Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes

A defensora pública Isabella Simões transformou a dor da perda do filho em uma missão do bem para honrar sua memória. O filho Victor, de sete meses, estava com meningite bacteriana e após 14 dias na UTI, ele veio a falecer, numa Sexta-feira Santa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início, Isabelle, como qualquer mãe no seu lugar, não aceitou a morte do filho, sentiu-se injustiçada: “Por que logo Victor?”. Mas logo ela se deu conta que era mãe de um menino inspirador, que lhe ensinou muito sobre querer o bem de quem mais precisa.

Victor completaria um ano na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, e a mãe já havia planejado uma festinha de aniversário para o filho em alguma creche para crianças carentes, em Brasília (DF). Foi assim que nasceu o “Dia V”.

“A ideia inicial era fazer a festa de aniversário dele para crianças carentes com meus próprios recursos. Mas quando conheci aquelas crianças da Creche São Francisco o projeto ficou mais ousado”, explica Isabella.

Mas, depois de visitar a creche, Isabella percebeu que uma festa não seria o suficiente. Vi que eles precisavam de muitas coisas e vivem só de doação, não têm nenhuma ajuda do Governo. Os pais deixam as crianças lá e vão para o lixão trabalhar. Por ser uma área residencial, eles não conseguem nenhum convênio”, explica a defensora pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a mudar essa realidade, ela criou uma campanha para levantar os recursos necessários para estruturar o lugar com alimentação adequada, livros, brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal, material escolar e, se possível, ampliar a creche, que hoje atende 35 crianças, para receber mais crianças.

O local e a data da festa de aniversário de Victor mudou. Ela foi remarcada para o dia 12 de agosto, um sábado, às 15 h, no Centro de Ensino Fundamental. É claro que todos estão convidados para conhecer as crianças da creche e ajudar na sua reforma.

O Centro de Ensino Fundamental fica na Quadra 02 – AE – Conjunto ½, em Brasília (DF). O telefone de lá é o (61) 3465-4477.

Com informações do METRÓPOLES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Shopping abriga animais à noite para que não passem frio na rua

O inverno no hemisfério norte costuma deixar as temperaturas congelantes e representa um perigo real para as pessoas em situação de rua, mas também...

Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Antes da igreja abrir suas portas, a comunidade muçulmana viajava duas horas até a mesquita mais próxima e uma única vez no ano.

Vendedor de torresmo anuncia produto em live de governador, viraliza e aumenta vendas

Enquanto fazia uma live para avisar a população que iria prorrogar o decreto de quarentena por mais 15 dias, o governador do Ceará, Camilo...

Fotos raras do rei Freddie Mercury com seu namorado vão fazer você voltar a acreditar no amor

As músicas do cantor Freddie Mercury e do grupo musical onde era o vocalista, o Queen são famosas em todo o mundo. Mas o...

Casal gay abre apê no RJ e conta sua história de amor

O carioca Sérgio e o canadense Kyle dividem um apê no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A burocracia da imigração tem dificultado a...

Instagram