Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

O trabalho de motorista de ônibus é possivelmente um dos mais estressantes. Seja pela monotonia de passar pelos mesmos lugares todos os dias ou mesmo por causa dos congestionamentos, tendo que lidar com o estresse dos passageiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, com o motorista Luciano Farias, não existe tempo ruim. Sempre muito bem-humorado, ele é uma simpatia de pessoa e faz questão de tratar os passageiros com respeito e muito carinho – sua principal virtude.

interbairros2-800x600

Na quarta-feira (12), no clima do Dia das Crianças, ele decorou o ônibus que dirige e distribuiu um kit com balas, pirulitos, bombons e outros docinhos para os passageiros, não só para as crianças, mas para os adultos também. Ele trabalha na linha Interbairros II, em Curitiba, no Paraná.

Ele bancou tudo do próprio bolso e montou os pacotes em casa. Luciano costuma fazer ações parecidas em datas como o Natal, Páscoa e Dia das Mães, quando distribuiu às passageiras chocolates acompanhados de um cartão com uma mensagem positiva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

interbairros1-1067x600

Mas, a verdade é que nenhuma se compara a essa última. Ele não só enfeitou o ônibus e distribui os pacotes de doces, como também se fantasiou de palhaço – sim, ele foi trabalhar de peruca, com maquiagem e sapatos enormes. A decoração do ônibus teve palhacinhos, balões e imagens de personagens de desenhos infantis.

A ideia de fazer esse tipo de ação acompanha Luciano desde quando ele era pequeno. “Quando eu era pequeno, um motorista distribuía doces no Natal. Sempre que via esse senhor, pensava que se eu tivesse uma profissão parecida, queria fazer o mesmo. Na época eu nem imaginava que me tornaria motorista de ônibus como ele”, conta.

interbairros-800x600

Ele vê na ação uma forma de incentivar as pessoas a fazer o bem umas às outras. Para o Natal deste ano, ele planeja convidar os colegas de trabalho para que repliquem a ideia em outras linhas de ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do GAZETA DO POVO / Fotos: Leandro Oliveira

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que vendia água para sustentar família compra casa com vaquinha do Razões em Mossoró (RN)

Ano passado a gente se emocionou muito com o Gabriel. Você lembra dele? Esse garoto vendia água na rua para ajudar no sustento da...

“Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho

O curso, que capacita pessoas para trabalhar na área de gastronomia, lança um olhar mais consciente para a cozinha, evitando o desperdício de alimentos.

Cidade do Paraná vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal

A cidade paranaense de Entre Rios do Oeste, de apenas 4 mil habitantes, vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal. A prefeitura firmou uma parceria...

Filha de mãe solo, ela criou um canal para falar com quem também cresceu sem o pai

Assim como milhões de brasileiros, a Vivi foi abandonada pelo pai ainda recém-nascida e criada por uma mãe solo.

Hospital dos EUA deixa crianças dirigirem carros de brinquedos até a sala de cirurgia

O Hospital Rady, em San Diego, na Califórnia, teve uma solução muito divertida para acalmar as crianças que precisam enfrentar a mesa de cirurgia....

Instagram