Motorista ajuda idoso com deficiência visual a descer de ônibus e atravessar rua em SC

Um flagra de um momento do cotidiano chamou a atenção e emocionou Angela Sosa Mazzei, de Palhoça (SC), na última sexta-feira (21). Ela estava em um ônibus e viu o motorista desligar o veículo para ajudar um de seus passageiros, que era idoso com deficiência visual, a descer do veículo e atravessar a rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imediatamente, Angela pegou seu celular e filmou a atitude do atencioso motorista. Nas imagens, é possível ver o homem segurando a mão do idoso e e o deixando do outro lado da rua em segurança.

Em entrevista ao Portal G1, Angela se mostrou surpresa com a atitude, apesar de explicar que ele é sempre muito educado e cordial com todos os passageiros de seu veículo.

“Ele é sempre gentil com todos os passageiros. Essa atitude chamou minha atenção e eu tive impulso de filmar, jogar na rede para compartilhar. Para que sirva de exemplo.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Motorista conhecido na linha

Angela explicou que o motorista sempre passa no mesmo horário, por volta das 21h, em ônibus da linha que tem como ponto final Guarda de Cubatão. Segundo ela, o tratamento com os passageiros é sempre exemplar!

Motorista ajuda passageiro deficiente visual a descer de ônibus
Motorista virou grande exemplo de cidadania e amor ao próximo em Santa Catarina. Foto: reprodução/Twitter Diário Catarinense

Para o pessoal de Santa Catarina que quiser parabenizar o motorista ainda anônimo, já sabe hora e possíveis locais que ele pode passar. Este profissional mostra como pequenas atitudes podem mudar o dia de pessoas e ainda servir de exemplo para um mundo melhor!

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cegonha voa 13 mil quilômetros todos os anos para ver sua companheira ferida

Todo mês de agosto, a cegonha macho Klepetan deixa sua companheira, Melena, em Brodski Varoš, na Croácia, para migrar rumo ao sul da África: são 13 quilômetros de distância de uma ponta a outra!

Campanha onde imagens de crianças desaparecidas são divulgadas pretende conscientizar a população

No dia 25 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida. Mais de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil,...

‘Jaqueta Inteligente’ aumenta a segurança de ciclistas no trânsito

A 'Smart Jacket' possui diversos recursos inteligentes para oferecer segurança à experiência dos ciclistas no trânsito das cidades mais movimentadas.

Pedigree lança plataforma para formar humanos-guias de cães cegos

Quando uma pessoa perde a visão, é comum ela poder contar com um cão-guia, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.

Milionário investe toda sua fortuna em abrigo para salvar cães do mercado de carne na China

O milionário chinês de 29 anos ficou horrorizado quando encontrou seu cão desaparecido num mercado de carne. Em 2012, ele construiu um abrigo na...

Instagram