Morador do Paraná transforma jardim em miniatura de trânsito para presentear sobrinhos

banner reservaO jardim da residência de Silvio Oliveira, em Cianorte (PR), mais parece uma aula de trânsito e cidadania. Com muita criatividade, ele compôs o local com miniaturas que imitam o trânsito urbano, como placas de sinalização, viadutos, pistas, área de escape a arborização adequada. Ele usou cal, água, cimento e areia, além de materiais descartáveis como pedaços de plásticos e tintas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi um presente para os sobrinhos de Silvio, que possuem três e cinco anos de idade. O morador disse que as crianças adoraram e que começou a construir as miniaturas aos poucos, nas horas vagas.

“Quando eu era criança a gente brincava com os carrinhos na terra, construindo pistas no chão. Então eu tive a ideia de fazer isso para os meus sobrinhos”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mais interessante é que a malha viária obedece aos critérios de engenharia, ao contrário de  muitas estradas verdadeiras. Um dos exemplos é a sinalização nos trechos com curvas acentuadas, indicando o motorista para ir mais devagar.

Embora tudo isso tenha sido uma ideia para divertir os sobrinhos, o jardim aumentará a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito, item fundamental para os futuros motoristas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Fotos: Aida Franco

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,972,916SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Veterinário pega no colo e conforta cachorrinha que chorava muito após cirurgia [VIDEO]

O momento em que um médico veterinário conforta uma cachorrinha assustada que havia acabado de acordar após uma cirurgia conquistou o coração dos internautas...

Vovô sem olfato pede ajuda a neta para comprar perfume ‘cheiroso’ de aniversário para amada

No último domingo (4), a avó de Juliana Alves comemorou mais um aniversário em Cristino Castro, município de 10 mil habitantes no sul do...

Alunos arrecadam mais de 2 mil peças de vestuário para população carente de Santos (SP)

O “Varal da Calçada” arrecadou mais de 2 mil peças durante o primeiro mês de aula. As roupas, sapatos e outros acessórios foram doados para a população carente do centro da cidade de Santos (SP).

Aparelho para casa transforma restos de comida em gás de cozinha

Você vai cozinhar o jantar com o gás produzido a partir de sobras de almoço. Bastante interessante, hein?

Fantasiado de Homem-Aranha, rapaz conforta crianças em hospitais da Itália

Histórias de super-heróis estão por toda a parte: das revistinhas ao cinema. No entanto, poucas vezes paramos para pensar que, na verdade, eles estão...

Instagram