Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o jornal local Nuernberger Nachrichten.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro relata que o motorista pegou o microfone e disse, em Inglês: “Com licença senhoras e senhores de todo o mundo no ônibus, eu quero dizer uma coisa, queria dizer bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país”. Ele, então, disse: “Tenham um bom dia”

O discurso foi recebido com olhares atônitos seguido de risos e aplausos. “Um dos rapazes africanos enxugou uma lágrima de seu olho”, disse um dos passageiros.

A história rapidamente se tornou viral na Alemanha, o que levou a uma onda de respostas positivas. “Viva o motorista do ônibus,” alguém tuitou.

Outra pessoa escreveu: “Recentemente eu tinha comentado que ninguém diz ‘bem-vindo na Alemanha!’ Uma coisa boa que eu estava errado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Sr. Latteyer diz que sentiu vontade de fazer o discurso pela experiência de seu irmão adotivo, que veio fugido do conflito de Kosovo na década de 1990, e seu avô, que foi ferido na Segunda Guerra Mundial.

Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha durante o primeiro semestre de 2015, o dobro do número no mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento em ataques a acomodações de migrantes, incluindo vandalismo e incêndios criminosos executados por grupos de extrema-direita em todo o país.

Fonte: BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família deixa bergamotas para quem quiser pegar em frente à sua casa em Três Coroas (RS)

"Acredito que fez mais bem pra mim do que pra quem levou as frutas."

“Garoto borboleta” morre aos 17 anos nos dando várias lições sobre a vida

"Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida"

Pela primeira vez na história, mulheres são metade da equipe de astrounautas da NASA

Profissão masculina? Que nada! A NASA anunciou, pela primeira vez na história, uma equipe de astrounatuas composta 50% por mulheres, ou seja, metade homens e...

Nova coleção da Turma da Mônica aborda temas como ansiedade, luto, tristeza e medo

Com ilustrações de Maurício de Sousa, os personagens da Turma da Mônica devem provocar empatia e identificação da criança com conflitos apresentados.

Instagram

Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes 3