Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP

Escrito por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já noticiamos a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua dos Estados Unidos. Mas não é só por lá que existem boas histórias para contar.

Em São Paulo, a Casa de Convivência Porto Seguro, localizada no bairro da Armênia, destaca-se entre os abrigos da capital paulista por possuir uma horta comunitária.

Muito além de um prato de comida, um banho ou mesmo um local para lavar suas roupas, a Casa oferece aos moradores em situação de rua da cidade a oportunidade de colocar a mão na terra para o cultivo de legumes, verduras e ervas para chás. Tudo 100% livre de agrotóxicos!

Depois de colhidos, os alimentos têm destino certo: a cozinha da Casa, onde são preparados, diariamente, mais de 130 almoços – além de café da manhã. Com os legumes e verduras cultivados na horta comunitária, a equipe do abrigo já garante cinco dias de salada, por mês, para os frequentadores, o que rende uma economia de R$ 200 no orçamento da Casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já os moradores em situação de rua ganham muito mais do que um prato de comida cultivada por eles mesmos. Ocupam-se, sentem-se úteis, aprendem um ofício e têm a oportunidade de fazer, de graça, uma das mais eficazes terapias do mundo: mexer na terra. Curtiu? Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui!

Para mais histórias inspiradoras, acesse o The Greeenest Post!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após apelo de mãe em redes sociais, ladrão devolve exames da filha com doença rara

Karis ficou tão emocionada que acabou abraçando a pessoa, sem nem pensar que poderia ter sido o ladrão. O coração de mãe falou mais alto.

Artistas lançam campanha para promover cultura quilombola

No início de 2018, o artista Evandro Angerami e a diretora de arte e pesquisadora cultural Julia Paranaguá pegam estrada rumo à Chapada Diamantina,...

Projeto dá dicas especiais para você levar uma vida melhor e mais saudável

Idealizado pelo terapeuta holístico Hakim Figueroa (leia a entrevista que fizemos com ele aqui) e a culinarista Monica Wagner, o projeto #mudecomigo traz dicas...

Torcedores brasileiros dão ingressos de jogo para casal russo cabisbaixo

Felizmente, há torcedores brasileiros que serão lembrados pelo povo russo por sua gentileza, e não por casos de assédio, como vimos nos últimos dias.

Pesquisadores desenvolvem anticorpo que neutraliza Covid-19 e suas variantes

Enquanto existir Ciência, haverá esperança na batalha contra a Covid-19. Além da vacina, o espírito de que sairemos desta espiral de vidas perdidas é...

Instagram