Morte de filho inspira mãe a reformar creche que atende crianças carentes

A defensora pública Isabella Simões transformou a dor da perda do filho em uma missão do bem para honrar sua memória. O filho Victor, de sete meses, estava com meningite bacteriana e após 14 dias na UTI, ele veio a falecer, numa Sexta-feira Santa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início, Isabelle, como qualquer mãe no seu lugar, não aceitou a morte do filho, sentiu-se injustiçada: “Por que logo Victor?”. Mas logo ela se deu conta que era mãe de um menino inspirador, que lhe ensinou muito sobre querer o bem de quem mais precisa.

Victor completaria um ano na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, e a mãe já havia planejado uma festinha de aniversário para o filho em alguma creche para crianças carentes, em Brasília (DF). Foi assim que nasceu o “Dia V”.

“A ideia inicial era fazer a festa de aniversário dele para crianças carentes com meus próprios recursos. Mas quando conheci aquelas crianças da Creche São Francisco o projeto ficou mais ousado”, explica Isabella.

Mas, depois de visitar a creche, Isabella percebeu que uma festa não seria o suficiente. Vi que eles precisavam de muitas coisas e vivem só de doação, não têm nenhuma ajuda do Governo. Os pais deixam as crianças lá e vão para o lixão trabalhar. Por ser uma área residencial, eles não conseguem nenhum convênio”, explica a defensora pública.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a mudar essa realidade, ela criou uma campanha para levantar os recursos necessários para estruturar o lugar com alimentação adequada, livros, brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal, material escolar e, se possível, ampliar a creche, que hoje atende 35 crianças, para receber mais crianças.

O local e a data da festa de aniversário de Victor mudou. Ela foi remarcada para o dia 12 de agosto, um sábado, às 15 h, no Centro de Ensino Fundamental. É claro que todos estão convidados para conhecer as crianças da creche e ajudar na sua reforma.

O Centro de Ensino Fundamental fica na Quadra 02 – AE – Conjunto ½, em Brasília (DF). O telefone de lá é o (61) 3465-4477.

Com informações do METRÓPOLES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nessa aldeia todos falam língua de sinais para que pessoas surdas não sejam excluídas

Na remota aldeia de Bengkala, em Bali, cada um dos 3 mil habitantes consegue se comunicar fluentemente em kata kolok, uma língua de sinais,...

Veteranos de guerra que tiveram corpos amputados posam para ensaio sexy

Quem vai falar que não são homens e mulheres lindos? O incrível trabalho fotográfico é do artista Michael Stokes. Com suas fotos, ele espera mostrar como esses...

Para esta professora veterana, toda criança merece um adulto que nunca vai desistir deles

Rita F. Pierson, professora há 40 anos, uma vez ouviu um colega dizer: "Eles não me pagam a gostar das crianças." Sua resposta: "As...

Empresa recupera gravação de voz da esposa de homem que perdeu a mulher há 14 anos

Quando falamos aqui no RPA sobre empresas que veem seus consumidores não apenas como número, mas sabendo que existe um ser humano por trás...

Cachorro passa 2 dias acompanhando cadela que estava ferida em linha de trem

Impressionante como ainda existem pessoas que acreditam que os animais não sentem e não amam. Essa história prova justamente o contrário! O que aconteceu...

Instagram