Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP

Escrito por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já noticiamos a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua dos Estados Unidos. Mas não é só por lá que existem boas histórias para contar.

Em São Paulo, a Casa de Convivência Porto Seguro, localizada no bairro da Armênia, destaca-se entre os abrigos da capital paulista por possuir uma horta comunitária.

Muito além de um prato de comida, um banho ou mesmo um local para lavar suas roupas, a Casa oferece aos moradores em situação de rua da cidade a oportunidade de colocar a mão na terra para o cultivo de legumes, verduras e ervas para chás. Tudo 100% livre de agrotóxicos!

Depois de colhidos, os alimentos têm destino certo: a cozinha da Casa, onde são preparados, diariamente, mais de 130 almoços – além de café da manhã. Com os legumes e verduras cultivados na horta comunitária, a equipe do abrigo já garante cinco dias de salada, por mês, para os frequentadores, o que rende uma economia de R$ 200 no orçamento da Casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já os moradores em situação de rua ganham muito mais do que um prato de comida cultivada por eles mesmos. Ocupam-se, sentem-se úteis, aprendem um ofício e têm a oportunidade de fazer, de graça, uma das mais eficazes terapias do mundo: mexer na terra. Curtiu? Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui!

Para mais histórias inspiradoras, acesse o The Greeenest Post!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com doações de vaquinha da VOAA, bailarina de 9 anos que vivia em barraco realiza sonho de construir sua casa

Quem lembra da linda Raíssa? Essa garotinha de 9 anos, lá de Campina Grande, ganhou os nossos corações ano passado. Ela sonha em se...

Ela construiu um galinheiro inspirado nos contos de fadas para suas 2 galinhas adotadas

No final de 2020, em meio à quarentena e as medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia, Dye resolveu adotar 2...

Sem grana, pai usa a criatividade para realizar sonho da filha: “Melhor pai do mundo”

O coreógrafo Jefferson de Oliveira Chaves usou a criatividade para realizar o sonho da filha de andar de barco. Desde pequena, Nicoly manifesta esse desejo,...

Projeto ‘Achei um Livro’ estimula leitura ‘espalhando’ livros no interior de SP

Iniciativa já espalhou 200 livros em diferentes pontos de três cidades do interior de SP: Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada.

Nestlé lança ação para acelerar e dar visibilidade a projetos liderados por jovens em produtos; inscrições até 21/07

Todo ano, compartilhamos com vocês projetos liderados por jovens engajados em construir um amanhã melhor hoje! Atenta a essa realidade, e, mais do que isso,...

Instagram

Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP 5