Morador do Paraná transforma jardim em miniatura de trânsito para presentear sobrinhos
O jardim da residência de Silvio Oliveira, em Cianorte (PR), mais parece uma aula de trânsito e cidadania. Com muita criatividade, ele compôs o local com miniaturas que imitam o trânsito urbano, como placas de sinalização, viadutos, pistas, área de escape a arborização adequada. Ele usou cal, água, cimento e areia, além de materiais descartáveis como pedaços de plásticos e tintas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia foi um presente para os sobrinhos de Silvio, que possuem três e cinco anos de idade. O morador disse que as crianças adoraram e que começou a construir as miniaturas aos poucos, nas horas vagas.
Leia Mais
“Quando eu era criança a gente brincava com os carrinhos na terra, construindo pistas no chão. Então eu tive a ideia de fazer isso para os meus sobrinhos”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O mais interessante é que a malha viária obedece aos critérios de engenharia, ao contrário de muitas estradas verdadeiras. Um dos exemplos é a sinalização nos trechos com curvas acentuadas, indicando o motorista para ir mais devagar.
Embora tudo isso tenha sido uma ideia para divertir os sobrinhos, o jardim aumentará a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito, item fundamental para os futuros motoristas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Aida Franco
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.