Moradores em situação de rua cultivam horta comunitária em abrigo de SP

Escrito por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já noticiamos a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua dos Estados Unidos. Mas não é só por lá que existem boas histórias para contar.

Em São Paulo, a Casa de Convivência Porto Seguro, localizada no bairro da Armênia, destaca-se entre os abrigos da capital paulista por possuir uma horta comunitária.

Muito além de um prato de comida, um banho ou mesmo um local para lavar suas roupas, a Casa oferece aos moradores em situação de rua da cidade a oportunidade de colocar a mão na terra para o cultivo de legumes, verduras e ervas para chás. Tudo 100% livre de agrotóxicos!

Depois de colhidos, os alimentos têm destino certo: a cozinha da Casa, onde são preparados, diariamente, mais de 130 almoços – além de café da manhã. Com os legumes e verduras cultivados na horta comunitária, a equipe do abrigo já garante cinco dias de salada, por mês, para os frequentadores, o que rende uma economia de R$ 200 no orçamento da Casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já os moradores em situação de rua ganham muito mais do que um prato de comida cultivada por eles mesmos. Ocupam-se, sentem-se úteis, aprendem um ofício e têm a oportunidade de fazer, de graça, uma das mais eficazes terapias do mundo: mexer na terra. Curtiu? Saiba mais detalhes sobre o projeto aqui!

Para mais histórias inspiradoras, acesse o The Greeenest Post!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Multa do bem’ diminui casos de atropelamento no trânsito

A ‘multa do bem’ tem como objetivo criar uma cultura da gentileza no trânsito.

Aniversário solidário: homem comemora arrecadando duas toneladas de alimentos para doação

Ao completar 50 anos, Edson Constâcio, mais conhecido como Ari, realizou um 'aniversário solidário' na cidade de Palmital (SP). O comerciante arrecadou cerca de...

Menino comemora aniversário vestido como motorista de ônibus para ser “igual ao vovô”

Comemorar nosso aniversário é sempre uma ocasião especial, principalmente na infância. Boa parte das crianças apreciam festas com muitos presentes e amiguinhos ao redor...

Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil

A educação é uma luta constante no Brasil e dia após dia há quem escolha vencer todos os seus obstáculos. Impulsionando as boas e...

Instagram