Moradores da Bahia sem acesso à eletricidade ganham lampiões movidos a energia solar

Por The Greenest Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atenção a contradição: apesar de manter a maior número de usinas de energia eólica em seu território, o Nordeste ainda tem a maior concentração de brasileiros sem acesso à energia e ao saneamento básico. Por isso, a organização Litro de Luz presenteou 90 famílias com lampiões movidos a energia solar no município de Morro do Chapéu, a 400 quilômetros de Salvador.

Voluntários não apenas entregaram as lamparinas, como ensinaram moradores da região a montá-la e fazer sua manutenção. Segundo Wesley Dourado, morador beneficiado, a tecnologia substitui candeeiros que prejudicam a saúde por conta da fumaça.

Relacionado: Jovem leva luz para comunidades pobres com garrafas PET

A ONG já ajudou mais de sete mil pessoas Brasil afora, desde 2014, a ter acesso a uma das maiores necessidades humanas: a luz. A organização está presente em 21 países e, desde sua criação, impactou a vida de milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Engenheira capixaba instala motor elétrico em Fusca e deixa de usar gasolina

A engenheira eletricista Aline Gonçalves Santos, moradora de Vila Velha (ES), conseguiu equipar um Fusca de 1971 com motor elétrico.

Por que empresas que fazem o bem devem ser remuneradas? Ouça agora em nosso podcast

“Se a taxa é x e arrecadou tanto, o resto do dinheiro fica pro Razões? Nossa, muito dinheiro, hein”. No melhor dos cenários, a...

Médico vai além do hospital e atende população de rua em SP

Com uma formação que inclui aperfeiçoamento no exterior, o médico escolheu ir para o asfalto para cuidar da saúde de quem mais precisa.

Violinista que perdeu braço em acidente emociona jurados de programa [VÍDEO]

A jovem japonesa Manani Ito toca violino desde criança, mas um trágico acidente em 2004 quase encerrou sua carreira musical antes mesmo dela começar. A...

Lewis Hamilton manda carro da F-1 a menino com câncer que lhe desejou sorte antes de prova

Nesta segunda-feira (12), um garotinho de cinco anos e sua família foram surpreendidos ao saírem de casa e encontrarem estacionado à porta um carro...

Instagram