Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona

Empatia e honestidade são duas coisas que transformam muito, não é verdade? O Israel Medeiros é motorista de ônibus em Jundiaí, em São Paulo e teve uma atitude nobre. Ele encontrou uma carteira no banco do veículo que trabalha e foi atrás da dona para devolver. E ele conseguiu, gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta que sempre encontra itens perdidos e devolve

O que pra todo mundo é considerado raro, para o Israel é algo comum em sua rotina de trabalho. Motorista da Viação Jundiaiense, Israel conta que sempre encontra itens perdidos dentro do ônibus e faz questão de devolver cada um deles aos seus donos. “Sempre faço isso. Este mês, já devolvi um celular e outras carteiras com documentos“, diz Israel.

motorista encontra carteira perdida

Israel encontrou a carteira quando foi fazer a vistoria do ônibus. Esse é um procedimento comum sempre que ele termina uma rota e antes de começar a próxima. O motorista conta que viu a carteira próximo a um dos bancos, no chão.

Nem sabia que tinha dinheiro, guardei para verificar depois e devolver”. Depois de um tempo, ele abriu para ver se achava um nome, endereço ou outra pista que o levasse até a dona da carteira. “Não pensei duas vezes para entrar em contato com a dona”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Israel encontrou a dona da carteira pelas redes sociais, que comentou sobre o dinheiro. Ela disse que era todo o salário do mês e quando perdeu a carteira, tinha ficado arrasada.

Sobre o conselho que dá para outras pessoas, Israel diz: “Falei para ela fazer o mesmo quando achar alguma coisa e lembrar que alguém fez isso por ela. É muito bom ver a pessoa feliz, ver a verdadeira empatia“, completa.

Fonte: Popular Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após a aula, este professor leva seus estudantes em segurança para suas casas

A foto de um professor fazendo mais pelos alunos, escola e a comunidade, além dos seus deveres viralizou, nas redes sociais. Em 28 de setembro, a moradora de Memphis,...

Fotógrafa captura cesariana de bebê que levou 4 dias pra nascer

Ser fotógrafo é uma profissão mágica. São eles os responsáveis por capturar os momentos mais importantes da vida de uma pessoa. Imagina então, os...

Americana inclui imagem de filho morto em foto de casamento e emociona a web

"Era quase insuportável fazer fotos de família sem ele", disse a americana Anna Bozman Thompson sobre a ideia de excluir o filho Travis Lake,...

Tailandeses usam baldes e até carrinhos de mão para abandonar sacolas plásticas

A Tailândia proibiu no dia 1º de janeiro a produção e distribuição de sacolas plásticas em supermercados e atacados do país. Antes mesmo da medida...

Chris Pratt usa língua de sinais para pedir desculpas por gafe com pessoas surdas

“Por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia para adicionar legendas automaticamente aos seus vídeos?”, ele perguntou.

Instagram

Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona 2