O motoboy Eliseu Oliveira Santos, que ficou famoso após salvar um gatinho do parapeito de um prédio, em Canos, RS, começou nesta segunda-feira (28) um curso de bombeiro civil. O curso é um antigo sonho do motoboy de 28 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É um sonho! Quero trabalhar como bombeiro e, de alguma forma, poder ajudar as outras pessoas”, disse Eliseu em entrevista ao site Zero Hora. O curso de resgate, socorre e prevenção de incêndio terá 300 horas de aulas teóricas e práticas. Ao todo, as aulas custam R$ 2.500, mas Eliseu não vai precisar pagar nenhum centavo.
As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, a partir das 19h. Assim, Eliseu vai poder conciliar o trabalho com o curso, pois seu expediente termina às 18h.
O motoboy diz que espera aprender bastante para servir de inspiração para o filho, Keven Daniel, de dois anos, e o enteado, Luís Eduardo, de 12. “Eu vou poder ser um espelho para meus filhos”.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O curso é um presente do bombeiro civil Luan Souza, de 28 anos, sócio-proprietário da escola Open Fire, em Canoas.
“Ele tem o sonho de ser bombeiro. Eu soube do sonho, analisei a situação, entrei em contato e resolvi dar o curso. Ele é super-humilde, ficou totalmente emocionado”, lembra o bombeiro.
Veja o vídeo que mostra o exato momento de Eliseu salvando o gatinho:
Fotos: Luan Souza/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.