Motorista ajuda cadeirante atravessar a rua e embarcar no ônibus debaixo da chuva

Um gesto simples, mas que gerou bastante comoção nas redes sociais, aconteceu em Caxias do Sul (RS), a motorista de ônibus Luciane Araújo protegeu uma cadeirante da chuva com sua sombrinha enquanto ela atravessava a rua e embarcava no ônibus. O mesmo gesto se repetiu na hora do desembarque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo que mostra o momento já foi compartilhado mais de duas mil vezes no Facebook e recebeu inúmeros comentários de pessoas parabenizando sua atitude. “Fiquei surpresa por ter muita gente me parabenizando por algo muito comum. A gente apenas se solidariza e tenta ajudar”, disse a motorista, em entrevista para o site Pioneiro.

Na falta de um cobrador, Luciane também faz o trabalho de subir e descer o elevador do ônibus, e de pedir a compreensão dos outros motoristas quando é preciso atravessar a rua. A mulher atendida na ocasião chama-se Nair Bueno, de 71 anos, que usa o serviço há cerca de um mês.

“Minha mãe teve um AVC em dezembro e não caminhou mais. Há cerca de um mês, conseguimos garantir o transporte através da Secretaria (de Trânsito, Transporte e Mobilidade). A cadeira de rodas é uma situação nova, e poder contar com a ajuda da Luciane, que é muito amorosa e prestativa, faz muita diferença. O motorista da manhã, Alberto, também nos auxilia muito”, comenta a filha da senhora, Marli Fochesatto.

Separamos alguns prints do vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

4

5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

Foto de capa: Diogo Sallaberry/Agência RBS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos ajudam professora trans a pagar a cirurgia de redesignação sexual

Os alunos da professora de Português e Literatura Danieli Balbi fizeram uma grande mobilização para levantar o dinheiro necessário para ela fazer a cirurgia...

Jornalista almoça com idoso solitário e gesto comove a internet

O jornalista só queria comer uma feijoada para sentir que estava perto do pai dele, no Dia dos Pais, mas acabou ganhando um amigo.

Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus...

Gêmeas albinas paulistanas fazem sucesso na moda com sua beleza singular

Faltam adjetivos para descrever a beleza das gêmeas paulistanas Lara e Mara Bawar.

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Instagram