Morador transforma pontos de lixo em jardins com materiais recicláveis

O que antes era um lugar abandonado, cheio de lixo, hoje, é um lindo jardim, graças ao trabalho voluntário do servidor público Manoel Correia Filho, o Niel, de 40 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Morador de Vitória, no Espírito Santo, ele diz que a inspiração veio de uma matéria que viu sobre lixo na televisão: “A gente tinha oito pontos viciados aqui no bairro. Com esse trabalho eliminamos cinco deles. Alguns estavam ali há 20anos e a população não parava de jogar lixo”, contou ao Gazeta Online.

Foi então que ele criou o projeto “Sentir-se bem”, que consiste em juntar pneus, tintas e plantas para mudar a paisagem de locais tomados pelo lixo. Para isso, ele conta com a ajuda de amigos da comunidade que fazem as doações. Ele mesmo coloca a mão na massa: pinta os pneus, os muros e planta as mudas.

“Em um dos lugares coloquei um banco porque lá é muito frequentado por idosos que ficavam sem ter onde sentar”, explica.

“A população tem que entender que o lixo deve ficar embalado e pendurado em um local seguro, ou numa lixeira para que a coleta passe e recolha. Não pode jogar lixo na rua.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Niel conta que a iniciativa inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo nos seus bairros. “Meu desejo é que se expanda mesmo para que as pessoas tomem consciência e não joguem mais lixo na rua”, finaliza.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Obstetra confecciona à mão mantas para cobrir os bebês que ele traz ao mundo

O médico obstetra Erik Bostrom, 33 anos, não tinha experiência alguma com costura ou mesmo uma costureira na família que pudesse lhe ajudar com...

Após homens duvidarem, maquiadora reforma estúdio sozinha e prova que pode fazer o que quiser

A Lorraine Cocielo, maquiadora profissional, compartilhou um vídeo fazendo uma baita reforma em seu mais novo estúdio de beleza. Acontece que o vídeo original...

Engenheiro oferece serviços de graça para vítimas das chuvas em MG

As chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dez dias deixaram 45 mil pessoas desalojadas e 8,2 mil desabrigadas, segundo a Defesa Civil do...

Ela mostra que pessoas com deficiência não tem “cara”, mas sonhos e conquistas

Taís gosta de ver o céu estrelado, de estar com a família, com os amigos, de dar risada, de bater um papo. Ela cursa Pedagogia e a deficiência não a define.

Instagram