a compra da Kombi do Jonas!

A primeira ótima notícia é que a vaquinha voou! Hoje, batemos a meta de R$28 mil para a compra da Kombi e também, para pagar alguns meses de aluguel (precisávamos tirar o Jonas da rua).

Foram dias de muita dedicação para o quanto antes tirá-lo desta situação. E conseguimos graças à vocês!

“A Kombi já representa parte da minha história, e ganhar esse presente me fez perceber o quanto ela me fez, e ainda fará, muito bem!”.

Foram 483 apoiadores! E a felicidade do Jonas? Nem cabe no peito!

“Não sei se agradeço, se choro, se pulo ou se dou risada de tanta alegria! VOCÊS FORAM INCRÍVEIS! Essa vaquinha foi a prova que o bem tem muita força.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem boné segurando camiseta

Da Kombi para uma casa aconchegante!

Conseguimos uma casinha legal para o Jonas! ❤ Faltam ainda muitas coisinhas como fogão, armário, e até itens básicos como roupas, alimentos e para higiene pessoal, mas ele saiu da rua e agora tem um lugar para descansar e viver bem!

“Ela está com o colchão que ganhei. Uma moça aqui do Instagram já reservou uma cama de solteiro pra mim. Se você tiver algo aí na sua casa que não esteja usando, vou agradecer demais se doar para minha casinha! Ah, os móveis precisam ser pequenos, porque ela não tem muito espaço.”

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jonas (@kombidojonas) em

Quem puder doar e tem algum móvel bem conservadinho, mas que não esteja usando, pode entrar em contato com o Jonas pelo Instagram @kombidojonas , ele vai ficar muito feliz!

“Agora é preparar o coração, que a Kombi mais nova é realidade! Em breve vocês vão me ver no trânsito de SP, de um lado para o outro. Sem vocês essa conquista não seria possível!“.

Continuem acompanhando essa história, assim que o Jonas pegar a nova Kombi, mostraremos tuudo para vocês! E nós aqui? Continuamos acreditando! Obrigado a todos pela ajuda, vocês não fazem ideia de como essa vaquinha mudará a vida do Jonas. ❤

A vaquinha para comprar a kombi continua no ar, todo o valor a mais será para ajudá-lo neste recomeço na nova casinha!

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @kombidojonas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mais 30 fotos de gentileza que provam que o mundo pode ser melhor

Aqui no RPA sempre gostamos de mostrar atos pequenos atos de gentileza ao redor do mundo, que nos ajudam a compreender melhor as pessoas...

Holanda inaugura primeiro parque flutuante feito de plástico da Europa

A cidade de Roterdã, segunda maior da Holanda, inaugurou o primeiro parque flutuante feito de plástico reciclado da Europa.

Cão salva menina de 7 anos de ataque de cascavel

O valente Haus, da raça pastor alemão, pulou na frente da menina Molly DeLuca, de apenas sete anos, na Flórida, nos Estados Unidos, quando...

“Amanhã vou com um maior”, diz jovem que foi à escola usando salto alto após causar polêmica

Empoderado por um salto 12 lacrador, um estudante de Cariacica, no Espírito Santo, sambou na cara do preconceito na escola onde estuda. Ele foi...

Menino comove ao incentivar amiga com deficiência que estava chorando na fisioterapia

Desistir, jamais! Essa é a lição que o Otávio passou para sua amiga, Luisa, em um vídeo que viralizou nas redes sociais no fim...

Instagram