Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona

Empatia e honestidade são duas coisas que transformam muito, não é verdade? O Israel Medeiros é motorista de ônibus em Jundiaí, em São Paulo e teve uma atitude nobre. Ele encontrou uma carteira no banco do veículo que trabalha e foi atrás da dona para devolver. E ele conseguiu, gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta que sempre encontra itens perdidos e devolve

O que pra todo mundo é considerado raro, para o Israel é algo comum em sua rotina de trabalho. Motorista da Viação Jundiaiense, Israel conta que sempre encontra itens perdidos dentro do ônibus e faz questão de devolver cada um deles aos seus donos. “Sempre faço isso. Este mês, já devolvi um celular e outras carteiras com documentos“, diz Israel.

motorista encontra carteira perdida

Israel encontrou a carteira quando foi fazer a vistoria do ônibus. Esse é um procedimento comum sempre que ele termina uma rota e antes de começar a próxima. O motorista conta que viu a carteira próximo a um dos bancos, no chão.

Nem sabia que tinha dinheiro, guardei para verificar depois e devolver”. Depois de um tempo, ele abriu para ver se achava um nome, endereço ou outra pista que o levasse até a dona da carteira. “Não pensei duas vezes para entrar em contato com a dona”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Israel encontrou a dona da carteira pelas redes sociais, que comentou sobre o dinheiro. Ela disse que era todo o salário do mês e quando perdeu a carteira, tinha ficado arrasada.

Sobre o conselho que dá para outras pessoas, Israel diz: “Falei para ela fazer o mesmo quando achar alguma coisa e lembrar que alguém fez isso por ela. É muito bom ver a pessoa feliz, ver a verdadeira empatia“, completa.

Fonte: Popular Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Centauro oferece emprego a garoto após um desconhecido comprar par de calças para ele

Mais do que um par de calças, Sidmar acabou ganhando um emprego na loja!

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

A confeccionista norte-americana Amy Jandrisevits fabrica bonecas que auxiliam bebês e crianças a se aceitarem como são, sem se envergonharem de seres diferentes das...

Jornalista do JN faz sinal de coraçãozinho após vencer coronavírus ao lado de enfermeiras

Na quarta-feira passada (18), o jornalista Marcelo Magno, 37 anos, que participa do revezamento da bancada de apresentadores do Jornal Nacional, foi diagnosticado com...

Jovem registra gesto comovente de funcionário do Mcdonald’s que viraliza na internet

Destiny Carreno presenciou uma cena comovente numa das franquias do Mcdonald’s, em Chicago, Estados Unidos. Ela viu um dos funcionários da rede de fast-food...

Casal de cadeirantes monta sala de aula em garagem e alfabetiza crianças em SP

A perda do movimento das pernas e a limitação física não impediram Sônia Soranzo, 60 anos, e Jeferson Andrade, 55 anos, a seguir adiante...

Instagram