Mostra Diversa chega à 3ª edição com prêmios e exposição

Estão abertas as inscrições para a III Mostra Diversa, que tem como objetivo abrir espaço para novos artistas com trabalhos voltados à diversidade sexual, nas várias linguagens, como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão selecionados 8 projetos que ficarão em exposição entre 15 de outubro de 2019 e 11 de janeiro de 2020 no Museu da Diversidade Sexual (MDS), equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

O projeto ocorre a cada dois anos e já foi incentivo para vários artistas como Victor Grizzo, um dos selecionados na última edição.

mostra diversa

“Participar da Mostra Diversa 2017 foi dos um dos melhores processos de trabalho no meu ateliê; é uma oportunidade ímpar para qualquer artista que tem como diretrizes em sua obra a temática LGBTQI+. Eu pude mostrar ao mundo o início de um trabalho que estou em construção até hoje: Gênero e Infância, temática que quer dialogar e buscar olhares para ontem”, revela Grizzo que lançou o livro “Luz dos Meus Olhos”, que discute questões de gênero na infância, durante a Mostra Diversa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mostra diversa

mostra diversa

“Em sua terceira edição, a Diversa se consolida como um espaço democrático para artistas LGBTI+ e projetos que discutem as sexualidades divergentes”, afirma Franco Reinaudo, diretor do MDS. Sob o ponto de vista do artista, é uma chance única de exibir seu trabalho dentro da Estação República do Metrô, onde o Museu está localizado, com uma visitação média de 2 mil pessoas por mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto mediante as instruções do edital que pode ser acessado clicando aqui.

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual. Saiba mais clicando aqui.

Fotos: Junior Franch e Flávio Boaventura

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Joalheria que faz produtos com lascas de parede só contrata mulheres em situação de rua

O reaproveitamento de materiais é uma solução extremamente inteligente e criativa para que a gente viva em um mundo mais sustentável e menos consumista....

Havia 524 cães e gatos neste evento de adoção: todos conseguiram um lar novo

É muito raro um evento de adoção de cães e gatos conseguir um lar novo para todos os animais. Geralmente, as pessoas preferem adotar...

Menino vende desenhos para ajudar irmão gêmeo autista

Esbanjando criatividade, Thiago, 9 anos, desenha à mão retratos de pessoas e até famosos que vê na TV e os vende para ajudar o...

Mãe compra fantasias de dinossauro para a família e anuncia gravidez

Parece uma forma um tanto quanto inusitada de lidar com uma nova gravidez, mas foi isso que a norte-americana Nicole Berkley, do Texas, Estados...

Em vídeo viral, cachorrinha ‘conhece’ o Pato Donald e se emociona; assista!

Desde sua publicação, na sexta-feira (20), o vídeo já conta com mais de 7 milhões de visualizações, milhares de curtidas e retuítes.

Instagram

Mostra Diversa chega à 3ª edição com prêmios e exposição 2