Neste bairro australiano moradores podem colher alimentos na rua de graça

Cada vez mais comum a prática de hortas comunitárias nas cidades, oferecendo alimentos fresquinhos e sem custo, uma forma incrível tanto de conscientizar os moradores, como de promover uma alimentação saudável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fora que, ao envolver a comunidade toda, cria-se um maior senso de coletividade, algo cada vez mais importante em nosso mundo.

Por exemplo em Sunshine Coast, região australiana de Queensland, os moradores do bairro Buderim uniram-se e passaram a plantar alguns dos seus próprios alimentos pelas calçadas ao longo de 11 ruas.

E quem pensa que começaram a fazer isso apenas ultimamente, agora que o tema é mais conhecido engana-se. Eles plantam desde 2009, tanto que até ganharam o apelido de Lar das Hortas Urbanas.

“Tudo começou com decisão de plantar limões, e depois evoluiu para essa noção de que, se colocarmos os limões para na rua, as pessoas poderiam colher para usar para qualquer coisa que elas quisessem”, disse a arquiteta e moradora Caroline Kemp ao ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem passeia por lá depara-se com vegetais, frutas, temperos e ervas diversas. Só em 2015, eles colheram 900 quilos de banana e 300 quilos de repolho sem custo nenhum.

E ninguém de lá é obrigado a participar ou plantar, mas todos ajudam e o laço criado entre eles os tornaram uma comunidade muito unidade e cuidadosa. “Prezamos a coesão entre os diferentes domicílios, que agora está acontecendo, inclusive, em um nível intergeracional – desde a criança mais nova até o aposentado de noventa anos”, conta o co-fundador da ideia, Duncan McNaughty em entrevista para a ABC News.

7341526-3x2-700x467

7342066-3x2-700x467

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood01

streetfood02

streetfood03

streetfood04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

streetfood05

streetfood06

streetfood07

Fonte: The Green Post e ABC News

Fotos: ABC News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de 10 anos escreve redação em defesa do casamento gay

“O motivo porque gays devam se casar é que já são crescidos e você não pode impedir dois adultos de se casarem porque eles...

Após post viralizar, família vende 200 pizzas em menos 1h e multiplica ajuda

É tanta coisa boa pra falar, gente! Mas podemos começar falando do Lucas. Ele tem só 5 anos e está ajudando os pais a...

Pedigree lança plataforma para formar humanos-guias de cães cegos

Quando uma pessoa perde a visão, é comum ela poder contar com um cão-guia, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.

Por que precisamos descobrir o que faz a gente feliz: entrevista com Gabriel Hamsi, criador do The Sun Gallery

“O que faz o seu sol brilhar?” Muito provavelmente o Gabriel Hamsi te faria essa pergunta em uma conversa observando o pôr do sol...

Pai e filha fazem sucesso no Instagram com seus cabelos e penteados afros

Os pais exercem uma grande influência na personalidade dos seus filhos, seja ela positiva ou negativa. No caso da pequena Jaxyn, de apenas 6...

Instagram

Neste bairro australiano moradores podem colher alimentos na rua de graça 2