Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes

Clique e ouça:

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o jornal local Nuernberger Nachrichten.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro relata que o motorista pegou o microfone e disse, em Inglês: “Com licença senhoras e senhores de todo o mundo no ônibus, eu quero dizer uma coisa, queria dizer bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país”. Ele, então, disse: “Tenham um bom dia”

O discurso foi recebido com olhares atônitos seguido de risos e aplausos. “Um dos rapazes africanos enxugou uma lágrima de seu olho”, disse um dos passageiros.

A história rapidamente se tornou viral na Alemanha, o que levou a uma onda de respostas positivas. “Viva o motorista do ônibus,” alguém tuitou.

Outra pessoa escreveu: “Recentemente eu tinha comentado que ninguém diz ‘bem-vindo na Alemanha!’ Uma coisa boa que eu estava errado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Sr. Latteyer diz que sentiu vontade de fazer o discurso pela experiência de seu irmão adotivo, que veio fugido do conflito de Kosovo na década de 1990, e seu avô, que foi ferido na Segunda Guerra Mundial.

Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha durante o primeiro semestre de 2015, o dobro do número no mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento em ataques a acomodações de migrantes, incluindo vandalismo e incêndios criminosos executados por grupos de extrema-direita em todo o país.

Fonte: BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,695FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Instagram

Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes 14