Neste bairro australiano moradores podem colher alimentos na rua de graça

Cada vez mais comum a prática de hortas comunitárias nas cidades, oferecendo alimentos fresquinhos e sem custo, uma forma incrível tanto de conscientizar os moradores, como de promover uma alimentação saudável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fora que, ao envolver a comunidade toda, cria-se um maior senso de coletividade, algo cada vez mais importante em nosso mundo.

Por exemplo em Sunshine Coast, região australiana de Queensland, os moradores do bairro Buderim uniram-se e passaram a plantar alguns dos seus próprios alimentos pelas calçadas ao longo de 11 ruas.

E quem pensa que começaram a fazer isso apenas ultimamente, agora que o tema é mais conhecido engana-se. Eles plantam desde 2009, tanto que até ganharam o apelido de Lar das Hortas Urbanas.

“Tudo começou com decisão de plantar limões, e depois evoluiu para essa noção de que, se colocarmos os limões para na rua, as pessoas poderiam colher para usar para qualquer coisa que elas quisessem”, disse a arquiteta e moradora Caroline Kemp ao ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem passeia por lá depara-se com vegetais, frutas, temperos e ervas diversas. Só em 2015, eles colheram 900 quilos de banana e 300 quilos de repolho sem custo nenhum.

E ninguém de lá é obrigado a participar ou plantar, mas todos ajudam e o laço criado entre eles os tornaram uma comunidade muito unidade e cuidadosa. “Prezamos a coesão entre os diferentes domicílios, que agora está acontecendo, inclusive, em um nível intergeracional – desde a criança mais nova até o aposentado de noventa anos”, conta o co-fundador da ideia, Duncan McNaughty em entrevista para a ABC News.

7341526-3x2-700x467

7342066-3x2-700x467

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood01

streetfood02

streetfood03

streetfood04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood05

streetfood06

streetfood07

Fonte: The Green Post e ABC News

Fotos: ABC News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Antes de falecer, avó deixa bilhete e presente para primeira neta que se casasse

A Natália Pavani Pessiquelli teve a maior surpresa da sua vida ao chegar em casa depois de uma viagem e encontrar um presente especial...

Motorista que arrastou idosa é condenado à pena de 5 anos de reclusão no DF

O motorista que arrastou a dona Marina pelo asfalto foi condenado à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, além de multa...

28 fotos históricas que vão causar todos os sentimentos de uma vez só

Existem fotos que têm o poder de nos tocar de formas inesquecíveis, apenas é impossível não ter nenhuma reação diante elas. É o caso desta seleção...

Arquiteto cria empresa focada em projetos para a classe C a partir de 300 reais

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Márcio Barreto fundou a empresa Arquitetura do Barreto, especializada em projetos econômicos a partir de R$ 300 para...

A reação dessa jovem albina à linha de maquiagem criada por Rihanna mostra que representatividade nunca é demais

“Repensando todas as vezes que eu fiquei laranja. É um novo mundo. Bom trabalho!”

Instagram