Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná

O ato gentil que encanta foi registrado em Ponta Grossa (PR). O motorista de transporte coletivo parou o ônibus para ajudar um homem cego a atravessar a rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não é porque eu sou motorista que não posso descer e fazer o que eu fiz. Se a gente quer um mundo melhor, a gente tem que dar o primeiro passo“, disse o motorista Claudinei da Silva. E que grande passo, Claudinei!

O vídeo foi gravado por um passageiro, que postou nas redes sociais e a história viralizou. A pessoa que recebeu a ajuda do motorista é Cristofer Camargo, cego dos dois olhos. “Com essa atitude, ele mostrou que você pode seguir seu caminho que sempre alguém vai te apoiar“, afirmou Cristofer.

Cego se apoiando em ombro de motorista de ônibus para caminhar pela rua
Foto: Reprodução/RPC

Cristofer estava indo para a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) de Ponta Grossa. Só que a avenida é movimentada e não tem faixa de pedestres. Ele é totalmente cego e costuma se guiar pelos sons, mas com a avenida barulhenta, o trajeto é dificultado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem adota idosa de 70 anos que morava em hospital e precisa de um lar para viverem. Contribua para essa vaquinha!

“A dificuldade é grande. A avenida é perigosa, movimentada. Esse tipo de atitude qualquer um de nós pode fazer”, disse Claudinei.

Cego se apoiando em ombro de motorista de ônibus para caminhar pela rua
Reprodução: RPC

Claudinei já é conhecido entre os passageiros por sempre praticar o bem. “Já tinham me falado que ele ajudava as pessoas, fazia esse tipo de coisa, mas eu achava que não era possível que existissem pessoas assim”, disse Cristofer.

Existem sim, Cristofer! E elas nos dão Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não é dó, é apoio. E você fazendo esse papel por uma pessoa, simplesmente você vai tá dando uma nova vida para essa pessoa“, finalizou Cristofer.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médico brasileiro participa de primeira cirurgia que garantirá a uma pessoa cega enxergar com o auxílio de uma câmera

Flávio Rezende foi o primeiro médico brasileiro a participar de uma operação que devolverá a visão a uma pessoa cega. Realizado no Hospital Maisonneuve-Rosemont, no Canadá, o cirurgião, chefe...

Mulher ganha “dia de princesa” e agora quer que todo mundo veja como ela está um arraso!

Uma campanha solidária organizada por uma cabeleireira proporcionou um 'dia de princesa' para uma mulher muito querida em Alto Araguaia, pequeno município de 18...

Ambulantes perdem tudo em tumulto no carnaval e desconhecidos cobrem prejuízo

Durante um tumulto no bloco Mascarados, em Salvador (BA), alguns vendedores ambulantes perderam tudo: mercadorias, isopor, TUDO! Felizmente, foi formada uma corrente do bem...

Homem cria grupo de tricô para ajudar dependentes a largarem as drogas

Teve um tempo que Nelson Mendonça achou que não conseguiria mais largar a dependência química. Foram mais de 20 anos lutando contra o vício que...

Instagram

Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná 2