Moradores de Búzios passam um dia inteiro retirando baleia encalhada na areia

Um mutirão de 200 pessoas ajudou a salvar uma baleia jubarte que ficou encalhada na Praia Rasa, em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. O animal pesa cerca de 28 toneladas e mede 13 metros. O resgate durou um dia inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse história e, depois, assista ao vídeo no final da postagem!

Os moradores e turistas de Búzios jogaram água sobre a baleia para formar uma piscina artificial em torno dela, enquanto esperavam a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Biodindicadores, da Uerj. O animal conseguiu voltar para o mar aberto com a ajuda de uma retroescavadeira e de cordas puxadas por três barcos de moradores, segundo informações do EXTRA.

A baleia ficou encalhada por volta das 16h de quarta-feira (23) e só foi retirada de lá 24h depois. Os socorristas – biólogos, veterinários e voluntários – tiveram que correr contra o tempo para salvá-la. O sofrimento da jubarte era tão grande que foi preciso providenciar um analgésico para amenizar suas dores.

Os voluntários e profissionais do Corpo de Bombeiros e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores comemoraram o retorno da jubarte para o mar com com palmas e gritos de felicidade. Confira esse momento emocionante – e de muito alívio! – no vídeo abaixo. Dá o play:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagem: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ficar preso injustamente por 20 anos, americano abre negócio com carcereiro

Juan Rivera ficou preso de 1992 a 2012 pelo estupro e assassinato de uma menina de 11 anos chamada Holly Staker, em Waukegan (EUA)....

Amigas entregam chaves de suas casas para apoiar jovem que perdeu mãe

"Queremos que você saiba que sempre estaremos aqui, qualquer hora do dia ou da noite. Nossas portas estão sempre abertas para você."

Para fugir de homofobia, homem dorme há 10 anos em cemitério e precisa de um lar para morar

No olhar, Lorival Francisco, de 49 anos, carrega a face do abandono e da solidão de quem sofreu homofobia dentro da própria casa e,...

Crianças de hospital escrevem cartas com mensagens de amor para cãoterapeuta doente

Um cãozinho terapeuta recebeu dezenas de cartinhas de gratidão e apoio das crianças do Hospital Universitário de Jundiaí (SP), depois que foi diagnosticado com...

Instagram