Covid-19: motorista de app leva idosos para se vacinar de graça na Rocinha (RJ)

Um motorista de aplicativo decidiu levar idosos da Rocinha (RJ) aos postos de vacinação contra o coronavírus sem cobrar nada. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabendo que muitos idosos teriam dificuldades de locomoção, Sandro Carvalho resolveu agir. A ideia surgiu depois que sua esposa, Tatiana Prado, em um dia de muito calor, comentou com ele sobre a dificuldade dos idosos que precisam utilizar o transporte público na região.

Tatiana enviou uma mensagem em um grupo de moradores no WhatsApp e a iniciativa recebeu elogios. “Nem todo mundo tem dinheiro para esse deslocamento. Nem todo carro quer subir e descer favela”, conta.

motorista aplicativo dentro carro
Ideia de transportar idosos de graça partiu da esposa de Sandro e foi elogiada pelos moradores da Rocinha. Foto: Michel Silva

Ela diz que a inspiração para ajudar o próximo vem da educação que recebeu do pai. “Ela inventa, a gente se une e faz”, afirma Sandro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em tempos de pandemia, para o motorista, a empatia é inegociável.

“Nós precisamos de empatia, precisamos ajudar um ao outro. Infelizmente o mundo inteiro só pensa no dinheiro. As pessoas não pensam na amizade, na família. Não adianta ter todo o dinheiro do mundo quando não tem ninguém do seu lado.”

A esposa teme que a falta de ruas novas ruas e de um transporte público acessível e eficiente impeça muita gente de tomar a vacina contra o coronavírus.

motorista aplicativo braços cruzados encostado carro
Foto: Michel Silva

“Muita gente vai perder a oportunidade de tomar a vacina porque não consegue chegar lá embaixo. Às vezes não tem a quem pedir ajuda. A pessoa pode entrar em contato com a gente, marca uma hora e a gente busca e leva”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sandro ainda não transportou nenhum idoso de graça, mas não tira o olho do celular, enquanto aguarda a sua vez na fila de vacinação: “Se chegar até a minha idade, eu vou tomar sim”.

Idosos ou responsáveis podem falar com o Sandro pelo número (21) 99528-0021 para combinar um horário de transporte.

Um anjo! Um motorista de app em Campo Grande (MS) salvou a vida de uma passageira que chamou a corrida para cometer suicídio.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: Fala Roça

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Usar a publicidade para gerar renda nas favelas brasileiras? Essa é a proposta do Outdoor Social

Já estamos no meio do ano! Se você está infeliz com a situação profissional no país, pode se animar. De acordo com a Artemisia, organização pioneira...

Instituto Chefs Especiais comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down de um jeito diferente

O Instituto Chefs Especiais realizará suas oficinas hoje de um jeito bem diferente para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de...

Arquiteto cria uma ‘academia de treino’ imersiva para filha autista desenvolver os sentidos

As crianças têm dentro de si um poder de imaginação imenso, que muitas vezes é transformado em brincadeira. Visando a interação e o aprendizado,...

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O ‘Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável’ mudou hábitos alimentares e acabou com desnutrição de 62.700 crianças de escolas públicas de três cidades brasileiras.

ONG Teto Brasil levará voluntários às ruas para grande ação social e você pode ser um deles – participe!

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a ONG TETO Brasil promove uma de suas mais importantes ações do ano, a COLETA. Trata-se...

Instagram