Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho

O motorista Flávio Leonardo, 34 anos, se inspirou nos ambulantes que vendem produtos no semáforo, em Brasília, para entregar o seu currículo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rapidamente, o motorista distribui 40 cópias: “Eu abordava as pessoas, explicava que estava desempregado e pedia uma oportunidade ou indicação. Alguns até desceram do carro para me cumprimentar pela atitude”, conta.

Representante comercial, Viviane Bezerra, 27 anos, foi uma das pessoas abordadas por Leonardo no semáforo. Ela se dispôs a ajudá-lo publicando seu currículo no seu perfil no Facebook, no dia 7 de dezembro:

“Acostumada a me deparar com pessoas no sinal, muitas vezes acomodadas pedindo dinheiro, hoje me deparei com um homem de 34 anos pedindo emprego. Desde então estou pensando em como ajudar. Não conheço o moço, mas de uma coisa eu tenho certeza: é uma pessoa esforçada“, escreveu.

Em poucas horas e sem imaginar que sua história teria tanta repercussão, Leonardo conta que mais de 15 pessoas entraram em contato oferecendo trabalho. “Ele entrou em contato comigo ontem e me agradeceu muito. Passei todos os contatos que consegui e estou torcendo por ele”, conta Viviane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leonardo fez três entrevistas e conseguiu um emprego. O “menino do semáforo”, como ficou conhecido, voltou a trabalhar no dia 11 de dezembro, quatro dias depois que Viviane publicou seu currículo nas redes sociais.

via [UOL]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente autista envia mais de 600 cartas de agradecimento para profissionais de saúde britânicos

Um adolescente autista, da Escócia, fez questão de agradecer aos profissionais da saúde britânicos por todo o empenho no combate e recuperação de pacientes...

Mãe que perdeu a visão para salvar a filha se emociona ao ganhar foto das duas em 3D

A mãe transbordou de emoção tocando a réplica de uma foto com a filha em 3D.

Menino cruza a perna no metrô, pai brigou por ser coisa de “mulherzinha”. Passageiros cruzaram a perna em resposta

Daniel Viana é um artista multi-talentoso: ator, escritor, poeta e por aí vai. Com tanta sensibilidade, não poderia ter agido de outra forma ao...

Vídeo emocionante mostra que o amor aproxima os diferentes

Certa vez publicamos aqui no RPA sobre um livro que documenta a amizade de diferentes espécies do mundo animal, lembram? (Clique aqui). E parece que...

Policiais compram celular para menina de 11 anos acompanhar aulas online da escola (MT)

Alguns dias atrás, uma menininha de apenas 11 anos foi até a delegacia da Polícia Militar de Guarantã do Norte (MT) para prestar uma...

Instagram