Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho

O motorista Flávio Leonardo, 34 anos, se inspirou nos ambulantes que vendem produtos no semáforo, em Brasília, para entregar o seu currículo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rapidamente, o motorista distribui 40 cópias: “Eu abordava as pessoas, explicava que estava desempregado e pedia uma oportunidade ou indicação. Alguns até desceram do carro para me cumprimentar pela atitude”, conta.

Representante comercial, Viviane Bezerra, 27 anos, foi uma das pessoas abordadas por Leonardo no semáforo. Ela se dispôs a ajudá-lo publicando seu currículo no seu perfil no Facebook, no dia 7 de dezembro:

“Acostumada a me deparar com pessoas no sinal, muitas vezes acomodadas pedindo dinheiro, hoje me deparei com um homem de 34 anos pedindo emprego. Desde então estou pensando em como ajudar. Não conheço o moço, mas de uma coisa eu tenho certeza: é uma pessoa esforçada“, escreveu.

Em poucas horas e sem imaginar que sua história teria tanta repercussão, Leonardo conta que mais de 15 pessoas entraram em contato oferecendo trabalho. “Ele entrou em contato comigo ontem e me agradeceu muito. Passei todos os contatos que consegui e estou torcendo por ele”, conta Viviane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leonardo fez três entrevistas e conseguiu um emprego. O “menino do semáforo”, como ficou conhecido, voltou a trabalhar no dia 11 de dezembro, quatro dias depois que Viviane publicou seu currículo nas redes sociais.

via [UOL]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,854,795SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo de casal comemorando o primeiro Dia dos Pais viraliza na internet e segue comovendo os internautas

O vídeo dos pais Celso Cruz e Ademir Jamarini comemorando o primeiro dia dos pais com o seu filho viralizou na internet, comovendo milhares...

Uma gata que tem o rosto metade preto, metade caramelo e olhos de cores diferentes

Essa gatinha da foto se chama Venus, ela mora na Carolina do Norte, EUA, e ela nasceu com uma mutação genética bastante diferente e...

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

Em fevereiro deste ano, foi descoberto um buraco gigantesco na camada de ozônio que cobre o Ártico. Ele foi crescendo pouco a pouco até...

Aprovada em Medicina com livros emprestados agora retribui ajuda que recebeu

Para mostrar que esse papo de meritocracia é uma furada.

Como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo

Os sintomas da Síndrome de Asperger trabalharam a seu favor. Messi é autista. Ele foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina, com...

Instagram

Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho 3