Morador do Paraná transforma jardim em miniatura de trânsito para presentear sobrinhos

banner reservaO jardim da residência de Silvio Oliveira, em Cianorte (PR), mais parece uma aula de trânsito e cidadania. Com muita criatividade, ele compôs o local com miniaturas que imitam o trânsito urbano, como placas de sinalização, viadutos, pistas, área de escape a arborização adequada. Ele usou cal, água, cimento e areia, além de materiais descartáveis como pedaços de plásticos e tintas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi um presente para os sobrinhos de Silvio, que possuem três e cinco anos de idade. O morador disse que as crianças adoraram e que começou a construir as miniaturas aos poucos, nas horas vagas.

“Quando eu era criança a gente brincava com os carrinhos na terra, construindo pistas no chão. Então eu tive a ideia de fazer isso para os meus sobrinhos”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mais interessante é que a malha viária obedece aos critérios de engenharia, ao contrário de  muitas estradas verdadeiras. Um dos exemplos é a sinalização nos trechos com curvas acentuadas, indicando o motorista para ir mais devagar.

Embora tudo isso tenha sido uma ideia para divertir os sobrinhos, o jardim aumentará a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito, item fundamental para os futuros motoristas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Fotos: Aida Franco

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais evangélicos descobrem que filha é lésbica e sua reação emociona

A reação com que todo LGBT sonha quando decide revelar sua orientação sexual para os pais.

Em vídeo emocionante, menino que sofria bullying por deformidade no tórax ganha cirurgia

Renan, 15 anos, que desenvolveu depressão por causa do bullying que ele sofria na escola. Com vaquinha, ele conseguiu a cirurgia!

Coloque roupa e “Amor no Cabide” e deixe para alguém que precisa se agasalhar

O inverno já está acontecendo e o projeto 'Amor no Cabide' convida todos a doar um agasalho para quem não tem o que vestir...

[VÍDEO] Pai durão se derrama em lágrimas quando enteada pede que ele a adote

Micah não é de se emocionar... ou não era! Heather Cole conta que o marido mantém sempre o ar mais sério para todos, mas quando...

Instagram