Moradora de rua que nunca fez as unhas pede ajuda em salão, emociona equipe e é surpreendida

Jéssica tinha um sonho na vida, muitas vezes tão simples e comum para a maioria das mulheres, mas que ela nunca tinha vivenciado. Ela queria simplesmente fazer as unhas e resolveu pedir ajuda em um salão de beleza no dia do seu aniversário de 29 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jéssica é mãe de cinco filhas e vive nas ruas de Brasília. Ao saber da sua história de vida, a equipe fez mais do que pintar e cuidar de suas unhas, mas toda uma rede de cuidados se formou em torno da sua história.

Ela ganhou uma festa de aniversário com direito a bolo e parabéns em pleno salão. Antes, o pessoal fez as unhas, cortou o cabelo e fez maquiagem na mulher, que ficou toda bonitona para a própria festinha.

Mulher chorando recebeu bolo de aniversário
Jéssica se emocionou, porque nunca tinha recebido tanto carinho. Foto: reprodução/Instagram @praiasalaodeboniteza

Foi um dia mágico na vida dela. “Eu nunca fiz a unha na minha vida, aí eu vi essas mulheres fazendo as unhas e criei coragem para pedir ajuda e hoje é o meu aniversário”, disse ela ainda meio tímida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela chegou na porta muito tímida, com muita vergonha, a gente via a tensão dela e aquilo nos comoveu. A gente deu um banho de salão completo”, disse Vânia Praia, dona do estabelecimento.

Mulheres salão de beleza com moradora rua
Jéssica foi abraçada e acolhida por donas do salão e também por clientes. Foto: reprodução/Instagram @lumasfly

Pedido especial

Jéssica soprou a velinha e colocou entre os seus pedidos o desejo de reencontrar as cinco filhas, de quem ela precisou se distanciar por não ter condições de cuidar. “Meu grande sonho é reencontrar minhas meninas“, disse ela.

Não por acaso, a dona de uma camisaria feminina estava no salão e presenteou a Jéssica com uma camisa que continha a frase “Onde está sua força?”. Tudo a ver, hein!

funcionárias salão beleza com moradora de rua
Olha aí a camisa que a Jéssica ganhou! Foto: reprodução/Instagram @lumasfly

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi um momento muito especial, porque o momento que a gente está vivendo é de vulnerabilidade para muitas pessoas e quando a gente encontra uma mulher, que mesmo em situação de rua, se mostra tão determinada, com tanta força no olhar e pede algo tão simples como fazer as unhas, foi muito gratificante ver o sorriso dela”, disse Yasmin Franklin, dona da marca de camisaria que presenteou com a festa e a camisa.

Depois disso, Jéssica já foi convidada para fazer um ensaio fotográfico de graça e várias pessoas estão se prontificando a ajudá-la. O desafio agora é retirá-la das ruas e colocá-la em contato com as filhas.

A gente segue aqui na torcida! Quem sabe daqui a um ano sua realidade seja bem diferente para comemorar seus 3.0 de um jeito ainda mais especial! 🙏


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola

O que dizer de uma garota de 12 anos que há 6 meses se dedica a recolher o lixo que encontra no caminho entre a sua casa e o...

Projeto desenvolve conceito de mobilidade urbana com crianças de 2 a 7 anos

Em parceria com a Compartibike, o Itaú iniciou no último dia 12 um projeto que vai ensinar crianças de 2 a 7 anos a...

Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes

Há alguns anos atrás, a filha de Becca Bundy, Hadley, teve um severo episódio de convulsão em casa. Desesperada, sua mãe ligou para o corpo...

Menina defende colega filha de pais gays na escola

"Ela tem dois pais e ponto. Aceita!"

Instagram