Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP

Uma cidade cinza é uma cidade sem vida, deve pensar a dona de casa Helena Tavares, uma artista de mão cheia. Há três anos, ela pinta desenhos de flores nos postes, muros e jardins do bairro Ponte São João, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Helena só não pinta mais porque a cidade é grande, já que vontade não falta. “Isso alegra o coração de todo mundo que passa, principalmente das crianças. E não tem nada mais gratificante do que ouvi-las falando que os desenhos estão bonitos”, disse Helena.

Tudo começou depois que ela pintou o muro e a calçada da sua casa. Os donos de um estabelecimento vizinho adoraram o resultado e perguntaram se ela não toparia colorir seu muro também. Helena ganhou as bisnagas de tinta e mandou ver!

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 3

Os pincéis da dona Helena não pararam mais desde aquele dia. “Aos domingos minha alegria não é passear e sim poder cuidar do bairro. Enquanto Deus me der forças vou fazer esses trabalhos”, afirma a artista, que ganha todas as tintas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse trabalho incrível ganhou a admiração e o respeito dos moradores do bairro. “Eu nunca vi isso em cidade nenhuma. É um trabalho importante em prol do visual da Ponte São João. Ela revigorou uma praça que estava cheia de lixo. A capacidade dela é incrível”, elogiou o morador Joel Lanza. Outro morador completa: “Ela é muito corajosa e talentosa. Faz trabalhos maravilhosos”.

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 4

Mas, dona Helena não domina apenas o uso dos pincéis. Ela toca violão e também canta no coral da Paróquia São João Batista, nos finais de semana. E, além de deixar o bairro mais bonito, ajuda idosos solitários e carentes de atenção.

Lavo louca, roupa e dou atenção para os idosos do bairro. Tem uma senhora de 92 anos que mora aqui perto e ela lembra a minha mãe. Toda semana lavo as roupas dela. E lavo na mão. Não quero saber de tecnologia. Aprendi a lavar em tábua e hoje tenho dois tanques de cimento. Não preciso de mais nada”, finaliza.

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Fabiano Maia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação de um cachorrinho ao chupar limão

Sabe aquela sensação de arrepio e frio na espinha quando você chupa um limão? Então, não é só você que sente isso! Olha a...

Creche ao ar livre em Londres não tem paredes, nem salas de aula

Já mostramos aqui uma vez, uma escola onde as aulas acontecem dentro da floresta, nos EUA (relembre aqui). Pois descobrimos uma outra, a escola Into...

Escola pública de SP melhora notas dos alunos com ioga e meditação antes das aulas

Mas, não foi só o rendimento dos estudantes que melhorou. A convivência entre eles e com os próprios professores também!

Noivo cadeirante emociona ao dançar valsa com esposa em cerimônia de casamento

Casar-se é um sonho na vida de incontáveis pessoas que acreditam no amor e numa alma gêmea. Poder compartilhar a alegria e o amor...

Instagram

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 7