Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o jornal local Nuernberger Nachrichten.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro relata que o motorista pegou o microfone e disse, em Inglês: “Com licença senhoras e senhores de todo o mundo no ônibus, eu quero dizer uma coisa, queria dizer bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país”. Ele, então, disse: “Tenham um bom dia”

O discurso foi recebido com olhares atônitos seguido de risos e aplausos. “Um dos rapazes africanos enxugou uma lágrima de seu olho”, disse um dos passageiros.

A história rapidamente se tornou viral na Alemanha, o que levou a uma onda de respostas positivas. “Viva o motorista do ônibus,” alguém tuitou.

Outra pessoa escreveu: “Recentemente eu tinha comentado que ninguém diz ‘bem-vindo na Alemanha!’ Uma coisa boa que eu estava errado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Sr. Latteyer diz que sentiu vontade de fazer o discurso pela experiência de seu irmão adotivo, que veio fugido do conflito de Kosovo na década de 1990, e seu avô, que foi ferido na Segunda Guerra Mundial.

Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha durante o primeiro semestre de 2015, o dobro do número no mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento em ataques a acomodações de migrantes, incluindo vandalismo e incêndios criminosos executados por grupos de extrema-direita em todo o país.

Fonte: BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chefs Especiais fazem gesto especial e proporcionam momentos de alegria a desconhecidos

Já falamos algumas vezes aqui do Instituto Chefs Especiais, que foi criado pelo casal Simone e Márcio Berti, em 2006, e já ajudou a...

Nova máscara que inativa o vírus da Covid-19 é criada por pesquisadores brasileiros

A professora Suélia, com a ajuda de mais de 90 pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), criou uma máscara facial que, além de apoiar...

Neto eterniza amor que sente pela avó tatuando oração que ela mesma ensinou

Uma das relações humanas mais especiais que teremos ao longo da vida, certamente é com nossos avós. Só quem teve a sorte de conviver...

Vídeo mostra casos incríveis de tecnologia e design a serviço da felicidade humana

Recentemente o Projeto Draft publicou um vídeo e texto sensacional, no qual resolvemos publicá-los na íntegra (com devida autorização) aqui no RPA, vejam: Se você...

Você acha que sabe tocar violão? Então veja esse homem tocar!

Esse vídeo é muito bom. Tanto pela inegável habilidade que essa mulher tem de fazer movimentos super rápidos no violão, quanto pela feição de...

Instagram