Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz

Em todas as cidades do Ceará, os cidadãos que reciclarem o lixo terão desconto na conta de luz. O benefício é uma iniciativa do programa “Cultura Verde”, criado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa convida os moradores a compensar a emissão de CO2 doando lixo reciclável, como papel, plástico, vidro e metal. A razão é que a reciclagem do lixo demanda menos energia do que sua produção. Por exemplo, para fazer um quilo de alumínio são necessários 10 quilos de CO2, enquanto para reciclá-lo são necessários apenas 300 gramas.

Dessa forma, ao doar o lixo para reciclagem, o consumidor ajuda a reduzir a emissões da indústria e ganha um desconto na conta de luz. A Coelce já implantou mais de 100 postos de recolhimento de recicláveis por todo o Ceará, além da capital Fortaleza.

O objetivo da iniciativa é reduzir, ou até zerar, a conta de luz dos consumidores. Além disso, se a economia de CO2 do consumidor for maior do que a quantidade de gás carbônico que emitiu no consumo de eletricidade, ele acumula créditos para a fatura do mês seguinte.

Com informações do The Greenest Post / Foto: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram