Motoboy que salvou gatinho ganha curso de bombeiro civil: “É um sonho”

O motoboy Eliseu Oliveira Santos, que ficou famoso após salvar um gatinho do parapeito de um prédio, em Canos, RS, começou nesta segunda-feira (28) um curso de bombeiro civil. O curso é um antigo sonho do motoboy de 28 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É um sonho! Quero trabalhar como bombeiro e, de alguma forma, poder ajudar as outras pessoas”, disse Eliseu em entrevista ao site Zero Hora. O curso de resgate, socorre e prevenção de incêndio terá 300 horas de aulas teóricas e práticas. Ao todo, as aulas custam R$ 2.500, mas Eliseu não vai precisar pagar nenhum centavo.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, a partir das 19h. Assim, Eliseu vai poder conciliar o trabalho com o curso, pois seu expediente termina às 18h.

O motoboy diz que espera aprender bastante para servir de inspiração para o filho, Keven Daniel, de dois anos, e o enteado, Luís Eduardo, de 12. “Eu vou poder ser um espelho para meus filhos”.

21940070

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curso é um presente do bombeiro civil Luan Souza, de 28 anos, sócio-proprietário da escola Open Fire, em Canoas.

“Ele tem o sonho de ser bombeiro. Eu soube do sonho, analisei a situação, entrei em contato e resolvi dar o curso. Ele é super-humilde, ficou totalmente emocionado”, lembra o bombeiro.

Veja o vídeo que mostra o exato momento de Eliseu salvando o gatinho:

Fotos: Luan Souza/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotinha reconhece a policial que salvou a sua vida e reencontro emociona

Tem encontros que marcam uma vida inteira. A oficial Sherry Rego do Condado de Collier na Flórida, Estados Unidos, teve uma prova disso. Ela...

Cachorro foge de casa para encontrar amigos em spa canino

Incrível como existem notícias que tornam nosso dia mais leve! Essa é uma delas! Um golden retriever, que vive no estado da Carolina do Norte...

Gêmeas prematuras fazem sucesso com poses adoráveis em fotos que são de morrer (de fofura!)

As bebês Leia e Lauren nasceram com sete meses de vida. A ideia dos pais de fotografá-las era para informar aos parentes e amigos como as meninas estavam, já que elas passaram um tempo na UTI Neonatal.

Pai cria super-herói inspirado no filho autista para ajudá-lo a se comunicar melhor com a família

Aliando suas habilidades de criação com a paixão por quadrinhos, o ilustrador norte-americano Led Bradshaw criou um super-herói totalmente inspirado em seu filho autista,...

Av. Paulista será aberta aos domingos apenas para pedestres e ciclistas

A medida já vale para o próximo domingo, 18, conforme a gestão municipal. O anúncio foi feito pela Prefeitura nessa quinta-feira, 15. A Avenida...

Instagram