Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Os moradores de São Valério da Natividade, no Sul do Tocantins, convivem com a falta de água há dois meses. Como o abastecimento vai e volta, fica impossível saber quando vai sair água da torneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vizinhos da dona de casa Madalena Lustosa têm a sorte de poder pegar água no seu poço artesanal. Ela ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.

Madalena construiu o poço depois que ela enfrentou a falta de água em anos anteriores. Ela decidiu dar a água de graça para quem estivesse precisando porque conhece bem os efeitos da falta de água.

Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores

“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar”, diz Madalena para a TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A crise de abastecimento atingiu inclusive a creche da cidade. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a direção da escola foi obrigada a comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender as aulas.

Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), um raio queimou o aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe para reestabelecer o abastecimento, até quarta-feira (26) os moradores sem água na torneira.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morre fã de “Star Wars” com doença terminal que viu o novo filme da franquia antes da estreia

Daniel Fleetwood, de quem falamos aqui na semana passada, morreu nesta terça-feira. A mulher dele confirmou a notícia pelo Facebook: “Daniel termina uma luta...

Lacoste troca os tradicionais crocodilos por espécies ameaçadas em coleção especial

Com o objetivo de alertar à favor da conservação da natureza, o tradicional crocodilo da marca francesa de roupas Lacoste, será substituído por outras...

Refugiada sudanesa, Adut Akech é o novo rosto da Chanel

De criança refugiada à super-modelo, Adut Akech foi escolhida pela Chanel para apresentar a pré-coleção outono-inverno 2018/19.

Mutirão do bem retira 18 toneladas de lixo do Rio Capibaribe em Recife (PE)

Um mutirão que reuniu mais de 100 voluntários e pescadores de Recife, em Pernambuco, retirou 18 toneladas de lixo que contaminavam o Rio Capibaribe,...

Separados por quarentena, idoso se declara à esposa: “Eu amei você por 67 anos e ainda amo”

Um casal de idosos que está junto há 67 anos precisou comemorar o aniversário de casamento à distância, já que os pombinhos estão em...

Instagram