Motorista resgata 64 cães e gatos de enchentes do Furacão Florence

Um motorista de caminhão resgatou mais de 60 cães e gatos de enchentes provocadas pelo Furacão Florence na Carolina do Sul, Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tony Alsup, 51 anos, é um caminhoneiro de Greenback, no Tennessee. Ele dirigiu um ônibus escolar até a Carolina do Sul e encheu o veículo com cães e gatos de abrigos que estavam na rota do furacão, de acordo com o site Greenville News.

O Florence foi rebaixado à categoria de tempestade tropical depois chegar ao país, na sexta-feira (7), mas os ventos fortes, chuvas torrenciais e enchentes destruíram áreas inteiras e mataram pelo menos 18 pessoas.

Na segunda-feira (3), poucos dias antes do furacão atingir a costa, Alsup resgatou animais de abrigos de quatro cidades da Carolina do Sul: North Myrle Beach, Dillon, Georgetown e Orangeburg. Os bichinhos estavam agoniados e só ficaram mais tranquilos quando embarcaram no ônibus escolar de Alsup.

Ele colocou dentro do ônibus 53 cães e 11 gatos – os bancos do veículo foram retirados para acomodar melhora as caixas de transporte dos animais – e pisou no acelerador rumo a um abrigo que fica em Foley, no Alabama. Agora, os animais serão distribuídos para outros abrigos, prontos para serem adotados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa não é a primeira vez que Alsup resgata pets em zonas atingidas por furacões. No ano passado, quando o furacão Harvey se aproximou de Houston, no Texas, ele viu nas redes sociais um pedido de ajuda para resgatar animais de abrigos.

Alsup prontamente se colocou à disposição. Os abrigos pensaram que ele iria transportar dezenas de cães, mas Alsup poderia levar apenas alguns animais na cabine do seu caminhão.

Mas, ele não voltou atrás na sua decisão. Comprou um ônibus escolar velho por 3,2 mil dólares e foi para o Texas salvar os animais que corriam perigo – e não parou mais de fazer essa boa ação desde então!

crédito da foto: Shelley Mays/The Tennessean

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientista brasileira desenvolve bioinseticida que mata larvas do mosquito Aedes aegypti

Segundo a cientista, o bioinseticida, apelidado de Inova-Bti, mata apenas as larvas do mosquito. Além disso, o produto não é tóxico e nem causa riscos à saúde humana ou de animais domésticos.

Internautas fazem vaquinha para guardador de carros que ajudou senhora a atravessar rua alagada no Rio

Tudo aconteceu muito rápido, ontem publicamos um vídeo no nosso Instagram mostrando um homem ajudando uma senhora a atravessar a rua alagada no Rio...

Mulheres criam movimento #jáfuijulgada para promover a empatia com as mães

Muitas vezes julgamos inadequadamente as pessoas, apenas baseados em nossos critérios individuais. Devemos evitar isso e sempre tentarmos nos colocar no lugar do outro. Toda mãe...

Jovem de 17 anos que fazia programação em celular quebrado ganha emprego e vaquinha para custear os estudos

A vida do jovem Cezar, de 17 anos, deu uma reviravolta nos últimos três meses. Após matéria publicada aqui no Razões e vaquinha da...

Professor de SP conserta respiradores de graça e compartilha conhecimento pela internet

Na cidade de Batatais, interior de São Paulo, o professor de mecânica Luciano dos Reis, não somente está consertando gratuitamente respiradores de hospitais, como...

Instagram

Motorista resgata 64 cães e gatos de enchentes do Furacão Florence 3