Existem pessoas que vieram ao mundo para fazer a diferença, e não precisa ser algo grandioso não, esse motorista tem ajudado pessoas pelo grupo no Whatsapp.
O motorista de ônibus Michel Costa, da linha Fagundes Alcântara/São Cristóvão, em Niterói (RJ), é daqueles profissionais que você olha e vê o quanto eles se esforçam para oferecer um serviço de qualidade, sem pedir nada em troca. E por essa razão, não é difícil você querer ser amigo dele. A simpatia de Michel conquistou o carioca Gabriël Coutinho e tantos outros passageiros da linha a partir de um grupo no Whatsapp.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Recentemente, Gabriël publicou em seu Facebook um depoimento sobre o que Michel faz todos os dias.
Segundo ele, a linha passa por uma área onde a periculosidade é muito alta, então, por vontade própria, sem que nenhum dos passageiros tivesse pedido, o motorista criou um grupo no WhatsApp para notificar os passageiros a hora exata que o ônibus sai dos pontos inicial e final, como forma de deixá-los mais seguros.
“TODOS os dias. TODA viagem que começa e termina, ele nos avisa quando está vindo nos buscar, repito, TODOS os dias. E sem receber nada mais por isso. Nada”, escreveu Gabriël.
Leia Mais
Michel, que também faz a função de cobrador, se prontifica a pegar um pedacinho de papel e caneta para anotar o número do celular de quem precisa pegar o ônibus diariamente. Assim, o passageiro sabe mais ou menos que horas ele deve ir para o ponto de ônibus. Isso economiza tempo e garante a segurança dos passageiros, pois, como conta Gabriël, o ônibus circula numa região de muito perigo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A iniciativa de Michel criou uma corrente de solidariedade muito bacana no grupo do aplicativo. Os próprios passageiros respondem uns aos outros que querem pegar o ônibus, informando sua posição exata.
“O Michel é um cara que pelo pouco que você conhece já se apaixona, uma pessoa boa, que sabe o nome de TODO mundo que entra no ônibus graças ao Grupo e está sempre de bom-humor, ele te oferece o melhor Bom dia/Boa tarde diariamente mesmo tendo que trabalhar em um calor de 40 graus em um ônibus SEM ar-condicionado e também exercer a função motorista/cobrador”, afirma Gabriël.
O designer gráfico diz que desde então consegue economizar um transporte na ida da casa ao trabalho, e vice-versa. A empatia de Michel, que faz muito mais do que sua obrigação, beneficia todos os passageiros. O que vemos é mais uma relação de amigos do que de motorista e passageiros. Em conversa com a equipe do Razões, ele enfatiza que Michel não usa em nenhum momento o celular enquanto está dirigindo, ele utiliza apenas quando está no início ou ponto final da linha.
“Muito obrigado Michel por me fazer ficar surpreso todos os dias na minha volta pra casa, com seu profissionalismo diário e preocupação com todos nós passageiros! Você é o cara!!”, agradece Gabriël.
Confira o post:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pedimos para o Gabriel tirar uma foto de Michel, como forma de enaltecer e agradecer pela pessoa incrível que ele é:
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público
Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto
Projeto quer romper estereótipos negativos da periferia através da fotografia
Os próprios usuários do grupo acabam conversando entre si para saber os horários corretos de todos, vejam:
Imagem de capa: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.