Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes

A defensora pública Isabella Simões transformou a dor da perda do filho em uma missão do bem para honrar sua memória. O filho Victor, de sete meses, estava com meningite bacteriana e após 14 dias na UTI, ele veio a falecer, numa Sexta-feira Santa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início, Isabelle, como qualquer mãe no seu lugar, não aceitou a morte do filho, sentiu-se injustiçada: “Por que logo Victor?”. Mas logo ela se deu conta que era mãe de um menino inspirador, que lhe ensinou muito sobre querer o bem de quem mais precisa.

Victor completaria um ano na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, e a mãe já havia planejado uma festinha de aniversário para o filho em alguma creche para crianças carentes, em Brasília (DF). Foi assim que nasceu o “Dia V”.

“A ideia inicial era fazer a festa de aniversário dele para crianças carentes com meus próprios recursos. Mas quando conheci aquelas crianças da Creche São Francisco o projeto ficou mais ousado”, explica Isabella.

Mas, depois de visitar a creche, Isabella percebeu que uma festa não seria o suficiente. Vi que eles precisavam de muitas coisas e vivem só de doação, não têm nenhuma ajuda do Governo. Os pais deixam as crianças lá e vão para o lixão trabalhar. Por ser uma área residencial, eles não conseguem nenhum convênio”, explica a defensora pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a mudar essa realidade, ela criou uma campanha para levantar os recursos necessários para estruturar o lugar com alimentação adequada, livros, brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal, material escolar e, se possível, ampliar a creche, que hoje atende 35 crianças, para receber mais crianças.

O local e a data da festa de aniversário de Victor mudou. Ela foi remarcada para o dia 12 de agosto, um sábado, às 15 h, no Centro de Ensino Fundamental. É claro que todos estão convidados para conhecer as crianças da creche e ajudar na sua reforma.

O Centro de Ensino Fundamental fica na Quadra 02 – AE – Conjunto ½, em Brasília (DF). O telefone de lá é o (61) 3465-4477.

Com informações do METRÓPOLES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-paciente doa Maverick para hospital continuar salvando vidas

O policial militar José da Silva Nascimento morreu aos 74 anos, vítima de um câncer, após 10 anos de tratamento no Hospital de Base...

Aluna doa sapato e se ajoelha para calçar pés da coleguinha

"Eu queria fazer uma doação desse lindo sapato que é número 27 [pois] eu já estou calçando 28", disse a menininha.

Cristãos vão à Parada LGBT de São Paulo espalhar o amor

Esse tipo de atitude me deixa com os olhos lacrimejando, elas me emocionam pois afirmam o que tenho certeza: existem pessoas cristãs extremamente sensatas,...

Google empodera meninas do ensino médio durante evento em BH: ‘Posso ser o que eu quiser’

Por dois dias inteiros, as meninas tiveram contato com a Ciência da Computação e puderam falar diretamente com as engenheiras da Google e conhecer o mercado de trabalho!

Instagram

Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes 3