Moradores de rua cultivam horta e são reinseridos na sociedade por instituição de SP

Bem ao meio do caos de São Paulo, próximo ao Armênia e a Avenida Cruzeiro do Sul, encontramos um lugar atemporal e pacato, onde os carros quase não passam e as ruas são cheias de casas pequenas, cortiços, bares, galpões e mercearias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste local se encontra a Casa Porto Seguro, que abriga cerca de 150 moradores de rua e realiza um trabalho incrível. Diferente de um albergue comum a casa é um centro de convivência para essas pessoas, onde elas trabalham em uma horta, plantando hoje o que vão comer amanhã.

morador-horta-1 morador-horta-2 morador-horta-3

Todos os que convivem na casa são colaboradores da mesma e além de comida a casa oferece banho, café da manhã, almoço e a oportunidade de lavarem suas roupas. Além também de muitas outras atividades como aulas de alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, capoeira, aulas de arte, yoga, entre outras.

A casa faz com que os moradores de rua sejam os protagonistas de suas próprias vidas, trocando o esforço deles por tudo que um cidadão inserido tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

morador-horta-4 morador-horta-5 morador-horta-6 morador-horta-7

Além disso a casa recebe também homossexuais e todo mês realiza uma assembléia onde os conviventes discutem vários temas, decidem o futuro da casa e suas regras também.

“As regras são decididas por eles. Não posso decidir nada sozinho. Eles precisam se apropriar e se reconhecer”, comenta o gestor Dinei Spadoni.

via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A emoção de cortar a última mecha do cabelo com química e assumir seu lindo crespo

Amanda Mendes criou um canal no Youtube para mostrar todo seu processo de transição capilar.

Menino defende mulher trans expulsa de shopping e dá lição de respeito

As crianças desta geração vão salvar o mundo! No último sábado (4), um caso de transfobia revoltou os clientes do Shopping Pátio Maceió, em Maceió...

Bate meta da vaquinha para levar água limpa para aldeia no Acre

Com a construção de um poço, as famílias da aldeia Novo Natal, da etnia Kaxinawá, receberão água encanada em suas casas!

Homem com suspeita de morte cerebral acorda após aparelhos serem desligados

O norte-americano T. Scott Marr foi encontrado em sua casa no dia 12 de dezembro por um de seus filhos no chão, inconsciente. Encaminhado...

Homem solteiro e gay adota um bebê que foi abandonado em hospital

E quem disse que há forma definida de família? O Pablo Fracchia, de 37 anos, vem mostrando que para ser pai, é preciso apenas...

Instagram

Moradores de rua cultivam horta e são reinseridos na sociedade por instituição de SP 3