Morador transforma pontos de lixo em jardins com materiais recicláveis

O que antes era um lugar abandonado, cheio de lixo, hoje, é um lindo jardim, graças ao trabalho voluntário do servidor público Manoel Correia Filho, o Niel, de 40 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Morador de Vitória, no Espírito Santo, ele diz que a inspiração veio de uma matéria que viu sobre lixo na televisão: “A gente tinha oito pontos viciados aqui no bairro. Com esse trabalho eliminamos cinco deles. Alguns estavam ali há 20anos e a população não parava de jogar lixo”, contou ao Gazeta Online.

Foi então que ele criou o projeto “Sentir-se bem”, que consiste em juntar pneus, tintas e plantas para mudar a paisagem de locais tomados pelo lixo. Para isso, ele conta com a ajuda de amigos da comunidade que fazem as doações. Ele mesmo coloca a mão na massa: pinta os pneus, os muros e planta as mudas.

“Em um dos lugares coloquei um banco porque lá é muito frequentado por idosos que ficavam sem ter onde sentar”, explica.

“A população tem que entender que o lixo deve ficar embalado e pendurado em um local seguro, ou numa lixeira para que a coleta passe e recolha. Não pode jogar lixo na rua.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Niel conta que a iniciativa inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo nos seus bairros. “Meu desejo é que se expanda mesmo para que as pessoas tomem consciência e não joguem mais lixo na rua”, finaliza.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça as divertidas orquídeas que têm o rosto de um macaquinho – veja as fotos

Mas, gente! As orquídeas estão entre as plantas mais bonitas que existem, mas essa particularmente é um pouquinho mais divertida! Conhecidas como Orchid Simia ou...

Mesmo morando na rua, ele proporciona um lar para 17 cães

Quem vive em situação de rua precisa aprender a conviver com a solidão. Mas, por sorte, essa não é a realidade do morador de rua...

Jovem arrecada R$ 240 mil cortando seu cabelo afro – e doa tudo para ajudar crianças com câncer

Se você ama seu cabelo e acha que ele é seu 'maior charme', imaginamos que a ideia de cortá-lo pode ser um grande sacrifício....

Ex-gari que vivia há 30 anos em casa de barro sem comida e água tem vida transformada após vaquinha!

Depois de muitos anos vivendo em condições desumanas, o seu Deda nos mostrou a nova casa que ele comprou com a ajuda da vaquinha! Para...

Tom Hardy lança campanha para ajudar vítimas de atentado em Manchester

A campanha já arrecadou mais de 113 mil reais.

Instagram