Motoqueiro é ‘flagrado’ cuidando de moradora de rua e video viraliza; assista

0
3412

Desde o último domingo (14/06), o vídeo de um motoqueiro cuidando de uma moradora de rua no Rio de Janeiro repercutiu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “flagra” foi registrado pelas câmeras de segurança de uma loja na Vila Kennedy, Zona Oeste da cidade, que tinham sido instaladas apenas 3 horas antes!

Encontramos o anjo desse vídeo e lançamos sua vaquinha na VOAA para ele realizar os onho de ter uma moto. A sua está quebrada devido a um acidente qu sofreu há alguns meses. Clique aqui para contribuir.

Conheçam o mototaxista e sua história

Conheçam o Ednei Motta da Silva, pai de uma menina de 12 anos, o vigilante e mototaxista não esperava que seu gesto tomasse tamanha repercussão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conversamos com ele. Edinei sofreu há algum tempo um acidente de moto e ficou dois meses afastado das ruas: o acelerador da moto travou e ele foi de cara no muro.

Ele machucou os dedos da mão, a costela, o joelho e precisou ficar em casa de molho.

Para piorar, o acidente quebrou o tanque de combustível da moto que ele tinha acabado de comprar. A antiga tinha sido roubada.

motoqueiro ajuda moradora de rua
Edinei conversou com a equipe do Razões. Foto: Reprodução vídeo

motoqueiro que foi flagrado cuidando de moradora de rua
Foto: Camilo Coelho

Para compensar o prejuízo, ele tem usado a moto quebrada mesmo para trabalhar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha é para ele comprar uma moto nova e melhor para o seu trabalho. Clique aqui e contribua.

motoqueiro que foi flagrado cuidando de moradora de rua
Foto: Camilo Coelho

Como tudo aconteceu

A equipe do RPA esteve hoje na Vila Kennedy para conhecer melhor a história do Ednei Motta da Silva, o motoboy que foi flagrado pelas câmeras de segurança cuidando de uma moradora de rua no Rio de Janeiro.

Chegamos à conclusão de que era o homem certo, no lugar certo e na hora certa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

motoqueiro que foi flagrado cuidando de moradora de rua
Edinei se emociona quando fala que idosa lembrou sua mãe. Foto: Reprodução vídeo

Domingo ele não trabalha como mototáxi, prefere tirar o dia para curtir a família. Mas um acidente de moto recente fez o Edinei trabalhar mais, porque precisava recuperar a renda perdida.

E olha isso! Aquele nem é um caminho que ele faz sempre, mas precisava ir ao banco, num bairro próximo, e passou duas vezes pelo mesmo ponto.

As câmeras que flagraram a ação tinham sido instaladas apenas 3h antes

“Eu passei pela primeira vez e vi que tinha alguma coisa no chão. Me chamou atenção, mas não reconheci em um primeiro momento. Na volta eu confirmei. Fui em casa, peguei um achocolatado, alguns pães e um cobertor”, explica Dinei, que agora ganhou o apelido de motoqueiro solidário entre os amigos.

Estava na hora do almoço mais ou menos. Era um domingo frio, já tinha garoado. Quando voltou ao local, Dinei não sabia quem era e nem se a pessoa ainda estaria lá.

“Quando cheguei vi uma cena muito forte, muito triste. Era uma senhorinha muito frágil, que tinha aproximadamente a mesma idade que a minha mãe”.

motoqueiro que foi flagrado cuidando de moradora de rua e a direita o video que viralizou
Fotos: Reprodução vídeo

Dinei chegou e saiu silenciosamente. Não queria agradecimento. E nem esperava o reconhecimento. Mas a câmera, recém-instalada em um empreendimento que ainda nem inaugurou, e o olhar atento dos novos proprietários não deixaram.

“Está repercutindo porque as pessoas estão acostumadas com violência. Eu acho que um ato desses deveria ser normal. Mas sei que não é. Infelizmente”.

Ele sonha reencontrar a senhora

Desde domingo ele não viu mais a senhora. Ouviu falar que ela mora em Seropédica, um bairro próximo, mas não tem certeza.

Dinei ainda espera poder encontrá-la, quer entender a história e conhecer ela um pouco melhor.

Conta com a ajuda dos amigos da região, principalmente a turma do mototáxi, para conseguir achar e marcar esse encontro.

Moto está quebrada por conta de um acidente

Dinei ficou dois meses afastado das ruas depois de um acidente, o acelerador da moto travou e ele foi de cara no muro.

Machucou os dedos da mão, a costela, o joelho e precisou ficar em casa de molho. Para piorar, o acidente quebrou o tanque de combustível da moto que ele tinha acabado de comprar. A antiga tinha sido roubada.

Pai de uma menina de 12 anos, que ele chama de “meu coração, minha vida”.

Dinei está morando com os pais durante a pandemia do Covid-19 para ajudar no que eles precisarem.

Ele trabalha como vigia na Comlurb, onde começou como Gari, num esquema de plantão. E atua como mototáxi nas horas vagas para completar a renda.

Um sonho: trabalhar com música

Quando sobra um tempo, Dinei também compõe músicas, de todos os gêneros. Uma vida de compositor misturada com a de cantor, já que ele também se arrisca no microfone de vez em quando.

“Meu sonho hoje é conseguir um espaço no mundo da música. Sei lá. Um canal, um estúdio, um DJ. Eu só queria ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho, provar que sou bom”.

[Texto gentilmente escrito por Camilo Coelho, especialmente para o Razões para Acreditar.]

Vamos realizar o sonho do Edinei de ter sua moto! Clique aqui para contribuir com sua vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.