Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

0
1062
moradora água vizinhos 2 meses sem abastecimento

Os moradores de São Valério da Natividade, no Sul do Tocantins, convivem com a falta de água há dois meses. Como o abastecimento vai e volta, fica impossível saber quando vai sair água da torneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vizinhos da dona de casa Madalena Lustosa têm a sorte de poder pegar água no seu poço artesanal. Ela ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.

Madalena construiu o poço depois que ela enfrentou a falta de água em anos anteriores. Ela decidiu dar a água de graça para quem estivesse precisando porque conhece bem os efeitos da falta de água.

Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores

“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar”, diz Madalena para a TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A crise de abastecimento atingiu inclusive a creche da cidade. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a direção da escola foi obrigada a comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender as aulas.

Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), um raio queimou o aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe para reestabelecer o abastecimento, até quarta-feira (26) os moradores sem água na torneira.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.