Voluntários levam música para pessoas em situação de rua e recebem carinho em troca

Quando os voluntários saíram às ruas de Birigui (SP) para levar música e alimentos para as pessoas em situação de rua, eles imaginaram que estariam levando esperança e doando amor para essas pessoas, mas foram eles que acabaram recebendo esse afago de uma dessas pessoas que moram momentaneamente na rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Gervásio pegou o violão do grupo emprestado e tocou a canção O Sol, da banda Jota Quest, que traz uma mensagem linda de resiliência e superação. Os membros da ONG Bem da Madrugada cantaram ao som de seu Gervásio.

Olha só isso:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Bem da Madrugada- Birigui (@bemdamadrugadabirigui)

As notas um pouco desencontradas, é verdade, não tiraram a beleza do momento. Seu Gervásio relembrou o tempo em que tocava violão e cantou com muito entusiasmo. Eles ainda cantaram Pais e Filhos, da banda Legião Urbana.

Pessoas na rua assistindo homem em vulnerabilidade social tocando violão
Foto: Reprodução / Instagram: @bemdamadrugadabirigui

Como diz a canção do Jota Quest, a dor e o medo de viver na rua não eram mais escutadas. Só existia ouvido para o som de seu Gervásio e para a esperança.

Idoso de 105 anos trabalha como carroceiro e sonha ter um lar seguro para viver

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Gervásio tem 50 anos de idade, é de Bauru, mas mora há pelo menos 10 anos em Birigui e há 6 anos já é assistido pela ONG. “O senhor Gervásio é um cantor nato! Nas ações que fazemos, ele sempre canta com a galera”, contou o voluntário e responsável pelo Bem da Madrugada no município, Juliano Vergílio Brolo.

Homem em situação de rua tocando violão na calçada
Foto: Reprodução / Instagram: @bemdamadrugadabirigui

E, assim, a ONG Bem da Madrugada mostrou de volta o Caminho do Sol para seu Gervásio. Ah, e no Natal eles vão fazer uma ceia na rua e levar um violão de presente para ele. Mas, é segredo, hein, vai ser surpresa! Galera de Birigui, não contem para ele 🙊🤫🤭

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Natal passado ele também ganhou um violão, mas acabou perdendo o instrumento numa enxurrada. Agora ele vai cantar junto com os voluntários num projeto especial no Natal deste ano.

Homem em situação de rua tocando violão na calçada
Foto: Reprodução / Instagram: @bemdamadrugadabirigui

“Ele será nosso cantor oficial. Todos anos, fazemos uma ceia e agora, como estamos com a praça em frente à sede, vamos ter um palco não só pra ele, mas para todos que queiram cantar. Para muitos deles, é uma realização”, disse Juliano.

Nota da Redação]
Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Fonte: Caderno POP / Hoje Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Centenas de médicos no Canadá protestam contra aumento do próprio salário

Na semana passada, em Quebec - Canadá, centenas de médicos protestaram contra o aumento de seus salários. Isso mesmo! Eles não aceitaram o aumento...

Primeiro-ministro canadense é visto como um “novo Mujica”

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica e o novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tem trajetórias de vida completamente distintas uma da outra. Mujica fez...

Cães terapeutas ajudam crianças com dificuldades pedagógicas a aprenderem melhor

O sistema educacional padrão está tão enraizado em nosso cotidiano que dificilmente prestamos atenção em seus gargalos e limitações. Uma sala de aula comum,...

Episódio de desenho da Disney terá família formada por duas mães

É muito importante selecionar rigorosamente o que as crianças assistem na televisão, pois o conteúdo pode exercer uma influência significativa em seus comportamentos, já que...

ONG faz história ao começar limpeza da “Grande Ilha de Lixo do Pacífico”

A comunidade científica estima que mais de um trilhão de detritos compõem a Grande Ilha de Lixo do Pacífico. Esse número vem aumentando exponencialmente desde a década de 1980.

Instagram