Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Os moradores de São Valério da Natividade, no Sul do Tocantins, convivem com a falta de água há dois meses. Como o abastecimento vai e volta, fica impossível saber quando vai sair água da torneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vizinhos da dona de casa Madalena Lustosa têm a sorte de poder pegar água no seu poço artesanal. Ela ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.

Madalena construiu o poço depois que ela enfrentou a falta de água em anos anteriores. Ela decidiu dar a água de graça para quem estivesse precisando porque conhece bem os efeitos da falta de água.

Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores

“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar”, diz Madalena para a TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A crise de abastecimento atingiu inclusive a creche da cidade. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a direção da escola foi obrigada a comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender as aulas.

Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), um raio queimou o aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe para reestabelecer o abastecimento, até quarta-feira (26) os moradores sem água na torneira.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 9 anos dá aulas em uma das melhores universidades da Ucrânia

Com apenas nove anos, ele frequenta também a escola regular e tira boas notas. Apesar de ele ter aprendido a falar somente com três...

No RJ, casal compra cama box e entra no ônibus com colchão e tudo

Essa é mais uma história da série "O melhor do Brasil, é o brasileiro". Danielle Recruta é carioca e postou uma foto na semana...

Estes ovos “fakes” de tartaruga marinha estão ajudando a quebrar o mercado ilegal

É impressionante tudo o que a tecnologia pode fazer por nós! Infelizmente ainda existem muitas pessoas que roubam os ovos de tartarugas marinhas para...

Tatuador aprende a maquiar esposa, que ficou tetraplégica e amava maquiagem

O tatuador Jimme França faz questão de maquiar a esposa, que ficou tetraplégica por causa de um tumor no sistema nervoso, todos os dias, do jeito dele, mas sempre com amor!

Instagram

Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento 2