Moradores de rua ganham dia de beleza e kits de higiene em Goiânia

O projeto “Beleza nas Ruas” convidou dezenas de moradores de rua da capital goiana e de outras 12 cidades espalhadas pelo país para um dia de beleza e cuidados com o corpo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Goiânia, a ação aconteceu no Cepal do Setor Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estima-se que a cidade tenha 1300 moradores de rua. Desse total, 80 são crianças; há 800 homens e mulheres dormindo em abrigos ou moradias improvisadas, enquanto 500 permanecem no relento à noite.

“Levar mais que cuidados básicos para a população carente, mas também dar um pouco de carinho para essas pessoas que tem uma vida tão restrita”, é o objetivo da idealizadora do projeto, Karla Gomes de Lima.

Karla conta que a proposta foi pensada e trabalhada por dez meses até se tornar realidade. Para sair do papel, contou com a ajuda de outras empresas e, claro, de voluntários!

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Trabalhando em conjunto

Ao lado do Beleza nas Ruas, surgiu também o “Banho do Bem”, iniciativa que oferece banho quente e toalha limpa aos moradores de rua. O grupo já atua na intervenção com moradores de rua, oferecendo banheiros itinerantes.

Karla afirma que dezenas de peças de roupa e calçados foram arrecadados com a ajuda dos voluntários.

Leia também:

Empresas de Goiânia se engajaram no projeto, oferecendo um ‘escovódromo’ e orientações sobre cuidados bucais. No último domingo (1), foram entregues kits de higiene com escova e creme dentais, e kits de beleza com cosméticos para cuidados pessoais.

Ao término do evento, foi entregue um carrinho para coleta de produtos recicláveis a um catador. O veículo recebeu um trabalho artístico de Homero (Coração de Rua), com um grafite personalizado.

De acordo com o projeto Beleza nas Ruas, em parceria com a prefeitura de Goiânia, a meta é entregar um desses todo mês.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Emais Goiás/Fotos: Reprodução/Emais Goiás

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram