Moradores de Confins (MG) salvam égua ferida, magra e desidratada

Moradores de Confins, na Região Metropolitana da Belo Horizonte, salvaram uma égua que apareceu na rua ferida, magra e desidratada. Mais alguns minutos naquela situação, o animal teria um fim trágico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nenhum morador soube dizer de quem era a égua e o porquê dela ter sido abandonado, só que ela precisava ser socorrida o quanto antes. Não faltou empenho para isso: os moradores passaram uma noite em vigília, debaixo de um frio congelante, para aquecer a égua de sete meses.

Leia também: Moradores repõem latinhas roubadas e salvam passeio de alunos

“Todo mundo teve quase hipotermia, de ficar aqui tentando manter a égua aquecida. Socorro, por favor! Eu nunca vi tanto descaso”, disse uma das moradoras em vídeo gravado no momento em que estava aquecendo o animal com vários cobertores.

moradores confins salvam égua ferida magra desidratada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A égua foi vista de manhã pastando em um lote vago. Mais à noite, atravessou a rua e foi para outro terreno baldio, onde caiu de exaustão e ficou lá até ser socorrida pelos moradores.

Valéria providenciou água para o animal de hora em hora porque fazia muito calor no dia. Já a vizinha Regiane abriu as portas da própria casa para a equipe de salvamento. “Eu ofereci café, biscoito. O que eu pude fazer eu fiz”, disse ela para o Jornal da Record.

Funcionários da Prefeitura apareceram na manhã do dia seguinte e quiseram levar a égua. Mas Valéria, Regiane e os outros moradores não deixaram, temendo que o animal fosse sacrificado. A égua acabou sendo levada para o hospital veterinário de uma faculdade particular. O animal deve ficar internado até novembro. Depois, será encaminhado para a adoção.

Assista à reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Reino Unido não tem mortes por Covid-19 pela 1ª vez desde julho do ano passado

Boas notícias vindo do Reino Unido! Pela primeira vez desde julho do ano passado, a terra da rainha Elizabeth II não registrou qualquer nova...

Tecnologia 100% brasileira ameniza efeitos colaterais causados pela quimioterapia

Queda de cabelo, náuseas, feridas na boca e emagrecimento excessivo são alguns dos efeitos colaterais causados pela quimioterapia, o tratamento mais comum para pacientes...

Jovem de Caruaru (PE) consegue emprego no mesmo dia que pediu trabalho no sinal

Mikael Silva conseguiu emprego numa pizzaria no mesmo dia que apareceu desesperado numa avenida pedindo trabalho.

Momento fofura! Gatinho é “contratado” como segurança, após visitar hospital por meses

E quem chega no Hospital Epworth, em Melbourne, Austrália, se depara com um dos seguranças mais fofos desse mundo: o gatinho Elwood. E ele parece...

Instagram