Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona

Empatia e honestidade são duas coisas que transformam muito, não é verdade? O Israel Medeiros é motorista de ônibus em Jundiaí, em São Paulo e teve uma atitude nobre. Ele encontrou uma carteira no banco do veículo que trabalha e foi atrás da dona para devolver. E ele conseguiu, gente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta que sempre encontra itens perdidos e devolve

O que pra todo mundo é considerado raro, para o Israel é algo comum em sua rotina de trabalho. Motorista da Viação Jundiaiense, Israel conta que sempre encontra itens perdidos dentro do ônibus e faz questão de devolver cada um deles aos seus donos. “Sempre faço isso. Este mês, já devolvi um celular e outras carteiras com documentos“, diz Israel.

motorista encontra carteira perdida

Israel encontrou a carteira quando foi fazer a vistoria do ônibus. Esse é um procedimento comum sempre que ele termina uma rota e antes de começar a próxima. O motorista conta que viu a carteira próximo a um dos bancos, no chão.

Nem sabia que tinha dinheiro, guardei para verificar depois e devolver”. Depois de um tempo, ele abriu para ver se achava um nome, endereço ou outra pista que o levasse até a dona da carteira. “Não pensei duas vezes para entrar em contato com a dona”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Israel encontrou a dona da carteira pelas redes sociais, que comentou sobre o dinheiro. Ela disse que era todo o salário do mês e quando perdeu a carteira, tinha ficado arrasada.

Sobre o conselho que dá para outras pessoas, Israel diz: “Falei para ela fazer o mesmo quando achar alguma coisa e lembrar que alguém fez isso por ela. É muito bom ver a pessoa feliz, ver a verdadeira empatia“, completa.

Fonte: Popular Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Canudinho comestível é alternativa sustentável ao plástico

O Sorbos é comestível, biodegradável, reciclável e feito com açúcar, gelatina bovina e amido de milho

Alunos transformam tema de redação em projeto de inclusão digital para idosos

“Os idosos se sentiram úteis, valorizados, protagonistas. E depois de uma série de ações singelas, mas significativas, os alunos com certeza mudaram o olhar para com os idosos”, comenta a professora dos estudantes.

Em SP, Papai Noel usa rapel para presentear crianças com câncer

Um Papai Noel diferente: esbelto e radical desceu de rapel a sede do GRAACC, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, para entregar...

Arezzo doa 3 mil pares de tênis para médicas e enfermeiras que estão na linha de frente contra coronavírus

A Arezzo doou 3 mil pares de tênis para médicas e enfermeiras que estão na linha de frente do combate ao coronavírus em todo...

Mãe “supera” morte de filho doando seu leite materno

Nas redes sociais, ela encontrou seis mães que precisavam de leite para dar de alimento aos seus bebês.

Instagram

Motorista de ônibus encontra carteira em banco do veículo e devolve para a dona 3