Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes

A defensora pública Isabella Simões transformou a dor da perda do filho em uma missão do bem para honrar sua memória. O filho Victor, de sete meses, estava com meningite bacteriana e após 14 dias na UTI, ele veio a falecer, numa Sexta-feira Santa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início, Isabelle, como qualquer mãe no seu lugar, não aceitou a morte do filho, sentiu-se injustiçada: “Por que logo Victor?”. Mas logo ela se deu conta que era mãe de um menino inspirador, que lhe ensinou muito sobre querer o bem de quem mais precisa.

Victor completaria um ano na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, e a mãe já havia planejado uma festinha de aniversário para o filho em alguma creche para crianças carentes, em Brasília (DF). Foi assim que nasceu o “Dia V”.

“A ideia inicial era fazer a festa de aniversário dele para crianças carentes com meus próprios recursos. Mas quando conheci aquelas crianças da Creche São Francisco o projeto ficou mais ousado”, explica Isabella.

Mas, depois de visitar a creche, Isabella percebeu que uma festa não seria o suficiente. Vi que eles precisavam de muitas coisas e vivem só de doação, não têm nenhuma ajuda do Governo. Os pais deixam as crianças lá e vão para o lixão trabalhar. Por ser uma área residencial, eles não conseguem nenhum convênio”, explica a defensora pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a mudar essa realidade, ela criou uma campanha para levantar os recursos necessários para estruturar o lugar com alimentação adequada, livros, brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal, material escolar e, se possível, ampliar a creche, que hoje atende 35 crianças, para receber mais crianças.

O local e a data da festa de aniversário de Victor mudou. Ela foi remarcada para o dia 12 de agosto, um sábado, às 15 h, no Centro de Ensino Fundamental. É claro que todos estão convidados para conhecer as crianças da creche e ajudar na sua reforma.

O Centro de Ensino Fundamental fica na Quadra 02 – AE – Conjunto ½, em Brasília (DF). O telefone de lá é o (61) 3465-4477.

Com informações do METRÓPOLES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chris Evans aparece em reunião de turma de colégio e surpreende antigos colegas

Enquanto Vingadores: Ultimato continua batendo recordes, atingindo em três semanas US$ 2,5 bilhões (R$ 10 bilhões) nas bilheterias mundiais, Chris Evans, o Capitão América,...

Médicos disseram que este homem jamais voltaria a andar e hoje ele é personal trainer

Um dos aspectos mais mágicos da vida, é que ela é mesmo cheia de mistérios que estão muito além de nossa compreensão. Na Inglaterra,...

Após 63 anos, namorados no colégio se reencontram e se casam; assista

Annette e Bob voltaram a conversar quase por acaso ao descobrirem o número de telefone um do outro.

Banda indiana formada por mulheres trans acaba de lançar seu primeiro single

A “6 Pack Band” é o primeiro grupo musical indiano formado apenas por mulheres transgêneros. Elas lançaram recentemente seu primeiro single, uma versão da...

Instagram

Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes 3