Neste bairro australiano moradores podem colher alimentos na rua de graça

Cada vez mais comum a prática de hortas comunitárias nas cidades, oferecendo alimentos fresquinhos e sem custo, uma forma incrível tanto de conscientizar os moradores, como de promover uma alimentação saudável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fora que, ao envolver a comunidade toda, cria-se um maior senso de coletividade, algo cada vez mais importante em nosso mundo.

Por exemplo em Sunshine Coast, região australiana de Queensland, os moradores do bairro Buderim uniram-se e passaram a plantar alguns dos seus próprios alimentos pelas calçadas ao longo de 11 ruas.

E quem pensa que começaram a fazer isso apenas ultimamente, agora que o tema é mais conhecido engana-se. Eles plantam desde 2009, tanto que até ganharam o apelido de Lar das Hortas Urbanas.

“Tudo começou com decisão de plantar limões, e depois evoluiu para essa noção de que, se colocarmos os limões para na rua, as pessoas poderiam colher para usar para qualquer coisa que elas quisessem”, disse a arquiteta e moradora Caroline Kemp ao ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem passeia por lá depara-se com vegetais, frutas, temperos e ervas diversas. Só em 2015, eles colheram 900 quilos de banana e 300 quilos de repolho sem custo nenhum.

E ninguém de lá é obrigado a participar ou plantar, mas todos ajudam e o laço criado entre eles os tornaram uma comunidade muito unidade e cuidadosa. “Prezamos a coesão entre os diferentes domicílios, que agora está acontecendo, inclusive, em um nível intergeracional – desde a criança mais nova até o aposentado de noventa anos”, conta o co-fundador da ideia, Duncan McNaughty em entrevista para a ABC News.

7341526-3x2-700x467

7342066-3x2-700x467

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood01

streetfood02

streetfood03

streetfood04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood05

streetfood06

streetfood07

Fonte: The Green Post e ABC News

Fotos: ABC News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mais de 40 cidades do país participam do Dia de Solidariedade dedicado às crianças

Campanha recebe doações de brinquedos novos para crianças beneficiadas por instituições parceiras do Instituto GPA.

Azul torna-se a 1ª empresa aérea brasileira eleita a melhor do mundo

É do Brasil! A Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travellers’ Choice Awards 2020, premiação do Tripadvisor. É a...

Moradores se unem para salvar vizinho que se afogaria em enchente

As chuvas que caíram pelo Brasil em dezembro e agora no início de janeiro fizeram muitos estragos, mas também nos mostraram como a solidariedade...

[VÍDEO] Sem saber que estava sendo filmado, garoto encontra bolsa na rua e leva até a porta de seu vizinho

Para se divertir, um garotinho dos EUA estava andando de bicicleta pela vizinhança. Ao perceber que havia uma bolsa em cima do carro de...

Dia de Doar: saiba o que é, como surgiu e como participar!

Movimento global conta com 55 países participando oficialmente, vindo na sequência de datas comerciais como a Black Friday e a Cyber Monday.

Instagram