Mostra Diversa chega à 3ª edição com prêmios e exposição

Estão abertas as inscrições para a III Mostra Diversa, que tem como objetivo abrir espaço para novos artistas com trabalhos voltados à diversidade sexual, nas várias linguagens, como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão selecionados 8 projetos que ficarão em exposição entre 15 de outubro de 2019 e 11 de janeiro de 2020 no Museu da Diversidade Sexual (MDS), equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

O projeto ocorre a cada dois anos e já foi incentivo para vários artistas como Victor Grizzo, um dos selecionados na última edição.

mostra diversa

“Participar da Mostra Diversa 2017 foi dos um dos melhores processos de trabalho no meu ateliê; é uma oportunidade ímpar para qualquer artista que tem como diretrizes em sua obra a temática LGBTQI+. Eu pude mostrar ao mundo o início de um trabalho que estou em construção até hoje: Gênero e Infância, temática que quer dialogar e buscar olhares para ontem”, revela Grizzo que lançou o livro “Luz dos Meus Olhos”, que discute questões de gênero na infância, durante a Mostra Diversa.

mostra diversa

mostra diversa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Em sua terceira edição, a Diversa se consolida como um espaço democrático para artistas LGBTI+ e projetos que discutem as sexualidades divergentes”, afirma Franco Reinaudo, diretor do MDS. Sob o ponto de vista do artista, é uma chance única de exibir seu trabalho dentro da Estação República do Metrô, onde o Museu está localizado, com uma visitação média de 2 mil pessoas por mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto mediante as instruções do edital que pode ser acessado clicando aqui.

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte

A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual. Saiba mais clicando aqui.

Fotos: Junior Franch e Flávio Boaventura

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram