Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona

0
1724

Empatia e honestidade são duas coisas que transformam muito, não é verdade? O Israel Medeiros é motorista de ônibus em Jundiaí, em São Paulo e teve uma atitude nobre. Ele encontrou uma carteira no banco do veículo que trabalha e foi atrás da dona para devolver. E ele conseguiu, gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta que sempre encontra itens perdidos e devolve

O que pra todo mundo é considerado raro, para o Israel é algo comum em sua rotina de trabalho. Motorista da Viação Jundiaiense, Israel conta que sempre encontra itens perdidos dentro do ônibus e faz questão de devolver cada um deles aos seus donos. “Sempre faço isso. Este mês, já devolvi um celular e outras carteiras com documentos“, diz Israel.

motorista encontra carteira perdida

Israel encontrou a carteira quando foi fazer a vistoria do ônibus. Esse é um procedimento comum sempre que ele termina uma rota e antes de começar a próxima. O motorista conta que viu a carteira próximo a um dos bancos, no chão.

Nem sabia que tinha dinheiro, guardei para verificar depois e devolver”. Depois de um tempo, ele abriu para ver se achava um nome, endereço ou outra pista que o levasse até a dona da carteira. “Não pensei duas vezes para entrar em contato com a dona”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Israel encontrou a dona da carteira pelas redes sociais, que comentou sobre o dinheiro. Ela disse que era todo o salário do mês e quando perdeu a carteira, tinha ficado arrasada.

Sobre o conselho que dá para outras pessoas, Israel diz: “Falei para ela fazer o mesmo quando achar alguma coisa e lembrar que alguém fez isso por ela. É muito bom ver a pessoa feliz, ver a verdadeira empatia“, completa.

Fonte: Popular Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.