Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná

O ato gentil que encanta foi registrado em Ponta Grossa (PR). O motorista de transporte coletivo parou o ônibus para ajudar um homem cego a atravessar a rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não é porque eu sou motorista que não posso descer e fazer o que eu fiz. Se a gente quer um mundo melhor, a gente tem que dar o primeiro passo“, disse o motorista Claudinei da Silva. E que grande passo, Claudinei!

O vídeo foi gravado por um passageiro, que postou nas redes sociais e a história viralizou. A pessoa que recebeu a ajuda do motorista é Cristofer Camargo, cego dos dois olhos. “Com essa atitude, ele mostrou que você pode seguir seu caminho que sempre alguém vai te apoiar“, afirmou Cristofer.

Cego se apoiando em ombro de motorista de ônibus para caminhar pela rua
Foto: Reprodução/RPC

Cristofer estava indo para a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) de Ponta Grossa. Só que a avenida é movimentada e não tem faixa de pedestres. Ele é totalmente cego e costuma se guiar pelos sons, mas com a avenida barulhenta, o trajeto é dificultado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem adota idosa de 70 anos que morava em hospital e precisa de um lar para viverem. Contribua para essa vaquinha!

“A dificuldade é grande. A avenida é perigosa, movimentada. Esse tipo de atitude qualquer um de nós pode fazer”, disse Claudinei.

Cego se apoiando em ombro de motorista de ônibus para caminhar pela rua
Reprodução: RPC

Claudinei já é conhecido entre os passageiros por sempre praticar o bem. “Já tinham me falado que ele ajudava as pessoas, fazia esse tipo de coisa, mas eu achava que não era possível que existissem pessoas assim”, disse Cristofer.

Existem sim, Cristofer! E elas nos dão Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é dó, é apoio. E você fazendo esse papel por uma pessoa, simplesmente você vai tá dando uma nova vida para essa pessoa“, finalizou Cristofer.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante com câncer terminal recebe título honorário de enfermeira

A estudante de enfermagem Ana Cristina Gualberto da Silva, 45 anos, recebeu uma certificação simbólica e inédita do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito...

Em dois anos, empresa especializada em gestão de resíduos recicla 2,5 mil Ton de lixo

O movimento de uma gangorra caracteriza bem a meta da Arueira Ambiental: inverter o ciclo do lixo, valorizando a reciclagem como uma fonte de...

Nova lei na França obriga supermercados a doarem alimentos que seriam descartados

É muito comum encontrar nas caçambas de lixo de supermercados do mundo inteiro produtos em estado bom para o consumo humano. O desperdício de itens...

4 irmãs reconstroem fotos de sua infância

O projeto Growth consiste em reproduzir fotos de infância mas com os personagens adultos, então uma família com 4 irmãs resolveram reproduzir suas fotos, vejam que...

Instagram

Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná 2