Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Os moradores de São Valério da Natividade, no Sul do Tocantins, convivem com a falta de água há dois meses. Como o abastecimento vai e volta, fica impossível saber quando vai sair água da torneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vizinhos da dona de casa Madalena Lustosa têm a sorte de poder pegar água no seu poço artesanal. Ela ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.

Madalena construiu o poço depois que ela enfrentou a falta de água em anos anteriores. Ela decidiu dar a água de graça para quem estivesse precisando porque conhece bem os efeitos da falta de água.

Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores

“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar”, diz Madalena para a TV Anhanguera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A crise de abastecimento atingiu inclusive a creche da cidade. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a direção da escola foi obrigada a comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender as aulas.

Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), um raio queimou o aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe para reestabelecer o abastecimento, até quarta-feira (26) os moradores sem água na torneira.

crédito da foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campeão paralímpico brasileiro visita fã mirim com mesma deficiência na Paraíba

O medalhista de ouro nas Paralimpíadas do Rio, em 2016, Petrúcio Ferreira, 24 anos, é o ídolo de um garotinho lá de Brejo do...

Em sua exposição, Marina reencontra um grande amor depois de 23 anos

Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances....

Irmãs adotam sobrenome de padrasto e o deixam emocionado – veja o vídeo

Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado todo terceiro domingo de junho. Neste ano, a data caiu no dia 16. Para homenagear...

Jovens cristãos fazem blog para mostrar que Malafaia e Feliciano não os representam

Existem pessoas que tem o dom de transmitir coisas boas em qualquer coisa que façam, seja pela postura em relação à vida ou na forma que...

Mesmo internada em hospital, jovem maquia idosa que não se sentia bonita: “ela me agradeceu sorrindo”

Andressa colocou suas dores de lado para ajudar uma idosa que se sentia feia, sozinha, triste, e isso mudou seus dias.

Instagram