Motoboys e motociclistas se unem para distribuir café e comida nas ruas de Petrópolis (RJ)

Em meio à lama e à destruição causada pelas chuvas em Petrópolis (RJ), um casal de moto aborda bombeiros, policiais, jornalistas e voluntários dedicados a limpar a cidade após o desastre. “Querem um cafezinho? Um salgado?”, dizem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos dois dias, cenas como essa têm sido frequentes: motoboys e motociclistas se unindo em uma corrente do bem informal para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas.

O empresário Rodrigo Lemos é um deles. Após ver seu salão ter sido tomado pela chuva, ele tem saído de moto com os amigos para prestar apoio a quem precisa.

“Eu tenho uma casa de festa e ele tem uma oficina e a gente resolveu sair e ajudar quem tá trabalhando né, que às vezes fica esquecido e que é uma batalha, tá sendo bem difícil. Temos café, salgadinho e lanche pra dar energia pro pessoal”, disse ele à CNN.

Motoboys e motociclistas se unem para distribuir café e comida nas ruas de Petrópolis (RJ)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde quarta-feira (16), o grupo de motoboys de Rodrigo tem oferecido ‘quentinhas’ no Morro da Oficina, um dos lugares mais atingidos pela lama. Ali, eles atenderam dezenas de voluntários que vieram de outras cidades para auxiliar no resgate das vítimas.

No mesmo dia, Henrique Antunes, vice-presidente da Igreja Batista de Petrópolis, transformou a sala de reuniões da congregação em uma dispensa lotada de doações.

Motoboys e motociclistas se unem para distribuir café e comida nas ruas de Petrópolis (RJ)

Boa parte dos insumos, incluindo água, detergente, escovas, pastas de dente e mantimentos em geral foi levada pelos voluntários, gratuitamente.

“Do nada um grupo muito grande, aproximadamente 20, talvez 30 motoboys da cidade, vendo o apelo na rede social, começou a chegar na igreja e mais da metade do que nós temos aqui hoje pra ajudar as pessoas foram mantimentos trazidos por esse grupo de motoboys. Nós não sabemos quem eles são e nunca estiveram na igreja, mas que foram realmente como anjos”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

SOS Petrópolis

VOAA – a vaquinha do Razões criou uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas e deslizamentos de terra em Petrópolis.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma contribuição!

Fonte: CNN
Fotos: Pedro Duran / CNN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa colombiana produz prato descartável que pode ser plantado

Pratos e talheres descartáveis podem ser muito práticos, mas são péssimos para o meio ambiente e pensando nisso, a empresa colombiana LifePack, criou o...

Match da vida: indiana encontra doador de plasma no Tinder e salva amiga com Covid-19

Em uma postagem em seu Twitter, a indiana Sohini Chattopadhyay revelou que conseguiu encontrar um doador de plasma para sua amiga pelo Tinder, aplicativo...

[VIDEO] Menina enfrenta frio e chuva para resgatar cachorrinha de rua ferida em Blumenau (SC)

Uma menina de 12 anos mostrou razões para acreditar de sobra na humanidade na última quinta-feira (14). A estudante Cibely Luíza, de Blumenau (SC), estava...

Startup brasileira produz embalagens biodegradáveis feitas de mandioca

O consumidor atual já pensa muito em comprar mais de marcas sustentáveis. E isso foi comprovado em pesquisa, realizada pela Nielsen em 2019. Então uma startup...

Mãe deficiente auditiva sonha ouvir a filha e em menos de 24h vaquinha arrecada R$ 35 mil para compra de aparelho auditivo

Um estudo científico mostra que a atividade cerebral de uma mãe e seus filhos tem a mesma frequência quando eles se comunicam ou cantam...

Instagram

Motoboys e motociclistas se unem para distribuir café e comida nas ruas de Petrópolis (RJ) 4