Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz

Em todas as cidades do Ceará, os cidadãos que reciclarem o lixo terão desconto na conta de luz. O benefício é uma iniciativa do programa “Cultura Verde”, criado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa convida os moradores a compensar a emissão de CO2 doando lixo reciclável, como papel, plástico, vidro e metal. A razão é que a reciclagem do lixo demanda menos energia do que sua produção. Por exemplo, para fazer um quilo de alumínio são necessários 10 quilos de CO2, enquanto para reciclá-lo são necessários apenas 300 gramas.

Dessa forma, ao doar o lixo para reciclagem, o consumidor ajuda a reduzir a emissões da indústria e ganha um desconto na conta de luz. A Coelce já implantou mais de 100 postos de recolhimento de recicláveis por todo o Ceará, além da capital Fortaleza.

O objetivo da iniciativa é reduzir, ou até zerar, a conta de luz dos consumidores. Além disso, se a economia de CO2 do consumidor for maior do que a quantidade de gás carbônico que emitiu no consumo de eletricidade, ele acumula créditos para a fatura do mês seguinte.

Com informações do The Greenest Post / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Debaixo de chuva forte, 5 mil pessoas fazem fila para doar medula para menino com câncer

Era um dia de forte chuva em Worcester, na Inglaterra, e cinco mil pessoas aguardavam numa fila, onde ficaram por horas, para saber quem...

Restaurantes de luxo doam refeições para abrigo local e resultado é animador

Jantares requintados geralmente são reservado para aqueles que podem pagar por isso. Mas, em Milwaukee, Wisconsin, oito dos melhores restaurantes da cidade estão doando refeições...

Garota de 6 anos troca seu aniversário em buffet para comemorar no lixão

Gisseli Giraldelli de 33 anos e Nei Santos de 38 são os pais de Alana e Vitor. Eles são espíritas e fazem parte de...

Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES)

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para...

Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

Instagram