Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

O trabalho de motorista de ônibus é possivelmente um dos mais estressantes. Seja pela monotonia de passar pelos mesmos lugares todos os dias ou mesmo por causa dos congestionamentos, tendo que lidar com o estresse dos passageiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, com o motorista Luciano Farias, não existe tempo ruim. Sempre muito bem-humorado, ele é uma simpatia de pessoa e faz questão de tratar os passageiros com respeito e muito carinho – sua principal virtude.

interbairros2-800x600

Na quarta-feira (12), no clima do Dia das Crianças, ele decorou o ônibus que dirige e distribuiu um kit com balas, pirulitos, bombons e outros docinhos para os passageiros, não só para as crianças, mas para os adultos também. Ele trabalha na linha Interbairros II, em Curitiba, no Paraná.

Ele bancou tudo do próprio bolso e montou os pacotes em casa. Luciano costuma fazer ações parecidas em datas como o Natal, Páscoa e Dia das Mães, quando distribuiu às passageiras chocolates acompanhados de um cartão com uma mensagem positiva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

interbairros1-1067x600

Mas, a verdade é que nenhuma se compara a essa última. Ele não só enfeitou o ônibus e distribui os pacotes de doces, como também se fantasiou de palhaço – sim, ele foi trabalhar de peruca, com maquiagem e sapatos enormes. A decoração do ônibus teve palhacinhos, balões e imagens de personagens de desenhos infantis.

A ideia de fazer esse tipo de ação acompanha Luciano desde quando ele era pequeno. “Quando eu era pequeno, um motorista distribuía doces no Natal. Sempre que via esse senhor, pensava que se eu tivesse uma profissão parecida, queria fazer o mesmo. Na época eu nem imaginava que me tornaria motorista de ônibus como ele”, conta.

interbairros-800x600

Ele vê na ação uma forma de incentivar as pessoas a fazer o bem umas às outras. Para o Natal deste ano, ele planeja convidar os colegas de trabalho para que repliquem a ideia em outras linhas de ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do GAZETA DO POVO / Fotos: Leandro Oliveira

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo usa amizade de um cão para mostrar que eles esperam seu retorno após bebedeira

Um novo anúncio da Budweiser incentiva as pessoas a sair com responsabilidade. O anúncio, intitulado "Friends Are Waiting", “Amigos estão esperando” em português, destaca...

Ex-sem teto lança campanha de Natal para levar refeições a pessoas em situação de rua

Mesmo ajudando o ano inteiro as pessoas em situação de rua, o Gabriel, que é um chef conhecido nosso já, está se preparando para...

Carteiro realiza sonho de menino que lia coisas do lixo

O nobre gesto de um carteiro não passou despercebido e provocou uma verdadeira corrente do bem nos Estados Unidos. Todo dia, Ron Lynch fazia normalmente seu...

Animação mostra o que os animais fazem quando não estamos em casa

Só quem tem um pet em casa sabe a alegria que é. Eles brincam, são carinhosos, mas e quando você sai de casa? O que...

Menino de Florianópolis ganha prêmio internacional por app para pessoas com perda auditiva

O aplicativo é destinado à solução dos ruídos dos dispositivos cocleares.

Instagram