Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Os moradores de São Valério da Natividade, no Sul do Tocantins, convivem com a falta de água há dois meses. Como o abastecimento vai e volta, fica impossível saber quando vai sair água da torneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vizinhos da dona de casa Madalena Lustosa têm a sorte de poder pegar água no seu poço artesanal. Ela ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.

Madalena construiu o poço depois que ela enfrentou a falta de água em anos anteriores. Ela decidiu dar a água de graça para quem estivesse precisando porque conhece bem os efeitos da falta de água.

Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores

“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar”, diz Madalena para a TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A crise de abastecimento atingiu inclusive a creche da cidade. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a direção da escola foi obrigada a comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender as aulas.

Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), um raio queimou o aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe para reestabelecer o abastecimento, até quarta-feira (26) os moradores sem água na torneira.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente que dormiu na rua e sonha em ser delegado é aprovado em Direito numa universidade pública

Imagine a luta que é dormir na rua em meio a uma pandemia, precisando estudar para o vestibular. Essa é a história do Vitório...

Idosa só chega a tempo em hospital para transplante de pulmão graças a ajuda de PMs

Na semana passada, dona Leda, 65 anos, passou por momentos de desespero. A senhora recebeu uma ligação do hospital pedindo para que ela fosse...

Mãe realiza sonho do filho de 8 anos de se maquiar como uma drag queen

O garoto Ethan, de 8 anos, é fã do maquiador, cantor e performer Jeffree Star. E, como toda criança, ele quis copiar o estilo do...

Segurança tenta, mas não impede homem de pagar comida a menino

Segurança tentou impedir o jovem Kaique Sofredine de comprar uma refeição para um garoto em situação de vulnerabilidade social.

[VÍDEO] Homem rifa carro para construir casa e se emociona ao receber prêmio de volta

Para conseguir construir sua casa própria, o Renato decidiu fazer uma rifa do seu carro para arrecadar dinheiro para a reforma. O que ele...

Instagram

Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento 3