Um motorista de caminhão resgatou mais de 60 cães e gatos de enchentes provocadas pelo Furacão Florence na Carolina do Sul, Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tony Alsup, 51 anos, é um caminhoneiro de Greenback, no Tennessee. Ele dirigiu um ônibus escolar até a Carolina do Sul e encheu o veículo com cães e gatos de abrigos que estavam na rota do furacão, de acordo com o site Greenville News.
O Florence foi rebaixado à categoria de tempestade tropical depois chegar ao país, na sexta-feira (7), mas os ventos fortes, chuvas torrenciais e enchentes destruíram áreas inteiras e mataram pelo menos 18 pessoas.
Na segunda-feira (3), poucos dias antes do furacão atingir a costa, Alsup resgatou animais de abrigos de quatro cidades da Carolina do Sul: North Myrle Beach, Dillon, Georgetown e Orangeburg. Os bichinhos estavam agoniados e só ficaram mais tranquilos quando embarcaram no ônibus escolar de Alsup.
Leia Mais
Ele colocou dentro do ônibus 53 cães e 11 gatos – os bancos do veículo foram retirados para acomodar melhora as caixas de transporte dos animais – e pisou no acelerador rumo a um abrigo que fica em Foley, no Alabama. Agora, os animais serão distribuídos para outros abrigos, prontos para serem adotados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa não é a primeira vez que Alsup resgata pets em zonas atingidas por furacões. No ano passado, quando o furacão Harvey se aproximou de Houston, no Texas, ele viu nas redes sociais um pedido de ajuda para resgatar animais de abrigos.
Alsup prontamente se colocou à disposição. Os abrigos pensaram que ele iria transportar dezenas de cães, mas Alsup poderia levar apenas alguns animais na cabine do seu caminhão.
Mas, ele não voltou atrás na sua decisão. Comprou um ônibus escolar velho por 3,2 mil dólares e foi para o Texas salvar os animais que corriam perigo – e não parou mais de fazer essa boa ação desde então!
crédito da foto: Shelley Mays/The Tennessean
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.