Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho

Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho

O motorista Flávio Leonardo, 34 anos, se inspirou nos ambulantes que vendem produtos no semáforo, em Brasília, para entregar o seu currículo.

Rapidamente, o motorista distribui 40 cópias: “Eu abordava as pessoas, explicava que estava desempregado e pedia uma oportunidade ou indicação. Alguns até desceram do carro para me cumprimentar pela atitude”, conta.

Representante comercial, Viviane Bezerra, 27 anos, foi uma das pessoas abordadas por Leonardo no semáforo. Ela se dispôs a ajudá-lo publicando seu currículo no seu perfil no Facebook, no dia 7 de dezembro:

“Acostumada a me deparar com pessoas no sinal, muitas vezes acomodadas pedindo dinheiro, hoje me deparei com um homem de 34 anos pedindo emprego. Desde então estou pensando em como ajudar. Não conheço o moço, mas de uma coisa eu tenho certeza: é uma pessoa esforçada“, escreveu.

Em poucas horas e sem imaginar que sua história teria tanta repercussão, Leonardo conta que mais de 15 pessoas entraram em contato oferecendo trabalho. “Ele entrou em contato comigo ontem e me agradeceu muito. Passei todos os contatos que consegui e estou torcendo por ele”, conta Viviane.

Leonardo fez três entrevistas e conseguiu um emprego. O “menino do semáforo”, como ficou conhecido, voltou a trabalhar no dia 11 de dezembro, quatro dias depois que Viviane publicou seu currículo nas redes sociais.

via [UOL]

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram