Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o jornal local Nuernberger Nachrichten.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro relata que o motorista pegou o microfone e disse, em Inglês: “Com licença senhoras e senhores de todo o mundo no ônibus, eu quero dizer uma coisa, queria dizer bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país”. Ele, então, disse: “Tenham um bom dia”

O discurso foi recebido com olhares atônitos seguido de risos e aplausos. “Um dos rapazes africanos enxugou uma lágrima de seu olho”, disse um dos passageiros.

A história rapidamente se tornou viral na Alemanha, o que levou a uma onda de respostas positivas. “Viva o motorista do ônibus,” alguém tuitou.

Outra pessoa escreveu: “Recentemente eu tinha comentado que ninguém diz ‘bem-vindo na Alemanha!’ Uma coisa boa que eu estava errado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Sr. Latteyer diz que sentiu vontade de fazer o discurso pela experiência de seu irmão adotivo, que veio fugido do conflito de Kosovo na década de 1990, e seu avô, que foi ferido na Segunda Guerra Mundial.

Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha durante o primeiro semestre de 2015, o dobro do número no mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento em ataques a acomodações de migrantes, incluindo vandalismo e incêndios criminosos executados por grupos de extrema-direita em todo o país.

Fonte: BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Mãe paraplégica se emociona ao receber ajuda inesperada da filha de apenas 1 ano para se deitar

Monique Oliveira, de 25 anos, teve uma surpresa emocionante ao ver sua filha Mariana, de apenas 1 aninho, ajudá-la a fazer sua transferência da...

Marca ajuda agradecer as pessoas do nosso dia a dia de forma especial

Quem é aquela pessoa que você vê todos os dias, e muitas vezes agradece, mas não conhece por nome? A Coca-Cola acha que você...

Pediatra passa a tratar jovens com doença rara em casa para protegê-los da Covid-19

Uma pediatra paulista decidiu levar para sua casa dois pacientes com uma doença rara para tratá-los em sua sala de estar, protegendo-os do risco...

Doadores de sangue da Suécia recebem SMS quando salvam uma vida

Quem já fez esse gesto, uma ou mais vezes, já sente a gratificação de ajudar. Porém, a Suécia deu um passo a mais tanto...

Instagram