Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP

Escrito por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já noticiamos a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua dos Estados Unidos. Mas não é só por lá que existem boas histórias para contar.

Em São Paulo, a Casa de Convivência Porto Seguro, localizada no bairro da Armênia, destaca-se entre os abrigos da capital paulista por possuir uma horta comunitária.

Muito além de um prato de comida, um banho ou mesmo um local para lavar suas roupas, a Casa oferece aos moradores em situação de rua da cidade a oportunidade de colocar a mão na terra para o cultivo de legumes, verduras e ervas para chás. Tudo 100% livre de agrotóxicos!

Depois de colhidos, os alimentos têm destino certo: a cozinha da Casa, onde são preparados, diariamente, mais de 130 almoços – além de café da manhã. Com os legumes e verduras cultivados na horta comunitária, a equipe do abrigo já garante cinco dias de salada, por mês, para os frequentadores, o que rende uma economia de R$ 200 no orçamento da Casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já os moradores em situação de rua ganham muito mais do que um prato de comida cultivada por eles mesmos. Ocupam-se, sentem-se úteis, aprendem um ofício e têm a oportunidade de fazer, de graça, uma das mais eficazes terapias do mundo: mexer na terra. Curtiu? Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui!

Para mais histórias inspiradoras, acesse o The Greeenest Post!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cidade americana usa impostos sobre venda de maconha para ajudar moradores de rua

O dinheiro gerado será usado para a construção de lares permanentes e de apoio, e serviços de auxílio, tais como chuveiros móveis, vouchers de desconto e serviços, entre outros.

Mulher escapa de incêndio na Califórnia numa bicicleta levando seu cão de 30 quilos

“Você pode embalar centenas de dólares em coisas materiais, mas meu cachorro não tem preço.”

Razões Para Acreditar é pauta em novo quadro do programa Saia Justa do GNT

Além da entrevista, o Razões fará a curadoria de algumas pautas do novo quadro do Saia Justa do GNT.

Alunos criam casinhas com garrafas PET para cães desabrigados

Os alunos do grêmio estudantil da Escola Estadual Professora Judith Sant’Ana Diegues, em Ilha Comprida, São Paulo, se uniram para confeccionar casinhas para abrigar...

Instagram

Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP 3