Moradores de rua cultivam horta e são reinseridos na sociedade por instituição de SP

Bem ao meio do caos de São Paulo, próximo ao Armênia e a Avenida Cruzeiro do Sul, encontramos um lugar atemporal e pacato, onde os carros quase não passam e as ruas são cheias de casas pequenas, cortiços, bares, galpões e mercearias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste local se encontra a Casa Porto Seguro, que abriga cerca de 150 moradores de rua e realiza um trabalho incrível. Diferente de um albergue comum a casa é um centro de convivência para essas pessoas, onde elas trabalham em uma horta, plantando hoje o que vão comer amanhã.

morador-horta-1 morador-horta-2 morador-horta-3

Todos os que convivem na casa são colaboradores da mesma e além de comida a casa oferece banho, café da manhã, almoço e a oportunidade de lavarem suas roupas. Além também de muitas outras atividades como aulas de alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, capoeira, aulas de arte, yoga, entre outras.

A casa faz com que os moradores de rua sejam os protagonistas de suas próprias vidas, trocando o esforço deles por tudo que um cidadão inserido tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

morador-horta-4 morador-horta-5 morador-horta-6 morador-horta-7

Além disso a casa recebe também homossexuais e todo mês realiza uma assembléia onde os conviventes discutem vários temas, decidem o futuro da casa e suas regras também.

“As regras são decididas por eles. Não posso decidir nada sozinho. Eles precisam se apropriar e se reconhecer”, comenta o gestor Dinei Spadoni.

via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 199 dias, jovem que ganhou coração artificial de R$ 800 mil com ajuda de vaquinha recebe alta

A esperança venceu. Após 199 dias internado, com a vida em risco por causa de um problema seríssimo no coração, o jovem Bruno Jun...

ONG faz campanha para salvar milhares de animais silvestres, vítimas de incêndios no Pantanal

O Pantanal está queimando: o incêndio já consumiu 820 mil hectares! O cenário é o pior nos últimos 22 anos. São milhares de animais silvestres...

Contrariando médicos, garoto de 13 anos e 1,19m realiza sonho no Parapan

Javier Córdova, o jogador mais jovem dos Jogos Parapan Americanos de Lima (PER), aos 13 anos, orgulha seu país, El Salvador, no Caribe.

Em lindo gesto, enfermeiro abraça paciente com Down para dar oxigênio no AM

O enfermeiro Raimundo Nogueira Matos abraçou um paciente com síndrome de Down para dar oxigênio em um hospital de campanha em Caapiranga, no interior...

Instagram