Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP

Uma cidade cinza é uma cidade sem vida, deve pensar a dona de casa Helena Tavares, uma artista de mão cheia. Há três anos, ela pinta desenhos de flores nos postes, muros e jardins do bairro Ponte São João, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Helena só não pinta mais porque a cidade é grande, já que vontade não falta. “Isso alegra o coração de todo mundo que passa, principalmente das crianças. E não tem nada mais gratificante do que ouvi-las falando que os desenhos estão bonitos”, disse Helena.

Tudo começou depois que ela pintou o muro e a calçada da sua casa. Os donos de um estabelecimento vizinho adoraram o resultado e perguntaram se ela não toparia colorir seu muro também. Helena ganhou as bisnagas de tinta e mandou ver!

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 3

Os pincéis da dona Helena não pararam mais desde aquele dia. “Aos domingos minha alegria não é passear e sim poder cuidar do bairro. Enquanto Deus me der forças vou fazer esses trabalhos”, afirma a artista, que ganha todas as tintas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse trabalho incrível ganhou a admiração e o respeito dos moradores do bairro. “Eu nunca vi isso em cidade nenhuma. É um trabalho importante em prol do visual da Ponte São João. Ela revigorou uma praça que estava cheia de lixo. A capacidade dela é incrível”, elogiou o morador Joel Lanza. Outro morador completa: “Ela é muito corajosa e talentosa. Faz trabalhos maravilhosos”.

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 4

Mas, dona Helena não domina apenas o uso dos pincéis. Ela toca violão e também canta no coral da Paróquia São João Batista, nos finais de semana. E, além de deixar o bairro mais bonito, ajuda idosos solitários e carentes de atenção.

Lavo louca, roupa e dou atenção para os idosos do bairro. Tem uma senhora de 92 anos que mora aqui perto e ela lembra a minha mãe. Toda semana lavo as roupas dela. E lavo na mão. Não quero saber de tecnologia. Aprendi a lavar em tábua e hoje tenho dois tanques de cimento. Não preciso de mais nada”, finaliza.

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Fabiano Maia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,905,732SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após amigos furarem de ajudar motoboy na construção da casa, desconhecidos se mobilizam e post viraliza

O motoboy William Ramos Navarro tinha um domingo muito suado pela frente. Ele está construindo sua casinha e convidou algumas amigos para ajudá-lo. "Passei...

30 fotografias emocionantes de casamento que venceram o prêmio ‘Fotógrafos de Boda 2021’

Uma vez a cada três meses, uma banca internacional de jurados chamada 'Fotógrafos de Boda' seleciona as fotografias de casamento mais inspiradas e caprichadas...

Ele se (re)descobriu autista aos 35 anos

Quem percebeu que ele tinha muitas características do espectro autista foi sua esposa, anos depois de casados.

Menino com Down que deseja ir pro Louvre expor sua arte presenteia Whindersson Nunes com quadro

Gente, olha o presente que o Whindersson Nunes recebeu do nosso pequeno grande artista João Elyo, de Esperantina (PI). 😍 A entrega do quadro ocorreu...

Participe do bate papo sobre como superar a opressão no trabalho e tirar lições disso

Poder. O que essa palavra significa pra você? Qual é o sentido de empoderar-se? E mais, quais são as armadilhas escondidas por trás dessas...

Instagram

Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí-SP 7