Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP

Escrito por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já noticiamos a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua dos Estados Unidos. Mas não é só por lá que existem boas histórias para contar.

Em São Paulo, a Casa de Convivência Porto Seguro, localizada no bairro da Armênia, destaca-se entre os abrigos da capital paulista por possuir uma horta comunitária.

Muito além de um prato de comida, um banho ou mesmo um local para lavar suas roupas, a Casa oferece aos moradores em situação de rua da cidade a oportunidade de colocar a mão na terra para o cultivo de legumes, verduras e ervas para chás. Tudo 100% livre de agrotóxicos!

Depois de colhidos, os alimentos têm destino certo: a cozinha da Casa, onde são preparados, diariamente, mais de 130 almoços – além de café da manhã. Com os legumes e verduras cultivados na horta comunitária, a equipe do abrigo já garante cinco dias de salada, por mês, para os frequentadores, o que rende uma economia de R$ 200 no orçamento da Casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já os moradores em situação de rua ganham muito mais do que um prato de comida cultivada por eles mesmos. Ocupam-se, sentem-se úteis, aprendem um ofício e têm a oportunidade de fazer, de graça, uma das mais eficazes terapias do mundo: mexer na terra. Curtiu? Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui!

Para mais histórias inspiradoras, acesse o The Greeenest Post!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 18 anos adota bebê com deficiência que sofria maus-tratos de genitora (PE)

A idade não foi empecilho para esta jovem mamãe, o amor falou mais alto!

Mulher encontra ursinho que havia sido roubado e Ryan Reynolds comemora

Uma das histórias que comoveu todo mundo nas redes sociais foi a da filipina Marilyn Soriano. Ela teve um ursinho de pelúcia roubado e fez...

Conheça Salman Khan, o professor que transformou as aulas através do youtube

História Salman Khan, fundador da organização, engenheiro americano, precisava ajudar sua prima de 12 anos, que tinha dificuldade em matemática. Como moravam em cidades distantes,...

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos...

Campanha no metrô de SP chama atenção para causa da educação

Epson, Casa do Zezinho e Avery Dennison chamam atenção de usuários do metrô de São Paulo para causa da educação.

Instagram