Existem poucas mais prazerosas que realizar o sonho de uma criança quando ela menos espera. O motorista do Uber Ion Babaeghian experimentou esse sentimento quando deu para o menino Sebastian, 9 anos, uma camisa do Neymar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles se conheceram após Sebastian receber alta no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo, na semana da partida entre Brasil e Bélgica, a última da seleção canarinha na Copa do Mundo.
O garoto é do Paraguai e foi diagnosticado com leucemia um ano atrás. Ele e a mãe, Raquel Nuñez, mudaram-se para São Paulo em busca de tratamento. No dia em que eles conheceram o motorista do Uber, Sebastian estava curado, graças a um transplante de medula óssea.
Leia também: Mulher esquece carteira em Uber e motorista vai até a casa dela devolvê-la em mãos
Leia Mais
“Nesse dia recebi uma solicitação da Raquel. Ela saiu do hospital primeiro e pediu para eu aguardar um pouco. Na sequência, ela veio com o Sebastian. Eles entraram no carro e aí eu fiquei sensibilizado com situação do menino e o sofrimento da mãe”, contou Ion em com conversa com o Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele estava quietinho no carro, então tentei puxar um assunto, pra tentar animá-lo. Como a gente estava na época da Copa do Mundo, perguntei por que a seleção do Paraguai não estava na Copa. Ele respondeu que a seleção tinha jogado mal, e por isso não estava participando”, lembra o motorista.
Ion quis saber se o garoto gostava de futebol e para quem estava torcendo no mundial. Sebastian comentou que torcia para a seleção brasileira e que Neymar é o seu jogador favorito. Nesse momento, o carro estava parado no semáforo. Foi quando Ion olhou para o lado e viu uma camisa do Neymar numa loja de material de construção.
“Virei para o garoto e perguntei se ele tinha uma camisa da seleção brasileira. Ele falou que não, aí eu disse: ‘Então, você não tinha!’. Parei o carro e fui comprar a camisa do Neymar para ele”, disse Ion. Sebastian ficou super feliz com o presente inesperado, de uma pessoa que ele nunca tinha visto.
“Fiquei emocionada com o presente que ele deu para meu filho. Sebastian gosta muito do Neymar. Nos sentimos bastante agradecidos. Inclusive, rezamos por ele [o motorista] no caminho todo”, disse Raquel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela e o filho não tiveram mais contato com Ion desde aquele dia. Em breve, Raquel e Sebastian irão voltar para o Paraguai. O garoto vai levar na bagagem a camisa do Neymar feliz da vida! O presente de Ion é como um troféu por Sebastian ter vencido a leucemia. Uma razão para acreditar que ele se lembrará do motorista para sempre com carinho e gratidão. ? ?
O sonho de Sebastian
Mas Ion não estava satisfeito apenas com o presente que deu ao garoto. Para o motorista, o brilho visto nos olhos de Sebastian merecia a realização do maior sonho do garoto: conhecer Neymar. Sem saber por onde começar a tentar, ele se lembrou que conhecia os mecânicos da oficina Tarso Marques, responsável pelo quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck.
“Sei que o Luciano Huck é amigo do Neymar e sempre realiza sonhos como esse em seu programa. Então tentei pedir ajuda para que a história chegasse até ele”, disse Ion, que também procurou o centro de atendimento aos motoristas da Uber para tentar contato com a mãe do menino e saber se ela concordaria que ele fosse em frente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O desejo e o empenho do motorista em fazer a história chegar até Neymar comoveu os funcionários da Uber, que fizeram a ponte com Raquel torcendo por um final feliz. Só de ver a atitude dele, a mãe mais uma vez se emocionou.
“Acredito que o Neymar é um cara que tem um grande coração e vai dar um jeito de, pelo menos, tentar mandar um recado para o Sebastian. Nada é impossível, já vi sonhos absurdos se realizarem e esse é merecedor. A minha esperança não acabou”, completou Ion Babaeghian.
crédito da foto: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.